Hoje contornamos a última curva de 2011 e já vemos a bandeira quadriculada. Depois dela, é pé embaixo pra mais uma volta de 365 dias.
Este foi mais um ano de altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, mas acima de tudo foi mais um ano para estar vivo e viver, celebrar a vida, e no meu caso, que passei por maus bocados com a saúde, 2011 passa a ser uma página virada que não será aberta tão cedo novamente no livro da minha vida. Prefiro esquecer de alguns capítulos deste ano.
É impossível conseguirmos frear ou parar esse carrossel maluco chamado TEMPO, mas cabe a nós buscarmos otimizá-lo e tentar sempre sugar o máximo dele e curtir cada momento e guardá-los num lugarzinho bem especial.
Quero agradecer a todos que fizeram o POEIRA NA VEIA acontecer neste ano que passou. Por aqui já passou gente de 218 países diferentes, sendo que aqui do Brasil foram 1.678 cidades diferentes. É muita gente 'empoeirando' a tela do computador, e com isso a minha responsabilidade em corresponder a altura esse 'povo maluco' só aumenta.
Em 2012 continuarei buscando postar aqui sempre material de boa qualidade, informações interessantes, imagens marcantes, histórias e tudo mais que recorde o passado e mantenha o presente e o futuro em evidência.
MUITO OBRIGADO por fazerem este blog acontecer!
Um obrigado especial a minha família (Aglaís, Gabriel e João Henrique), aos meus amigos e aos AMIGOSTROCINADORES pelo incentivo, apoio e torcida em 2011.
Espero que o seu, o meu, o nosso 2012 seja repleto de alegrias, desafios, batalhas, conquistas, vitórias e muito sucesso, mas acima de tudo, que tenhamos muita saúde e sempre sejamos humildes, honestos e de bom caráter, principalmente nos momentos mais difíceis. É na hora da adversidade que conhecemos de verdade quem é quem.
Um brinde ao ano que passou, na esperança que 2012 seja espetacular, magnífico!
2012 já aponta na reta. Vem de 5ª marcha e 'cano cheio', a quase 7 mil RPM.
FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2012, COM MUITA POEIRA NA VEIA!!!
E pra 2012 o lema é a letra da música do Skank: "VOU DEIXAR" (a vida me levar, o coração bater...)
Imagens: Internet
sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Desafio Poeira na Veia
Esse "desafio" é um presente atrasado de papai noel, já que é extremamente fácil e tenho certeza que a maioria identificará a pista, os pilotos e talvez até o ano.
Mãos à obra!
Mãos à obra!
Programa "Velocidade" 24/12/11
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, 24/12, com uma retrospectiva do Catarinense de Terra em 2011 e falando um pouco da nova categoria que iniciará em 2012, a "ESTREANTES", que é destinada para novos pilotos ou aqueles que ainda não possuem muita quilometragem nas pistas.
Também um pouco da TCC (Turismo Clássico Catarinense) neste programa.
Também um pouco da TCC (Turismo Clássico Catarinense) neste programa.
Aniversariantes dos últimos dias
Como estive fora e meio desligado da internet, atualizo hoje a lista dos aniversariantes dos últimos dias numa postagem só.
23/12 - BIRD CLEMENTE (Ex-piloto)
24/12 - LORENZO FINARDI (Piloto Copa Pinhais)
25/12 - MARCOS LITZENBERGER (Piloto Copa SC/Catarinense)
25/12 - AROLDO BAUERMANN (Ex-piloto)
27/12 - ENIO ANDREANI (Ex-piloto)
27/12 - ANDREY TOMAZI (Ex-piloto)
28/12 - AYRTON BRUM (Ex-piloto)
28/12 - PAULO TOHMÉ (Blog Minis no Mundo)
Parabéns, saúde e muitas felicidades a todos!
Fotos: Acervo pessoal Bird Clemente / Acervo pessoal Lorenzo Finardi / Acervo pessoal Marcos Litzemberger / Acervo pessoal Aroldo Bauermann / Acervo pessoal Enio Andreani / Acervo pessoal Andrey Tomazi / Acervo pessoal Ayrton Brum /Acervo pessoal Paulo Tohmé
23/12 - BIRD CLEMENTE (Ex-piloto)
24/12 - LORENZO FINARDI (Piloto Copa Pinhais)
25/12 - MARCOS LITZENBERGER (Piloto Copa SC/Catarinense)
25/12 - AROLDO BAUERMANN (Ex-piloto)
27/12 - ENIO ANDREANI (Ex-piloto)
27/12 - ANDREY TOMAZI (Ex-piloto)
28/12 - AYRTON BRUM (Ex-piloto)
28/12 - PAULO TOHMÉ (Blog Minis no Mundo)
Parabéns, saúde e muitas felicidades a todos!
