Ambas são de uma corrida em São Bento do Sul, em Março de 1985, e mostram uma parte da prova com um pouco de sol, mas com a pista bem molhada, e na outra com chuva.
Gunnar Vollmer (Passat 22 - Juvena) e Lothario Leitis (Fusca 10 - Dirmave) na pista bastante úmida...... e na chuva.
Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer
Bons Tempos... Lembro como se fosse hj, no autódromo de Mafra (+/- anos 80/90), César Guessner e seus ajudantes preparando seu fuscao JMS 9 a madrugada inteira de sábado para domingo que por estar chovendo tiveram que instalar uma bomba d'gua no limpador de vidro para que ele pudesse enchergar direito pelo menos 3 ou quatro volta... E da-lhe corrida
ResponderExcluirTempo bom mesmo. Estes dois "DINOSSAUROS" realmente aceleravam muito,que saudade!!!
ResponderExcluiresse passat era show ,mas tarde ele foi comprado pelo meu amigo gordon que fez altas corridas com ele tambem
ResponderExcluirinteressante a largura dos pneus. detalhe para vidro meio abaixado e quebra vento aberto hehe
ResponderExcluirvamos correr na chuvaaaaaaaa
O Marcelão é apenas impressão o pneu largo,é a foto que tá achatada.Os pneus eram radias comuns como os que nós usamos hoje em dia na TCC e no catarinense eu mesmo cheguei a assistir este passat do Gunnar andando várias provas no catarinense,por isso que eu digo que dá pra andar na chuva(desde que não seja dilúvio)bem que a TCC poderia ser pioneira nessas condições!!!
ResponderExcluirGalera tivemos uma prova aqui no RS no inicio de maio e choveu a noite de sabado pra domingo inteira confesso que eh uma realidade totalmente diferente do que estamos acostumados pois naquele dia começamos as provas pela manha com a pista muito molhada fica mto liso eh mto foda de andar eu confesso q estava cagaaaaaaaado hahahah mas depois conforme vao passando os carros a pista vai fazendo um traçado i fica um asfalto!!
ResponderExcluirFabiani, a foto não esta achatada. Compare com o pneu do Fusca e veja que o do Gunnar é bem mais quadrado, com mais area, semelhantes ao Michey Thompson com DOT de rua, mto comum nos States...abç
ResponderExcluirPodemos tentar andar com pista molhada. Se não houver condições paramos. Podemos discutir a ideia. Abraços
ResponderExcluirE se fosse andar com a pista molhada em Joaçaba? Pista perigosa e tem muita subida, os carros não sobem na reta e se subirem só com sorte para passar do bico de pato. Mas pistas como São Bento e Ascurra menos mau nessas condições....Abraço
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirUsando para-barro não minimiza o problema da sujeira no parabrisa?
Abç
Júlio