sábado, 1 de outubro de 2011

Do "baú" do Gunnar Vollmer

Aproveitando o embalo do papo no programa "Velocidade" de hoje sobre corridas na chuva, revirei o "baú" do Gunnar e achei estas duas imagens.
Ambas são de uma corrida em São Bento do Sul, em Março de 1985, e mostram uma parte da prova com um pouco de sol, mas com a pista bem molhada, e na outra com chuva.
Gunnar Vollmer (Passat 22 - Juvena) e Lothario Leitis (Fusca 10 - Dirmave) na pista bastante úmida...
... e na chuva.

Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer

10 comentários:

  1. Bons Tempos... Lembro como se fosse hj, no autódromo de Mafra (+/- anos 80/90), César Guessner e seus ajudantes preparando seu fuscao JMS 9 a madrugada inteira de sábado para domingo que por estar chovendo tiveram que instalar uma bomba d'gua no limpador de vidro para que ele pudesse enchergar direito pelo menos 3 ou quatro volta... E da-lhe corrida

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #271 de outubro de 2011 às 13:16

    Tempo bom mesmo. Estes dois "DINOSSAUROS" realmente aceleravam muito,que saudade!!!

    ResponderExcluir
  3. esse passat era show ,mas tarde ele foi comprado pelo meu amigo gordon que fez altas corridas com ele tambem

    ResponderExcluir
  4. interessante a largura dos pneus. detalhe para vidro meio abaixado e quebra vento aberto hehe
    vamos correr na chuvaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #272 de outubro de 2011 às 00:20

    O Marcelão é apenas impressão o pneu largo,é a foto que tá achatada.Os pneus eram radias comuns como os que nós usamos hoje em dia na TCC e no catarinense eu mesmo cheguei a assistir este passat do Gunnar andando várias provas no catarinense,por isso que eu digo que dá pra andar na chuva(desde que não seja dilúvio)bem que a TCC poderia ser pioneira nessas condições!!!

    ResponderExcluir
  6. Galera tivemos uma prova aqui no RS no inicio de maio e choveu a noite de sabado pra domingo inteira confesso que eh uma realidade totalmente diferente do que estamos acostumados pois naquele dia começamos as provas pela manha com a pista muito molhada fica mto liso eh mto foda de andar eu confesso q estava cagaaaaaaaado hahahah mas depois conforme vao passando os carros a pista vai fazendo um traçado i fica um asfalto!!

    ResponderExcluir
  7. Fabiani, a foto não esta achatada. Compare com o pneu do Fusca e veja que o do Gunnar é bem mais quadrado, com mais area, semelhantes ao Michey Thompson com DOT de rua, mto comum nos States...abç

    ResponderExcluir
  8. Podemos tentar andar com pista molhada. Se não houver condições paramos. Podemos discutir a ideia. Abraços

    ResponderExcluir
  9. E se fosse andar com a pista molhada em Joaçaba? Pista perigosa e tem muita subida, os carros não sobem na reta e se subirem só com sorte para passar do bico de pato. Mas pistas como São Bento e Ascurra menos mau nessas condições....Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Usando para-barro não minimiza o problema da sujeira no parabrisa?
    Abç
    Júlio

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!