Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi realizada no último final de semana as “100 Milhas de São Bento do Sul”, no Autódromo Lourenço Schreiner, e mais de 4 mil pessoas vibraram com os pegas e as emoções nas duas baterias realizadas no domingo.
O grande público que prestigiou o retorno de São Bento do Sul ao cenário automobilístico Catarinense saiu satisfeito com as grandes disputas e com as melhorias realizadas no Autódromo.
Para Marcelo Schreiner, um dos organizadores da prova, as “100 Milhas” superou as expectativas.
“Nosso objetivo maior era trazer o público de volta à pista e mostrar pra todos que São Bento do Sul merece estar na vitrine do Automobilismo Catarinense, e não tenho a menor dúvida que esses objetivos foram atingidos. As pessoas que aqui estiveram ficaram muito felizes e satisfeitas com tudo, e para nós isso é o mais importante. Conseguimos realizar a volta do Autódromo Lourenço Schreiner em grande estilo”, disse Marcelo.
A prova também movimentou a economia da cidade, lotando hotéis, restaurantes e outros setores, gerando entretenimento e lucratividade para o município.
“Recebemos ligações de donos de hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis e outros ramos de atividade, e todos muito felizes com o aquecimento dos negócios no final de semana da corrida. Creio que o ganho para a cidade foi muito grande, tanto em termos econômicos como em imagem, e os frutos dessa prova serão colhidos por muito tempo ainda. Só temos que agradecer à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina por ter sido parceira nessa ideia e especialmente aos pilotos, equipes e ao público que prestigiaram a corrida. Em nome do São Bento Motor Clube estendo também os agradecimentos aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de trabalho, que se dedicou por muitos dias para reativar o Autódromo e não decepcionar quem aqui esteve”, finalizou Marcelo Schreiner.
Os 5 melhores colocados em cada bateria foram:
Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
1º Cleverson/Fernando Borges – Carro nº 18 – 71 voltas
2º Sílvio/Marcos Podgorski – Carro nº 7 – 69 voltas
3º Fernando/Adriano Gessner – Carro nº 46 – 64 voltas
4º Ivanio/Rodrigo/Paulinho – Carro nº 77 – 62 voltas
5º Junior Moreira/André Ivan/Eloir – Carro nº 11 – 52 voltas
Marcas
1º Christiano Bornemann – Carro nº 343 – 75 voltas
2º Dirceu Rausis/Thomas Schwartz – Carro nº 12 – 73 voltas
3º Jean Moraes/Fernando Drever – Carro nº 38 – 72 voltas
4º Adaílton Hammes/Carlos Ferreira – Carro nº 71 – 70 voltas
5º Arno Odzvani/Rui Prusse – Carro nº 13 – 68 voltas
A prova teve o patrocínio da BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMÓVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
O grande público em São Bento do Sul
Largada da Marcas
Largada da Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
10 comentários:
È maravilhoso ver essa pista em atividade novamente, fui ate la e me surprendi com o publico, e é claro, com os pegas na pista,a pista, que por sinal,estava um espetaculo depois de toda chuva de semana passada. As mudanças que fizeram na area de camping e toda infraestrutura restaurada, deixaram os pessimistas de queixo caido, inclusive a mim. Francis o teu `PINICO`é show parabens.
Realmente estava um show. É incomcebível que uma pista como a de SBS esteja fora do calendário do automobilismo catarinense. A nota destoante, ao meu ver, foi a baixa quantidade de participantes. Quatro etapas seguidas fazem com que qualquer orçamento estoure. Abraços
Primeiramente,gostaria de dizer que a cada evento,admiro mais e mais vc Francis,pelo empenho,coragem e dedicaçao para com este esporte que tanto amamos.Ao pessoal responsavel pelo autodromo de sbs,um grande abraço,fomos muito bem acolhidos,mais uma vez pelos catarinas.Show o nosso desfile de pilotos,o empenho em recuperar a pista,o respeito para com todos.Aos pilotos,so posso dizer que todos saimos vencedores desta prova.(resistencia mesmo).para Aqueles que tanto tem me direcionado palavras de motivaçao,positivismo,incentivo....so posso agradecer mesmo,pelo respeito para comigo e pelos membros de minha familia e equipe(estou me sentindo cada dia mais em casa).A FAUESC,parabens pela nova fase de apoio,escuta,e sonhos compartilhados. chris bornemann-marcas 343
Pessoal poderiamos começar a pensar em fazer algumas etapas da tcc em SBS. Francis vé se agita esse pessoal para corrermos lá o quanto antes..
Dagoberto moraes chevette #18
Marcelo, obrigado pelas palavras, e assino embaixo do seu comentário sobre público, pista, etc. O pessoal se empenhou em fazer um evento belíssimo e todas as expectativas foram superadas.
Ike, assino embaixo também.
Chris, respondi no comentário da outra postagem, mas agradeço novamente e mais uma vez te parabenizo pelo genial prova!
Dago, tô dentro!
Abraços
Fazer uma etapa da TCC em Joaçaba!! Derrepente vcs conseguem duas cegonhas com o senhor Max!! Seria ótimo. Abraço e parabéns pelo evento.
Parabéns à todos envolvidos com a organização e realização desta magnífica prova,espero que se torne um evento no calendário de FAUESC!!!
Andrey, obrigado!
Pode ter certeza que correr aí seria outro sonho realizado!
Fabiani, você fez falta lá!
Abraços
Boa tarde, Francis.
Sabe, "meu garoto"!! (o tratamento é devido ao fato de que você tem poucos anos mais que meu filho) Quando leio seus comentários sobre as corridas e sua participação nas mesmas, me vem a lembrança de um jovem de vinte e poucos anos, na década de 1980. Esse jovem era alucinado por máquinas e competições,mas tinha um pequeno enorme problema: falta de dinheiro. Tinha um Maveko GT V8, branco,impecável, que passava a semana desligado.Só "urrava" no final de semana.Mas que urro!!! Aquele jovem tinha a mesma fixação que você tem. Pilotar um carro de corrida numa pista. Nunca conseguiu! Provavelmente no acerto de contas final, esse será um dos débitos com a vida. O "maior barato" pra ele era se realizar com as feras da época.Um pessoal de "braço duro": "Rato", "Vesgo", "Moco", "Peroba", "Lobo", "Bird" , "Paulão", ...e os "nosso": "Dado", "Gastão Weigert","Gracyck","Moura Brito","Muffato", "Angelo Cunha", "Barranco", "Mário Wilsom" , "Buso", "De Laureanti",... Dois momentos ansiosamente esperados eram. Na última semana do mês o arrancadão da CIC,e com a extinção deste, as corridas de terra em SC.Aquele jovem, hoje esse coroa, só pode lhe aconselhar: -PISA FUNDO NO PEDAL DIREITO DESSA BARATA (PORRA!!).VAI AO ENCONTRO DOS SEUS SONHOS QUE ESTÃO LOGO APÓS A PRIMEIRA CURVA (CARALHO!!!).Aí, embala no retão na velocidade máxima de suas aspirações e, um dia, aquecido por um fogo bem quentinho,você estará deliciando, com suas bravatas, atentos corações. Só nunca esqueça de um detalhe. Nunca tire da sua família(entes queridos)o que você vai colocar na outra família(carro). Não compensa.
Um abraço, Itamar.
Esse teu comentário é de arrepiar, Itamar!
Mas lembre-se que nunca é tarde, você pode vir acelerar com a gente na TCC e ser tão feliz quanto poderia ter sido (ou talvez até foi) na década de 1980.
Você é meu convidado especial pra vir à Ascurra em Setembro e conhecer de perto a TCC.
Baita abração
Postar um comentário