Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Terminou neste fim de semana, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília-DF, a categoria mais charmosa do Brasil. Depois de oito etapas e 16 corridas, o baiano Patrick Gonçalves garantiu o bi-campeonato do Mini Challenge. Ele chegou a terceira vitória e se juntou a Felipe Tozzo como maior vencedor de corridas do ano. Tozzo havia encido em Curitiba, Interlagos-SP e Salvador-BA. Na última etapa, realizada no fim de semana, a dupla Davi Dal Pizzol (Mundial Textil) e Felipe Tozzo (Royal Pack/FLC/Cooperalcool) representou o oeste catarinense. Dal Pizzol foi o 10º colocado na corrida de sábado, e Felipe Tozzo chegou em 3º depois de largar oito posições atrás.
Os problemas da dupla começaram na tomada de tempo na sexta-feira. Dal Pizzol não conseguiu um bom rendimento e largou na 13ª colocação. O piloto de Tangará-SC terminou em 10º lugar e somou 6 pontos para o carro 57. Felipe Tozzo teve ainda menos sorte. Por causa do mau tempo, a bateria dele teve as posições de largada sorteadas e ele ficou na 11ª colocação. Também com chuva, os espectadores viram um show do carro 57. Felipe largou lá atrás e enfrentava o spray de água dos carros que estava à frente. Mas ele foi ultrapassando os adversários e com isso se aproximando dos líderes. Tanto que no final das 16 voltas, recebeu a bandeirada em terceiro lugar, somando mais 16 pontos para a equipe. “Tive azar de largar muito atrás. Não deu tempo de recuperar para chegar em primeiro e garantir a quarta vitória do ano. Mas estou feliz”, disse Tozzo que chegou pouco mais de 1 segundo atrás do vencedor.
Com os resultados do fim de semana, a dupla Tozzo/Dal Pizzol terminou na sexta colocação geral. Felipe Tozzo, que correu metade das 16 provas, teve como melhores resultados 3 vitórias e dois terceiros lugares. Dal Pizzol chegou em segundo numa das etapas em Jacarépaguá-RJ. Nesta temporada Felipe é apoiado pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Texto: Rafael Henzel - Clássico Esportivo
Foto: Divulgação Rafael Henzel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!