Fotos: Acervo pessoal Bird Clemente / Acervo pessoal Lorenzo Finardi / Acervo pessoal Marcos Litzemberger / Acervo pessoal Aroldo Bauermann / Acervo pessoal Enio Andreani / Acervo pessoal Andrey Tomazi / Acervo pessoal Ayrton Brum /Acervo pessoal Paulo Tohmé
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
FELIZ NATAL!
Já é "véspera da véspera" de mais um Natal, e lá se vai mais um ano para as páginas da história.
É hora de começar aqueles famosos "balanços" da vida, projetar novas metas e traçar desafios.
Pra mim foi um ano "montanha-russa", com altos e baixos e cheio de emoções, das melhores as piores.
Enfrentei em 2011 os piores momentos da minha vida com um problema muito sério de saúde, e apesar daqueles momentos de muita tristeza e até mesmo revolta, procurei curtir algumas coisas boas que aconteciam paralelas ao "turbilhão".
Durante todo este tempo tentei viver da mesma maneira: busquei rir e ser feliz, lutei, trabalhei, chorei, arrisquei, errei, acertei e não perdi a esperança por dias melhores, e aos poucos eles estão chegando.
Entreguei nas mãos de Deus e deixei Ele cuidar da minha saúde.
Senti pela primeira vez na vida muito medo, pra não dizer pavor e pânico, mas o pior já passou e o resto virou história.
Realizei em 2011 o sonho de correr em São Bento do Sul, e valeu cada segundo lá dentro do "Pinico Atômico", além das provas em Ascurra, também sempre especiais.
Para 2012 é bastante provável que o endereço do "Pinico" seja embaixo da lona, pois cada vez as coisas estão ficando mai$ difície$ e novos desafios profissionais estão tomando bastante tempo, mas independente disso o "caneta-marca-texto" irá para Joaçaba receber uns 'cafunés' do Bruno Rossa, da BRUNO RACING, e estará pronto casa haja um milagre.
Pelos próximos dias o blog estará em repouso, então desde já quero desejar à todos um FELIZ NATAL e agradecer pela amizade e pelo carinho neste ano.
Amanhã, 24 de Dezembro, o blog completa 42 meses de 'vida' e exatamente esta postagem é a de número 3.251, e nada mais de 441 mil pessoas já vieram dar uma espiadinha e deixar a tela do computador empoeirada. É coisa "pra canário", e esse é pra mim o maior presente de todos.
À todos vocês que visitam essa minha 'casa virtual', MUITO OBRIGADO!!!Desejo que o Papai Noel traga pra vocês saúde, amor, alegria, força e muita esperança. O resto a gente se vira e corre atrás, como sempre fizemos.FELIZ NATAL!!!
Até o "Pinico Atômico" entrou no clima de Natal...
Imagem: Ararê Novaes
É hora de começar aqueles famosos "balanços" da vida, projetar novas metas e traçar desafios.
Pra mim foi um ano "montanha-russa", com altos e baixos e cheio de emoções, das melhores as piores.
Enfrentei em 2011 os piores momentos da minha vida com um problema muito sério de saúde, e apesar daqueles momentos de muita tristeza e até mesmo revolta, procurei curtir algumas coisas boas que aconteciam paralelas ao "turbilhão".
Durante todo este tempo tentei viver da mesma maneira: busquei rir e ser feliz, lutei, trabalhei, chorei, arrisquei, errei, acertei e não perdi a esperança por dias melhores, e aos poucos eles estão chegando.
Entreguei nas mãos de Deus e deixei Ele cuidar da minha saúde.
Senti pela primeira vez na vida muito medo, pra não dizer pavor e pânico, mas o pior já passou e o resto virou história.
Realizei em 2011 o sonho de correr em São Bento do Sul, e valeu cada segundo lá dentro do "Pinico Atômico", além das provas em Ascurra, também sempre especiais.
Para 2012 é bastante provável que o endereço do "Pinico" seja embaixo da lona, pois cada vez as coisas estão ficando mai$ difície$ e novos desafios profissionais estão tomando bastante tempo, mas independente disso o "caneta-marca-texto" irá para Joaçaba receber uns 'cafunés' do Bruno Rossa, da BRUNO RACING, e estará pronto casa haja um milagre.
Pelos próximos dias o blog estará em repouso, então desde já quero desejar à todos um FELIZ NATAL e agradecer pela amizade e pelo carinho neste ano.
