Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Catanduvense mostrou muita perícia e audácia e em provas emocionantes garantiu os títulos para Catanduvas, para o meio-oeste e para Santa Catarina.
Gustavo Magnabosco – piloto catarinense da cidade de Catanduvas - é o novo campeão da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e do Paranaense 2011 – ambos da Marcas B. Os dois campeonatos foram disputados de forma simultânea – apenas uma das etapas foi isolada. A etapa de Cascavel pelo Paranaense. Os dois títulos foram conquistados no final de semana, dias 19 e 20, no Autódromo Internacional de Curitiba com muita perícia, tranqüilidade e um carro acertado para as duas competições. A emoção de Gustavo, da equipe, familiares e amigos era visível. Estreante em pistas de asfalto, 19 anos de idade e dois troféus – além da participação garantida no Brasileiro de Marcas que acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Esse foi o resumo vitorioso do ano do catanduvense.
Gustavo destaca que no final de semana decisivo a programação foi mais estendida justamente porque o foco estava nas duas finais – onde ele mantinha as lideranças. “Nos treinos livre de quinta-feira, dia 17, poupei o carro e junto com a equipe da FF Racing experimentei diversos acertos. Apesar de alguns problemas chegamos no acerto ideal e ficamos com a segunda posição do grid de largada do sábado”, conta.
Na largada um susto, no meio da prova outro e no final da bateria a demonstração de que em automobilismo audácia faz toda a diferença. Um acidente logo na primeira curva fez com que o safety car (carro de apoio) entrasse na pista e Gustavo caísse para a quarta posição. A demora da saída do carro de apoio sem que Gustavo pudesse reagir preocupou a equipe já que para ser campeão com uma etapa de antecipação matematicamente ele precisava chegar em segundo. Com a retirada do safety car e a relargada Gustavo não conseguiu no início acompanhar os adversários. “Foi um momento difícil, mas com o carro muito acertado e mantendo a calma, consegui imprimir um ritmo forte e fazendo volta rápida em cima de volta rápida fui chegando cada vez mais perto o que me dava confiança na conquista final”, declarou ele. Na metade da bateria outro acidente e a bandeira amarela. Faltando apenas 2 voltas a bandeirada verde de pista livre para ultrapassagem. “Foi isso que fiz. Não pensei duas vezes. Precisava ultrapassar dois adversários para trazer o título. Terminei em segundo e garanti o título da Copa Pinhais naquele momento. A alegria foi imensa e a sensação de dever cumprido também”, destacou ele.
Com o título da Copa Pinhais garantido no sábado a bateria de domingo tinha outro tão importante quanto – a conquista do paranaense 2011. A tarefa não era nada fácil. Apesar de estar em primeiro na tabela, o equipamento usado por Gustavo é adaptado a Copa Pinhais conforme regulamento e não ao Paranaense – mas nada disso o intimidou. “No decorrer da corrida consegui imprimir um ritmo muito forte e ultrapassar alguns concorrentes maiores onde precisávamos de apenas uma troca de resultados para ganharmos o título e sendo assim até a última volta da corrida. Porém em uma disputa de posição, nosso concorrente acabou batendo no meu carro, furando o pneu e deslocando a porta do lugar. Mesmo assim continuei na pista e graças ao ritmo forte que tinha mantido durante toda a corrida cruzei a linha de chegada na frente do concorrente maior mesmo com o carro totalmente avariado com apenas um pneu dianteiro e do outro lado só com a roda. Consegui somar os pontos que precisava e me tornei campeão paranaense. Com certeza esse foi um dos dias mais felizes da minha vida. Trabalhei duro durante todo o ano e apesar de ser estreante em asfalto superei todas as dificuldades e trouxe os dois títulos para Catanduvas, para o meio-oeste e para Santa Catarina”, desabafa emocionado.
O piloto fez questão de frisar o trabalho da equipe FF Racing de São Bento do Sul que o apoiou em todas as etapas e que sempre ofereceu ao piloto um equipamento de ponta e altamente competitivo, agradecer a Deus em primeiro lugar, aos familiares, ao também piloto Luciano Tróes pelo apoio e também aos patrocinadores Scania,Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michelin.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Fotos: Dibe Grelak
Parabens ao jovem piloto,anda muito esse guri,precisamos de pilotos assim para compor o grid da opala.
ResponderExcluir