Recebi dias atrás esse vídeo do grande amigo Dado Andrade, e mostra a sede da equipe Chevrolet na TC Carretera na Argentina.
É simplesmente tudo perfeito: oficina, vestiário, restaurante, sala de jogos e convívio, piscina, etc.
Quando comparamos o Automobilismo Brasileiro e o Argentino, dá dó, mas é de nós.
Uma CBA ineficiente, inoperante e muitas vezes incompetente faz com que apanhemos de chinelo na cara nessa comparação.
E viva o Brasil-sil-sil!!!!!!
19 comentários:
Os caras são totalmente profissionais mesmo, e de deixar com muita tristeza em comparação com o que temos por aqui, mas de qualquer forma parabéns a eles e temos mais um para podermos copiar além dos americanos em relação a Automobilismo profissional....detalhe em todas as categorias e não somente em duas como é no Brasil...
Harmuch393
Dá até raiva de ver um vídeo desses... e também uma dor de cotovelo daquelas!
caraca, e ainda falamos mal dos argentinos. duvido aqui no pais uma estrutura dessa. com piscina e fliperama...
É Francis,como eu sempre digo,estamos (|Brasileiros)no mínimo uns 30 anos atrás dos Hermanos,que pena!!!
INFELISMENTE PRA NOS, eu concordo com voces.
eu discordo de suas palavras francis, não acho que a CBA tenha todos estes defeitos, muito pelo contrário, acredito que ela seja capaz de fazer tudo isto e ainda melhor.
No entanto não faz pq não existe amor pelo esporte e pq em tudo que se faz no Brasil, sempre tem uma bandidagem que tira proveito de algo, neste caso é a CBA e muitas federações de automobilismo espalhadas pelo Brasil.
Quanta bobagem......Antes demais nada não tenho procuraçãopara defender CBA e federações.
Vamos aos fatos. A diferença básica é a cultura entre os dois países em relação a paixãopelo esporte chamado Automobilismo. Desde os espectadores até as empresas que acreditam no esporte e por isso investem fortemente.
A CBA e as federações NADA TEM A VER COM ESTRUTURA DE EQUIPE. Alguns dos Srs.conhece a estrutura do Andréas Matheis em Petrópolis (Red Bull e Compra Fácil na Stock)???
Alguem conheceu a estrutura do Paulo de Tarso na Action Power qdo estava no auge????
O problema é o valor que se dá ao esporte automobilismo no Brasil.
Informando. A CBA e as Federações apenas homologam categorias e SUPERVISIONAM a PARTE TÉCNICA das competições. Cabe aos Promotores das categorias, tipo Vicar na Stock, e aos clubes, tipo Lontras aqui em SC, organizarem as provas, com A SUPERVISÃO DA CBA OU FAUESC, COMO EXEMPLO.
Quem não sabe a função da Fauesc, peça uma cópia do estatuto para o carlinhos, que lá ta bem explícito qual é a função primordial da fauesc, que deve ser muito parecida com a da CBA, a nível nacional. Sem polêmicas....apenas um post informativo.
Sem contar que na Argentina as montadoras são obrigadas por lei a investirem uma porcentagem em automobilismo.
Acho que eu não consegui ser explícito na postagem, então vou tentar ser aqui: a CBA não tem mesmo (e nem deve ter) obrigação com as estruturas das equipes, etc.
Essa da Argentina é um desbunde, é luxuosa e tudo mais.
Obviamente que questões culturais e históricas devem ser levadas em consideração, e não quero entrar no mérito de Automobilismo x futebol x críquete x bocha, etc., mas uma coisa é fato: a CBA está muito, mas muito mesmo, abaixo daquilo que seriam suas atribuições.
A grosso modo, ela expede carteiras e cobra taxas, além de atrapalhar algumas ações bacanas, como as tentativas de campeonatos de kart em SP.
É isso.
Mas que a CBA morde na inscrição, ela morde.
Outro fato que enfraquece a captação de investimentos foi o caso do alcool adulterado em Chapecó ( fato este que a FAUESC e o Promotor do campeonato deveriam ter agido de forma enérgica, oque foi feito? nada.
O véio que vendeu disse que o tanque estava sujo de diesel, por isto aconteceu o problema.
FODA-SE! ele vende um combustível muito mais caro doque comprar no posto e ainda tem a pachorra de dar essa desculpa.
E o autódromo de asfalto que foi motivo de grande entusiasmo por parte de todos ? acho que faz uns 2 anos que isto foi dito para os quatro cantos do mundo, me disseram que o terreno não serve pra mais nada.
Se alguém discorda de mim, por favor, o espaço acho que é aberto para todos.
pessoal infelizmente hj,o automobilismo está a um nível de de alto escalão, o que quero dizer com isto? os beneficios fiscais são difíceis de se conseguir, somente com grandes projetos e olhe lá.assim o recurso fica nas mão de quem tem "grana" ou influência;quando fui solicitar os benficios fiscais pediram projetos, destinos, entre outras coisas, ai falaram"mas o futebol movimenta muito mais recursos, gera muito mais empregos diretos e indiretos. cultura sim, só futebol tem vez...... muitas federações puxam pro seu lado sim!!!!!! com certeza temos pessoas muito boas nas federações, não podemos generalizar.....mas que a maioria atrapalha, isso acontece;enquanto não mudarmos esta cultura o automobilismo e outros esportes menos favorecidos estarão sobrevivendo de "esmolas".é isso ai pessoal vou parar por aqui, pois este assunto dá raiva....
Só para corrigir, a TC2000 é Turismo Competicion 2000 e a TC é Turismo Carretera, a diferença dos 2 é enorme e convido vocês a acompanharem o automobilismo dos hermanos através do site www.carburando.com.ar
Eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender...
Jimmi. Você ma faz rir. Sua metralhadora giratória não atinge ninguem mais. Estão todos blindados de seus rompantes e de SUAS VERDADES.....Menos...bem menos. O Assunto é um e você vem com outro. Cara. Pensa um pouco antes de escrever. Senão o que você escreve tem que ser escrito em papel higiênico, pois só sai m.........Desculpe o desabafo. Conheço a todos na fauesc, e confio em todos. podem errar, serem inoperantes as vezes, mas BANDITO como vc falou....isso lá não tem. Safado vc ja teve do teu lado e nem sabias....é melhor escolher melhor que trabalha com vc........olhe mais para dentro do teu negócio, e para de atirar pedra nos outros.
Este "BARULHO DO MOTOR" realmente só diz bobagens.
Pelo que se sabe, e são muitos os que sabem,o Alcool foi trocado e o "adulterado" não foi cobrado. Pelo menos foi o que soube.
Realmente apurou-se que era residuo de diesel no tanque e que não foi convenientemente limpo.
O mesmo foi advertido e não mais repetiu-se esta situação. Frise-se que nunca antes havia acontecido tal fato.
Quanto ao preço voce não vai querer pagar o mesmo preço da "bomba" na cidade né?
Quanto custa o transporte para as diversas cidades do Estado onde se raliza o Campeontato (frete, combustível, desgaste do caminhão, etc.), a diária (alimentação, hospedagem, salário, etc.).
A contratação do fornecedor é do clube.
Realmente você é um "gozador".
Ou só comenta sem ter conhecimento de causa ou só quer agitar.
Oi Poeira na Veia.
Responda esta do Julio Cesar
"Anônimo", o Julio Cezar fez alguma pergunta direcionada a mim? Pelo que eu li, não, então não vejo necessidade em responder nada pra ele, principalmente porque ele colocou a opinião dele, e especialmente na parte em que ele afirma que a contratação é do clube (e é mesmo), sou obrigado a concordar, e cabe ao clube e especialmente aos pilotos prejudicados tomarem as decisões.
Eu estava em Chapecó no dia dessa confusão e falei lá que se fosse comigo teria feito um B.O. na polícia e cobraria judicialmente pelo(s) motor(es) quebrado(s).
Quando há um acidente na pista, não se julga a intenção do piloto, e sim a consequência do seu ato. Acho que neste caso a regra vale também: não interessa se o que aconteceu foi um incidente (não lavar devidamente o tanque) ou se era golpe, o que importa é que muita gente se ferrou, e a conta veio pra eles pagarem.
Agora aproveita e coloca teu nomezinho no próximo comentário, ok?
Oi "Poeira na Veia", eu peço desculpas pelo meu erro de endereçamento, o comentário era para o "Barullho de Motor".
Continua valendo.
Ok, "ANÔNIMO", também continua valendo meu pedido pra você colocar seu nomezinho aqui...
Postar um comentário