Amanhã, 24 de Dezembro, o blog completa 42 meses de 'vida' e exatamente esta postagem é a de número 3.251, e nada mais de 441 mil pessoas já vieram dar uma espiadinha e deixar a tela do computador empoeirada. É coisa "pra canário", e esse é pra mim o maior presente de todos.
À todos vocês que visitam essa minha 'casa virtual', MUITO OBRIGADO!!!Desejo que o Papai Noel traga pra vocês saúde, amor, alegria, força e muita esperança. O resto a gente se vira e corre atrás, como sempre fizemos.FELIZ NATAL!!!
Até o "Pinico Atômico" entrou no clima de Natal...
Imagem: Ararê Novaes
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Mais do Mário Seibt
A correria dos últimos dias está grande e ando em débito com a turma da poeira, mas hoje pago um pouco dessa dívida trazendo mais algumas fotos espetaculares do acervo do Mário Seibt.
Apreciem sem moderação!
Mário com o Fusca 66 alinhado em Mafra. Ao lado o Chevette Hatch 77 de José Rebetchuck, o "Buia", e atrás o Fiat 147 13 do Marcos Malossi. Em pé, o "Xerife" Alex Fernandes de camiseta vermelha registrando os 'clics' para a eternidade.
Mário e sua equipe em frente a oficina em Blumenau, com o Fusca 99 do Max Mohr.
Max Mohr nos boxes em Santa Cecília, com o Fusca 99. O menino aí ao lado é o Cristian Mohr, filho do Max e que atualmente corre no Paulista de Marcas (Copa Engebras).
Max indo para a pista. Em pé ao lado do Fusca está o Mário Seibt, e atrás o Chevette 90 do José Augusto Dotti, o "Guto", de Curitibanos.
Max Mohr com o 99 em São Bento do Sul, indo para a pista. Atrás o Waldemar Reikdal com o Passat 36 e o Alcebíades Virmond com o Fusca 6.
A turma de pilotos em Santa Cecília. Em pé, da esquerda para direita: Albertino Nazário (macacão vermelho e branco), Glauco Müller (macacão preto), Edson Dalla Valle (macacão preto e amarelo), Nélio Wustro (macacão verde), Edson Riedel (macacão branco, segurando o capacete), César Maba (macacão verde), João Carlos Salomão (macacão vermelho), Marcos Malossi (macacão branco e marrom), Mário Seibt (macacão branco com azul e vermelho), Lauri Farias (macacão vermelho e cinza), Osmar Cazella (macacão preto e amarelo), Luís Carlos Frantz (macacão azul e branco). Faltou indentificar alguns, e se alguém souber, fique a vontade.
Agachados: Luís Tedesco (macacão branco e luvas vermelhas), Rodolfo “Rudi” Erhardt (macacão branco) e Sérgio Torrico (macacão cinza).
Fotos: Acervo pessoal Mário Seibt
Apreciem sem moderação!
Mário com o Fusca 66 alinhado em Mafra. Ao lado o Chevette Hatch 77 de José Rebetchuck, o "Buia", e atrás o Fiat 147 13 do Marcos Malossi. Em pé, o "Xerife" Alex Fernandes de camiseta vermelha registrando os 'clics' para a eternidade.
Mário e sua equipe em frente a oficina em Blumenau, com o Fusca 99 do Max Mohr.
Max Mohr nos boxes em Santa Cecília, com o Fusca 99. O menino aí ao lado é o Cristian Mohr, filho do Max e que atualmente corre no Paulista de Marcas (Copa Engebras).
Max indo para a pista. Em pé ao lado do Fusca está o Mário Seibt, e atrás o Chevette 90 do José Augusto Dotti, o "Guto", de Curitibanos.
Max Mohr com o 99 em São Bento do Sul, indo para a pista. Atrás o Waldemar Reikdal com o Passat 36 e o Alcebíades Virmond com o Fusca 6.
A turma de pilotos em Santa Cecília. Em pé, da esquerda para direita: Albertino Nazário (macacão vermelho e branco), Glauco Müller (macacão preto), Edson Dalla Valle (macacão preto e amarelo), Nélio Wustro (macacão verde), Edson Riedel (macacão branco, segurando o capacete), César Maba (macacão verde), João Carlos Salomão (macacão vermelho), Marcos Malossi (macacão branco e marrom), Mário Seibt (macacão branco com azul e vermelho), Lauri Farias (macacão vermelho e cinza), Osmar Cazella (macacão preto e amarelo), Luís Carlos Frantz (macacão azul e branco). Faltou indentificar alguns, e se alguém souber, fique a vontade.
Agachados: Luís Tedesco (macacão branco e luvas vermelhas), Rodolfo “Rudi” Erhardt (macacão branco) e Sérgio Torrico (macacão cinza).
Fotos: Acervo pessoal Mário Seibt
Aniversariante do Dia (II)
Lá em Piracicaba também tem picanha e chopp, e que paga a festa é o gênio da ilustração automotiva Ararê Novaes.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida! O convite continua em pé...
O Ararê entre uma Ferrari e a Camila Maluf.
Foto: Acervo pessoal Ararê Novaes
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida! O convite continua em pé...
O Ararê entre uma Ferrari e a Camila Maluf.
Foto: Acervo pessoal Ararê Novaes
Aniversariante do Dia (I)
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Desafio Poeira na Veia
Esse é um desafio 'morno': nem tão fácil, nem tão difícil.
Quem são os pilotos? Aonde é? Que ano?
Mãos à obra!
Quem são os pilotos? Aonde é? Que ano?
Mãos à obra!
Aniversariante do Dia (IV)
E fechando a conta das festividades hoje em Blumenau tem chopp e picanha por conta do Cláudio Rodrigues, piloto da Marcas "A".
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
Cláudio...
... e o Gol 59 em Ascurra.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
Cláudio...
... e o Gol 59 em Ascurra.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Aniversariante do Dia (III)
Quem também assopra as velas hoje é um dos 'dinossauros' da Stock Car Catarinense: Clóvis Tadeu Bechtold, o "Koy".
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!
"Koy"...
... e o Omega 00 em ação na Copa Pinhais.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!
"Koy"...
... e o Omega 00 em ação na Copa Pinhais.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Aniversariante do Dia (II)
Aniversariante do Dia (I)
Lá em São Bento do Sul tem festa hoje por conta do Alexandre Frankenberger, piloto que disputou neste ano as primeiras etapas da Marcas "A" na Copa Pinhais.
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!
"Xande"...
... e o Gol 18 na Copa Pinhais.
Fotos: Acervo pessoal Alexandre Frankenberger / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!
"Xande"...
... e o Gol 18 na Copa Pinhais.
Fotos: Acervo pessoal Alexandre Frankenberger / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Programa "Velocidade" 17/12/11
Abaixo o programa "Velocidade" exibido pela TVBV (Band) no último sábado, 17/12, com destaque para as "500 Milhas de Kart" no Parque Beto Carrero.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Motorzinho é pra dentista!!!
Quem mandou a dica foi o "carcamano" Ike Nodari, e o vídeo é um dos mais espetaculares que eu já vi, pois a dedicação do 'tiozinho' e a riqueza dos detalhes empregados na construção são impressionantes!
Aniversariante do Dia
A essa hora deve estar tendo picanha e chopp em Coronel Freitas por conta do "Zóio" (ou "Zórze"), também conhecido como Jorge Martelli, piloto da Marcas B da Copa Pinhais.
Parabéns, felicidades e muita saúde!
Jorge...
... e o Gol 187 no AIC.
Fotos: Acervo pessoal Jorge Martelli / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns, felicidades e muita saúde!
Jorge...
... e o Gol 187 no AIC.
Fotos: Acervo pessoal Jorge Martelli / Jimmi Torres - Barulho de Motor
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Classificados (II)
VENDE-SE GOL Gol G4- Completo, com motor carburado, pronto para andar
Valor: R$ 9.000.00
Contato: Marlei Anderson Tavares - pilotosc31@hotmail.com
Valor: R$ 9.000.00
Contato: Marlei Anderson Tavares - pilotosc31@hotmail.com
Classificados (I)
VENDE-SE GOL Gol G4
- Completo, com motor zero (nenhuma corrida), carburado
- Amortecedores a gás
- Painel Auto-Meter
- Banco Corsa com abas
- Acrílicos
- Rodas TSW
- Pneus Marshal
- Parte elétrica e parte mecânica toda revisada (bateria nova, na garantia; caixa revisada, pronto para andar)
Valor: R$ 14,000.00
Contato: Davi Marcelo Bosco - davimarcelo@hotmail.com / (47) 9138-0140 / (41) 7811-3080 / (47) 3026-2543
- Completo, com motor zero (nenhuma corrida), carburado
- Amortecedores a gás
- Painel Auto-Meter
- Banco Corsa com abas
- Acrílicos
- Rodas TSW
- Pneus Marshal
- Parte elétrica e parte mecânica toda revisada (bateria nova, na garantia; caixa revisada, pronto para andar)
Valor: R$ 14,000.00
Contato: Davi Marcelo Bosco - davimarcelo@hotmail.com / (47) 9138-0140 / (41) 7811-3080 / (47) 3026-2543
Desafio Poeira na Veia
Essa vai ser "soda", então pra não forçar a amizade basta que vocês respondam que pista é essa.
Obviamente se alguém souber o ano e os pilotos, fica mais show de roda.
Mãos à obra!
Obviamente se alguém souber o ano e os pilotos, fica mais show de roda.
Mãos à obra!
Equipe “Luis XV” consegue terminar a prova nas “500 Milhas de Kart” no Parque Beto Carrero
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com o objetivo principal de completar a corrida, a equipe “Luis XV”, formada pelos pilotos catarinenses Leonel Junior Pavan, Leopoldo Mees Neto, Jorge Rohden, Davi Gustavo Dal Pizzol, Luiz Pavan e Marcos Brollo, terminou na 34ª dentre os 48 karts que disputaram as “500 Milhas” no Parque Beto Carrero.
Sem sofrer nenhuma quebra durante as quase 12 horas de prova, o kart número 45 suportou bem a maratona de troca de pilotos, que teve como grande surpresa o jovem Davi Gustavo Dal Pizzol, de apenas 14 anos, que pilotou de igual pra igual com todos os concorrentes e na hora final da prova ainda teve energia para realizar várias ultrapassagens em cima de pilotos de renome mundial e baixar o tempo.
A principal dificuldade da equipe catarinense foi com o preparo físico, uma vez que todos estão acostumados a provas curtas, de cerca de 30 minutos.
“Sofremos um pouco com a falta de preparo físico, mas conseguimos completar a prova, que era o objetivo principal”, disse Leopoldo Mees Neto.
Para Leonel Junior Pavan, a experiência de poder dividir a pista com estrelas do Automobilismo foi o ponto alto.
“Tivemos a oportunidade de disputar dentro da pista com Rubens Barrichelo, Vitor Meira, Tony Kanaan, Felipe Massa, Daniel Serra, Popó Bueno, Ricardo Zonta, Felipe Giaffone dentre outros, ultrapassando ou sendo ultrapassado, e isto para quem ama o automobilismo não tem preço e é o que mais deixou a equipe feliz”, disse Junior Pavan.
A equipe teve o patrocínio de Luis XV, Top LED, Atacado Pavan, Mundial Têxtil e Leone Empreendimentos, e para 2012 o objetivo é formar 2 equipes para participar da prova.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Divulgação
Sem sofrer nenhuma quebra durante as quase 12 horas de prova, o kart número 45 suportou bem a maratona de troca de pilotos, que teve como grande surpresa o jovem Davi Gustavo Dal Pizzol, de apenas 14 anos, que pilotou de igual pra igual com todos os concorrentes e na hora final da prova ainda teve energia para realizar várias ultrapassagens em cima de pilotos de renome mundial e baixar o tempo.
A principal dificuldade da equipe catarinense foi com o preparo físico, uma vez que todos estão acostumados a provas curtas, de cerca de 30 minutos.
“Sofremos um pouco com a falta de preparo físico, mas conseguimos completar a prova, que era o objetivo principal”, disse Leopoldo Mees Neto.
Para Leonel Junior Pavan, a experiência de poder dividir a pista com estrelas do Automobilismo foi o ponto alto.
“Tivemos a oportunidade de disputar dentro da pista com Rubens Barrichelo, Vitor Meira, Tony Kanaan, Felipe Massa, Daniel Serra, Popó Bueno, Ricardo Zonta, Felipe Giaffone dentre outros, ultrapassando ou sendo ultrapassado, e isto para quem ama o automobilismo não tem preço e é o que mais deixou a equipe feliz”, disse Junior Pavan.
A equipe teve o patrocínio de Luis XV, Top LED, Atacado Pavan, Mundial Têxtil e Leone Empreendimentos, e para 2012 o objetivo é formar 2 equipes para participar da prova.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Divulgação
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
100 Milhas De Lucca Park
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Equipe Reparauto venceu com sobriedade as 500 Milhas do De Lucca Park.
A equipe Reparauto capitaneada pelo Seu Antoninho, tendo como pilotos Buda e Juliano, com preparação do Joares Garcia, venceram de forma brilhante a 1ª edição das 100 Milhas do De Lucca Park. Ficando três voltas à frente do segundo colocado na geral e a 10 voltas do segundo colocado na mesma categoria.
Seu Antoninho chefe da equipe Reparauto ressaltou a dedicação de toda a equipe durante a semana que antecedeu a prova. “Todos lá na oficina deram o melhor de si para deixar a gaiola em dia para chagar ao final da prova sem grandes problemas. Todos os detalhes da prova foram exaustivamente detalhados e comentados, trabalhos de Box e de pista foram analisados várias vezes e os possíveis problemas que poderiam surgir foram registrados e analisados para que pudessem ser resolvidos rapidamente durante a prova” – falou seu Antoninho.
Adrenalina e muita emoção não faltaram durante as duas horas de prova. A Gaiola número 151 pilotada por Fausto/Dutra/Alexandre que era pole da prova vinha fazendo uma bela corrida quando na volta de número trinta e cinco, um pneu furado o tirou da liderança, mesmo estando com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado Junqueira/Bernardo#15. Junqueira assumiu a ponta e levou sua gaiola por um bom tempo seguido de longe pela dupla Sílvio/Juliano#44 e mais atrás Buda/Juliano#13 vinha fazendo uma prova contida e segura. Com problemas mecânicos Junqueira foi obrigado a parar no Box e perdeu várias voltas facilitando as coisas para a dupla do carro #44.
Nesse momento Juliano Tiepo assume o cockpit da gaiola #44, segue forte na prova e numa tentativa de ultrapassagem, sobre retardatários, bateu sua gaiola tendo que ser retirado pela equipe de apoio ficando fora da prova.
Nesse momento Juliano assumia o comando da gaiola #13 e é avisado pela equipe dos acontecimentos e numa tocada cerebral leva o carro a te receber a bandeirada após duas horas de prova e 172 voltas completadas, seguido por Heverton#113 em segundo e Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side#04 em terceiro.
Assir De Lucca piloto da #51 era só alegria e felicidade após a prova, tendo terminado da terceira colocação, a duas voltas do seu filho Fausto#151 segundo colocado. “Para nossa equipe de pilotos é um troféu merecido, nenhum dos pilotos da nossa gaiola tinha muita experiência, mas trabalhamos firme e com cabeça para chegar a esta colocação” – falou Assir. Assir ainda lembrou que na gaiola número #151 estavam nada menos que quatro títulos estaduais, e que para ele isso é uma amostra de que provas de longa duração dependem muito de uma boa estratégia e um corrida consciente.
Mais uma vez a família De Lucca mostrou sua capacidade em promover grandes eventos. Com público estimado em 3000 pessoas pelo Corpo de Bombeiros, 36 pilotos lutaram durante duas horas contra os vários problemas e peculiaridades que uma prova deste modelo oferece. A Pista estava impecável e agüentou muito bem às duas horas de prova, mesmo castigada pelo forte sol.
Márcio De Lucca e Assir De Lucca irmãos e sócios do De Lucca Park comentaram ao final da prova que o evento foi um super sucesso, e que já estão se programando para a reliazação da segunda 100 milhas no final de 2012, querendo fazer deste evento um tradicional encerramento de ano.
Classificação Final
Colocação Número/categoria Pilotos
1º 13ar Buda/Juliano
2º 113ap Heverton
3º 4ar Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side
4º 151ap Fausto/Dutra/Alexandre
5º 39ar Roberto/Adriano
6º 51ap Assir/Juliano
7º 15ap Junqueira/Bernardo
8º 81ar Leomar
9º 44ap Sílvio/Juliano
10º 66ar Motta/Guilherme
11º 45ap Almir/Franco
12º 08ap Callai
Equipe Reparauto
Pódio categoria AR
Pódio Categoria AP
Texto: Fernando Assis - Blog do Assis
Fotos: Leodilene Bussacro
A equipe Reparauto capitaneada pelo Seu Antoninho, tendo como pilotos Buda e Juliano, com preparação do Joares Garcia, venceram de forma brilhante a 1ª edição das 100 Milhas do De Lucca Park. Ficando três voltas à frente do segundo colocado na geral e a 10 voltas do segundo colocado na mesma categoria.
Seu Antoninho chefe da equipe Reparauto ressaltou a dedicação de toda a equipe durante a semana que antecedeu a prova. “Todos lá na oficina deram o melhor de si para deixar a gaiola em dia para chagar ao final da prova sem grandes problemas. Todos os detalhes da prova foram exaustivamente detalhados e comentados, trabalhos de Box e de pista foram analisados várias vezes e os possíveis problemas que poderiam surgir foram registrados e analisados para que pudessem ser resolvidos rapidamente durante a prova” – falou seu Antoninho.
Adrenalina e muita emoção não faltaram durante as duas horas de prova. A Gaiola número 151 pilotada por Fausto/Dutra/Alexandre que era pole da prova vinha fazendo uma bela corrida quando na volta de número trinta e cinco, um pneu furado o tirou da liderança, mesmo estando com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado Junqueira/Bernardo#15. Junqueira assumiu a ponta e levou sua gaiola por um bom tempo seguido de longe pela dupla Sílvio/Juliano#44 e mais atrás Buda/Juliano#13 vinha fazendo uma prova contida e segura. Com problemas mecânicos Junqueira foi obrigado a parar no Box e perdeu várias voltas facilitando as coisas para a dupla do carro #44.
