Outra preciosidade que chega por email, enviado pelo Dado Andrade.
A produção ocorreu em Agosto de 1978, e o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse, e o filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.
O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
Há uma grande dúvida se o piloto era René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier.
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso, mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Se você ainda não viu este clássico, prenda a respiração e delicie-se com as imagens.
Essa é a versão integral. Raridade!
12 comentários:
DIVINAMENTE FANTÁSTICO.
Além da grande emoção que este vídeo traz, com a coragem e a habilidade deste bravo piloto, serviu para relembrar de alguns lugares por onde andei quando estive em Paris.
A descida da Champ Elisé e fenomenal.
Muito obrigado a você Francis e ao Dado Andrade por partilharem conosco esta grande obra.
Um grande abraço e ótimo final de semana para voces.
olha esse video é Sensacional, sem sombra de duvidas é o melhor video postado de todos os tempos, muito obrigado ao Francis e ao Dado por ter nos apresentado essa preciosidade
Allison Prado
Francis
Alguns Fóruns trazem a informação que na verdade não era uma Ferrari e sim uma Mercedes 6.9.
Se me permitir uma imagem,aqui:
http://www.espaces.free.fr/Muscle/Rendezvous.jpg
E que a sonorização do motor teria sido acrescentada depois, na edição. Mais um pouco de lenda pra este vídeo histórico.
Valeu
Esclarecimentos sobre a curta:
Em Março de 2006 Claude Lelouch no site dele confirmou que ele estava dirigindo o carro, que não era uma Ferrari, mas uma Mercedes-Benz 450SEL 6.9L. O som de Ferrari foi editado depois e ele não passou dos 200 Km/h. Informações complementares podem ser encontradas no site oficial do Claude Lelouch, neste link (em francês)
Aqui mostra que a camera montada na frente da Mercedes.
http://carplace.virgula.uol.com.br/video-proibido-mostra-ferrari-275-gtb-a-324-kmh-pelas-ruas-da-franca-sera-verdade/
Foi o que achei por ai!Mas que é um tezão é!
SDS.
Fernando Patussi
NY
até onde eu sei era uma mercedes, mas nao importa, vi o video ano passado e chorei de emoção.
assisti este video a uns 3 anos e tentei procurá-lo a pouco tempo atras mas não lembrava como. tbm li diversas teses sobre as verdadeiras informações. é fantastico.
eu tinha um, se achar mando pra vc, de uma mulher com camera on board pelas ruas de uma cidade europeia, numa suzuki azul, passando pelo transito, caminhoes e carros, chegando a 250!!!!!
abç
Na realidade existem dois filmes: o primeiro é o filme com a câmera na frente de uma mercedes, mas ela foi colocada lá para fazer um ensaio de como o filme seria. Este filme existe na Internet, é só procurar.
Depois, eles fizeram o filme mesmo, este que está aí.
Jovino
Show o video Francis,mais pelo o que tive pesquisando,eles importaram um opala novinho em folha,colocaram naftalina no tanque e o piloto foi o Beto Pruner.kkkkkkk grande abraço.
O vídeo é realmente de tirar o fôlego.
Conheço algumas figuras que já fizeram coisas parecidas pelas ruas de algumas cidades de SC, na calada das noites, mas sem câmeras... hehehehe
Aqui em Curitiba tem um vídeo de um Passat alemão,pilotado com "coragem" e "habilidade" e de forma "divinamente fantástica",imprimindo velocidade de 190 Km/h em plena via urbana, como as ruas de Paris. Infelizmente "desapareceu" da central da empresa que monitorava as câmeras de vídeo dos radares.Uma pena.Se não todos aqui poderiam se "deliciar" com a performance do "piloto". Ahhh!!...quase esqueço de citar. Mero detalhe.O "piloto" de tal carro era um Deputado bêbado que passou por cima de um Citroen C3 e "apenas" decapitou dois jovens que ousaram transitar na frente do facínora. Essas manifestações ufanistas por parte de profissionais que conhecem muito bem o resultado de tais bravatas, quando mal sucedidas,é lamentável e só demonstra que a tragédia do trânsito no Brasil é causada por nossa ignorância.Imagine o estrago que tais opiniões delirantes produzem na formação da mentalidade crítica da juventude que acompanha esse blog.Quem sabe na madrugada alguns tentem algo parecido?? Senhores, responsabilidade!! Um abraço. Itamar Suckow, bairro Centro Cívico, rua Albano Reis em Curitiba.
A irritação foi tão evidente que esqueci de dizer que: Adoro competições automobilísticas, desde criança(7, 8 anos), mas no autódromo, com segurança. Já assisti de tudo, carreteras, fórmulas, turismo, motos, arrancadas, jetcar, dragster, caminhões, na terra, no barro, no asfalto, no concreto e tenho absoluta certeza que minha opinião não é empanada pela emoção. A única coisa que não me interessa nas competições automobilísticas são os acidentes.Fico muito consternado pelas pessoas envolvidas. Um abraço.Itamar Suckow.
Postar um comentário