Recebo email do amigo Carlos Giacomello com uma boa nova: no último final de semana a Fórmula 1.6 atingiu a meta que tinha sido estabelecida em julho de 2010, para ser atingida no final de 2011, e antecipadamente o feito foi conquistado, e dos 21 carros inscritos 20 largaram no Autódromo do Velopark.
É o que eu sempre digo: quando tem gente do ramo e apaixonada, as categorias 'decolam'!
Um trecho do email do Carlos que eu julgo ser o mais importante no que mudou o rumo da Fórmula 1.6, que já existia mas estava meio 'morta' até algum tempo atrás.
"Através de um planejamento estratégico, focado principalmente no aumento do grid, com extensa publicidade dentro e fora do estado, convites para testes, remodelação do site, com novo administrador e paralelo a isso uma conscientização de todos os envolvidos para que os carros passassem por melhor manutenção a fim de evitar quebras, além da preocupação com o visual dos carros e equipes.
Trabalhamos junto ao Depto de Kart da FGA em busca de interessados vindo do kart.
Fomos atrás dos pilotos da extinta fórmula São Paulo oferecendo a mesma competitividade porém com o dobro do grid e com um custo por prova mais de 50% inferior à realidade deles.
Nosso pessoal buscou carros parados em todos os rincões deste Brasil e trouxeram para o RS a fim de adaptá-los ao nosso regulamento.
A comissão técnica, ao elaborar o regulamento de 2011 manteve a premissa básica do custo baixo e paridade de equipamentos.
A Pirelli também se fez presente e subsidiou uma parte dos jogos de pneus para essa temporada, reduzindo o custo em 50%.
As Lojas Benoit, parceiras de primeira hora nesta nova empreitada, em 2010 distribuíram prêmios aos pilotos da categoria e em 2011 estão bancando o custo de transmissão das provas pelo Speed Channel, Ulbra TV e Rede Vida, ajudando a divulgar a categoria para toda a América Latina.
Vários sites e Blogs passaram a dar destaque aos monopostos gaúchos.
A Minelli, fabricante de chassis nos anos 90 voltou a se interessar e já está finalizando os primeiros chassis novos para entrega no final de 2011.
Todo este "barulho" acabou despertando o interesse de muita gente e hoje a categoria conta com pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins além do grande interesse de paulistas e mineiros.
Ditas estas "poucas" palavras, queremos agradecer o apoio e a torcida de vocês para que a Fórmula 1.6 atingisse o atual estágio.
Muito obrigado pelo incentivo. Foi fundamental.
Grande Abraço.
Carlos Giacomello"
Grid da Fórmula 1.6 no Velopark
Parabéns Carlos e todos os envolvidos na Fórmula 1.6! O Rio Grande do Sul continua sendo um caso à parte quando o assunto é Automobilismo.
Foto: Fernando Fotografia (Divulgação Carlos Giacomello)
Quando assumi, junto com o resto do pessoal, as primeiras pessoas a quem pedi apoio foram você e o Sanco, por isso quis dividir a alegria com vocês.
ResponderExcluirRealmente agora vem a parte mais dificil. Manter o que conquistamos e continuar crescendo sem traumas.
Com o aumento do grid começaram a aperecer muitos "salvadores da pátria", com idéias "maravilhosas". A grande dificuldade é frear este pessoal e não deixar que minem os que trabalharam para a evolução.
De qualquer forma o que foi feito até aqui é bom mas é passado. Agora é pensar no futuro.
Conto sempre contigo.
A fórmula do Marcelo está a disposição se você quiser experimentar como é andar de monoposto.
Obrigado pelo post, ainda mais o de nº 3.000. Show de bola.
(acho que vou jogar na mega-sena hoje)
Abraço
Carlos Giacomello
Valeu Carlos, eu é que agradeço pelo prestígio e pela honra de acreditar no blog e tê-lo como parceiro!
ResponderExcluirSe ganhar na mega sena, manda uns "cênreáu" aí que a coisa tá feia... hahahahaha
Abração