Nesse momento Juliano Tiepo assume o cockpit da gaiola #44, segue forte na prova e numa tentativa de ultrapassagem, sobre retardatários, bateu sua gaiola tendo que ser retirado pela equipe de apoio ficando fora da prova.
Nesse momento Juliano assumia o comando da gaiola #13 e é avisado pela equipe dos acontecimentos e numa tocada cerebral leva o carro a te receber a bandeirada após duas horas de prova e 172 voltas completadas, seguido por Heverton#113 em segundo e Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side#04 em terceiro.
Assir De Lucca piloto da #51 era só alegria e felicidade após a prova, tendo terminado da terceira colocação, a duas voltas do seu filho Fausto#151 segundo colocado. “Para nossa equipe de pilotos é um troféu merecido, nenhum dos pilotos da nossa gaiola tinha muita experiência, mas trabalhamos firme e com cabeça para chegar a esta colocação” – falou Assir. Assir ainda lembrou que na gaiola número #151 estavam nada menos que quatro títulos estaduais, e que para ele isso é uma amostra de que provas de longa duração dependem muito de uma boa estratégia e um corrida consciente.
Mais uma vez a família De Lucca mostrou sua capacidade em promover grandes eventos. Com público estimado em 3000 pessoas pelo Corpo de Bombeiros, 36 pilotos lutaram durante duas horas contra os vários problemas e peculiaridades que uma prova deste modelo oferece. A Pista estava impecável e agüentou muito bem às duas horas de prova, mesmo castigada pelo forte sol.
Márcio De Lucca e Assir De Lucca irmãos e sócios do De Lucca Park comentaram ao final da prova que o evento foi um super sucesso, e que já estão se programando para a reliazação da segunda 100 milhas no final de 2012, querendo fazer deste evento um tradicional encerramento de ano.
Classificação Final
Colocação Número/categoria Pilotos
1º 13ar Buda/Juliano
2º 113ap Heverton
3º 4ar Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side
4º 151ap Fausto/Dutra/Alexandre
5º 39ar Roberto/Adriano
6º 51ap Assir/Juliano
7º 15ap Junqueira/Bernardo
8º 81ar Leomar
9º 44ap Sílvio/Juliano
10º 66ar Motta/Guilherme
11º 45ap Almir/Franco
12º 08ap Callai
Equipe Reparauto
Pódio categoria AR
Pódio Categoria AP
Texto: Fernando Assis - Blog do Assis
Fotos: Leodilene Bussacro
Aniversariante do Dia
500 Milhas de Londrina: FENDRICH conquista quatro troféus
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Diante de um calor de 34°C e a pista com 52°C, pilotos de várias partes do País estiveram em Londrina, que sediou no último final de semana a realização da "20ª edição das 500 Milhas de Londrina", disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Com 41 carros inscritos e quase 100 pilotos participantes, 39 carros alinharam no grid de largada para disputar as 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder; Grupo V: Marcas 1.6 e Grupo VI: Speed 1600cc).
Iniciada às 16 horas e encerrada por volta da meia noite, a prova foi uma das mais emocionantes, principalmente por ter marcado a realização de 20 edições ininterruptas.
Representando o Estado de Santa Catarina, o piloto de São Bento do Sul Leomar Fendrich Jr. foi um dos destaques da competição na 20ª edição das 500 Milhas de Londrina.
Competindo pela equipe Totti Racing, do piloto Leandro Totti (Fórmula Truck) nas categorias grupos I, II e III com o protótipo nº 77, Leomar Fendrich Jr (Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul) obteve a terceira colocação nas três categorias e sexta na classificação geral, subindo ao pódio em três categorias e conquistando quatro troféus.
Em se tratando de uma prova de 800 km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância de pilotagem entre os pilotos foi determinante. Fendrich e o piloto paranaense Léo Reis, alternaram o set de pilotagem e mantiveram um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível, que foi em torno de 1 hora e 30 minutos.
Participando pelo sexto ano consecutivo, principalmente na categoria I (Força Livre), onde também competiram os importados Ferrari, Maserati e protótipos turbo, Fendrich contou com sua experiência em provas de longa duração, para chegar a bandeirada final. “O brilhante trabalho da equipe nos reabastecimentos e não termos nos envolvido em acidentes foi determinante para a conquista deste resultado”, enfatizou Fendrich que também atribuiu a conquista aos patrocinadores, amigos e familiares pelo apoio.
