quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FENDRICH NAS 500 MILHAS DE LONDRINA

Releases de Pilotos e Equipes - Situada a noroeste do Estado do Paraná, Londrina mais uma vez será palco de uma das mais tradicionais e importantes provas do automobilismo paranaense e brasileiro, as “500 Milhas de Londrina”.
Em sua 20ª edição, a prova de endurance será realizada no Autódromo internacional Ayrton Senna entre os dias 08 e 10 de dezembro. Disputada em 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder e Grupo V: Marcas 1.6) a prova deverá ser uma das mais emocionantes, fato as comemorações de suas 20 edições ininterruptas.
A organização da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e da Confederação Brasileira de automobilismo (CBA). Segundo Daniel Procópio, um dos proprietários da prova, já estão inscritas 45 equipes.
A largada está prevista para as 16:00 e a chegada para as 22:30 horas. Entre as equipes de Gran Turismo nacionais, o governador do Paraná Beto Richa tem presença confirmada no grid das “500 Milhas de Londrina 2011”, pilotando uma Maserati (GT3), em parceria com o piloto paranaense Caco Almeida e o paulista Eduardo Mehry Neto. A equipe do carioca Lucas Molo participa com uma Ferrari F430 (GT3) e vai dividir a jornada com quase seis horas de duração com Anderson Lima.
O piloto catarinense de São Bento do Sul Leomar Fendrich Jr (Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul) participa da prova com o protótipo número 7 da equipe Totti Racing, dos pilotos Leandro Totti e Roberval Andrade (pilotos da Fórmula Truck) nas categorias grupos I e IV.
A equipe sediada em Londrina já está com tudo pronto, apenas aguardando a chegada dos pilotos.
Na quarta-feira, ocorreram as vistorias técnicas e hoje iniciam os treinos livres. Na sexta-feira ocorrem treinos livres e classificatórios à tarde e à noite, que definirão o grid de largada para a prova que tem sua largada marcada para o sábado as 16 horas.
“Por ser uma prova de 800 Km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância entre os pilotos é determinante. A estratégia da equipe será manter um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível que estamos estimando que chegue a 2 horas. Estou muito confiante no trabalho desta nova equipe”, finalizou Fendrich, que em 2010 pilotou o protótipo "RADICAL" da equipe "HORUS TAXI AÉREO", não concluindo a prova por problemas mecânicos.
Fendrich também participa como convidado no lançamento do livro alusivo à 20ª edição das 500 milhas de Londrina, quinta-feira à noite do Bristol Hotel.
Os patrocinadores de Leomar Fendrich Júnior são: SERISUL, DUMOLD e BRASIL SUL SEGURANÇA.

Leomar...

... e o protótipo usado em 2010.

Texto: Assessoria de Imprensa Leomar Fendrich Júnior

Fotos: Dibe Grelak / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior

Nenhum comentário: