Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi disputada neste fim de semana, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a quinta etapa do Mini Challenge 2011. A prova, que ocorreu paralelamente a Copa Montana e a Stock Car, teve os dois pilotos do oeste no pódio. Felipe Tozzo (Royal Pack/FLC/Cooperalcool) terminou na quinta colocação no domingo. No sábado, na primeira corrida da etapa, Davi Dal Pizzol (Mundial Textil) foi o vice-campeão. Somando os dois resultados, o carro 57 está na quarta colocação com apenas 23 pontos de diferença para o líder. Restam ainda 150 pontos para serem disputados nas provas de São Paulo, Salvador e Brasília.
Dal Pizzol conquistou o melhor resultado dele até agora na competição. O piloto da cidade de Tangará largou na primeira fila, se livrou de um forte acidente logo na partida, e fez uma grande prova somando 20 pontos para a equipe. A vitória não veio por detalhes, na última volta, mas mesmo assim, Dal Pizzol subiu ao pódio como segundo colocado. “Errei uma marcha e perdi a vitória. Mas meu resultado é excelente para o campeonato e estou evoluindo na competição. Isso me dá mais confiança no carro”, diz o piloto que havia conquistado 19 pontos nas últimas quatro corridas e somou 20 só no Rio de Janeiro mostrando toda a evolução.
O chapecoense Felipe Tozzo entrou na pista no domingo para tentar o seu quarto pódio em cinco corridas. Largando na segunda fila, em quarto lugar, Felipe foi rápido e na primeira curva assumiu a terceira colocação. Mas assim que a prova se desenvolveu o carro perdeu rendimento e Felipe caiu para quinto lugar. Os primeiros quatro colocados abriram e o chapecoense passou a linha de chegada na quinta colocação. “O carro não rendeu mas o resultado foi bom para o campeonato. Estou feliz pelo desempenho. Só não subi no pódio na prova que me acidentei. Foram cinco corridas e quatro vezes entre os cinco primeiros”, disse o Piloto.
Felipe terminou em 3º em Porto Alegre, 5º no Rio de Janeiro, e venceu as provas em Curitiba e Interlagos, onde o campeonato voltará a daqui a um mês. Nesta temporada ele é apoiado pelas empresas Maxul Alimentos, Laticinios Cordilat, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Dal Pizzol foi pra grama para defender o segundo lugar. Carro 57 de Felipe Tozzo chegou em quinto.
Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário