É uma matéria sobre os pilotos e equipes que participavam da temporada de 1986 do Brasileiro de Stock Cars.
Reparem como os carros, os pilotos e principalmente os patrocinadores tinham grande destaque, coisa rara hoje em dia nos meios de comunicação, especialmente na TV, onde o "padrão Globo" não permite essa valorização dos patrocinadores. Aliás, muitas vezes sequer permite que apareçam os patrocinadores!
Dou destaque para o "Catarina" Sávio Murillo Azevedo, da equipe Kohlbach, que, salvo engano meu, foi o primeiro piloto de nosso estado a disputar o Brasileiro de Stock, abrindo caminho para que mais tarde viessem outros nomes, como Alessandro Weiss, Alexandre Rigon, Mateus Greipel e nas categorias de entrada Raulino Kreis Jr., Eduardo Berlanda, Afonso "Ike" Bastos, Marcel Wolfart, Tito Morestoni e Jorge Garcia.
Para visualizar em melhor resolução, basta clicar nas imagens.
Imagens: Blog Mocambo
10 comentários:
Época boa essa. Ainda faziam corridas com CARROS.
Adolf.
Lembro da equipe Larus Turbo... Eu tinha um adesivo deles...
Fernando, eu não só tinha o adesivo como foi o mei primeiro (de muitos) kit turbo. Na época nao tinham mais que 3 opções (Larus, Losacco e Ishi) naconais.
Meu kit tinha uma turbina 388 e equipou um Passat GLS 83 1600cc. Usava 0,6 e 1,8kg de pressão, fazendo o ponteiro dar a volta a bater no 0km/h.
Será que andava?
Tenho duas fotos no meu face do Uno da Alpi/Larus campeão Brasilerio do Vinicius Pimentel
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/06/23/salve-uno/
abç
Pena que a Stock Car tomou o rumo que está. No tempo dos opalas, isso sim era corrida de carros. Na tabela de campeões, seria muito interessante se os carros representados fossem de verdade. Vectra, Astra, Lancer, 307.
abs
Assino embaixo, isso sim era corrida e isso sim eram carros!
Abraços
No Opala 26 é o Laercio Justino, se não me engano foi ele que faleceu em um treino? Já pensou se aparece alguém com fotos e nomes de equipes de todos os carros e pilotos dos carros do Catarinense da década de 80? não custa sonhar...
Mas esses dias eu vi novamente o programa velocidade 10/01/2009 com o Beto Pruner, inesquecível e pena que não foi 8 horas seguidas, abração.
É isso mesmo, Rafael, o Laércio faleceu naquele acidente num treino, quando bateu no caminhão dos bombeiros.
Bem que poderia aparecer uma material desses do Catarinense. Não custa sonhar mesmo...
Aquele programa foi 'duca'. Pegamos o Beto de surpresa.
Abraço
Boas galera o coruja montou uma oficina aqui na cidade de guarujá litoral de sp show viver uma história é sempre bom relembrar
Procuro imagens do carro stock car anos 80/90 piloto "Hisgué" ou "Risgué" não sei como escreve o nome o carro era preto e amarelo patrocínio de lubrificante
Infelizmente não tenho desse carro, Rodrigo
Postar um comentário