A prova foi vencida pelo trio Lucas Molo, Anderson Faria e Beto Richa (governador do Paraná) competindo com uma Ferrari F-355.
A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina já tem sua data definida: 06, 07 e 08 de dezembro de 2012.
Fendrich agora, ultima os preparativos para as "24 Horas de Interlagos", prova que será realizada em São Paulo entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2012.
Texto: Assessoria do piloto
Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior
Com 41 carros inscritos e quase 100 pilotos participantes, 39 carros alinharam no grid de largada para disputar as 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder; Grupo V: Marcas 1.6 e Grupo VI: Speed 1600cc).
Iniciada às 16 horas e encerrada por volta da meia noite, a prova foi uma das mais emocionantes, principalmente por ter marcado a realização de 20 edições ininterruptas.
Representando o Estado de Santa Catarina, o piloto de São Bento do Sul Leomar Fendrich Jr. foi um dos destaques da competição na 20ª edição das 500 Milhas de Londrina.
Competindo pela equipe Totti Racing, do piloto Leandro Totti (Fórmula Truck) nas categorias grupos I, II e III com o protótipo nº 77, Leomar Fendrich Jr (Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul) obteve a terceira colocação nas três categorias e sexta na classificação geral, subindo ao pódio em três categorias e conquistando quatro troféus.
Em se tratando de uma prova de 800 km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância de pilotagem entre os pilotos foi determinante. Fendrich e o piloto paranaense Léo Reis, alternaram o set de pilotagem e mantiveram um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível, que foi em torno de 1 hora e 30 minutos.
Participando pelo sexto ano consecutivo, principalmente na categoria I (Força Livre), onde também competiram os importados Ferrari, Maserati e protótipos turbo, Fendrich contou com sua experiência em provas de longa duração, para chegar a bandeirada final. “O brilhante trabalho da equipe nos reabastecimentos e não termos nos envolvido em acidentes foi determinante para a conquista deste resultado”, enfatizou Fendrich que também atribuiu a conquista aos patrocinadores, amigos e familiares pelo apoio.
A prova foi vencida pelo trio Lucas Molo, Anderson Faria e Beto Richa (governador do Paraná) competindo com uma Ferrari F-355.
A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina já tem sua data definida: 06, 07 e 08 de dezembro de 2012.
Fendrich agora, ultima os preparativos para as "24 Horas de Interlagos", prova que será realizada em São Paulo entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2012.
Texto: Assessoria do piloto
Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Poeira nas "12 Horas"
No último final de semana tive o prazer de acompanhar as "12 Horas de Tarumã", um sonho antigo e que superou as expectativas.
Além da agradável companhia dos amigos "TeCeCianos" Ike Nodari, Marcelo Pacheco e Ney Andrade, pude rever amigos gaúchos, conhecer novos amigos e alguns dos meus heróis.
Sobre a prova, o que mais me impressionou foi a velocidade dos carros, especialmente os protótipos, que são extremamente rápidos, além da belíssima plasticidade que uma prova noturna proporciona.
Já na Copa Classic, o regulamento é bem diferente do nosso na TCC, e os modelos de carros também mudam um pouco, pois lá são liberados alguns modelos e também proibidos outros, além do fato da preparação ser mais forte que a nossa, porém a sensação de ver os "velhozes" na pista é a mesma: um tesão sem tamanho!
Sem dúvida foi um final de semana inesquecível, apesar de muito cansativo.
Abaixo algumas imagens, e desde já agradeço aos amigos do Rio Grande do Sul pela receptividade e pelo carinho que tiveram conosco.
Reforço o convite para que venham pra cá em 2012!
Eu, o "monstro" Roberto Giordani, Marcelo Pacheco, Ike Nodari, o GÊNIO "Chico" Feoli e Ney Andrade.
Abaixo alguns dos carros da Copa Classic e Copa Fusca.
O "Maveco" 302 de Leovaldo Petry
O Fusca 13 de José Tonho Sala.
Esses pára-lamas dianteiros me deram uma "ideia ruim" pro Pinico Atômico. Será alguém aí que tem chapeação se habilita?
O Chevette 97 de Joel Schumman
O Puma GTB 98 de Alberto Dietrich
O Opala 22 de Romaldo de Souza
A Brasília 99 de Eduardo Neves
O DKW da dupla Roberto Giordani/"Chico" Feoli
A Carretera 1 de Carlos Eugênio "Ratão"
O Passat 8 de Niltão Amaral.
Eu, Marcelo Pacheco, Ney Andrade, a lenda "Janjão" Freire e Ike Nodari.
Leandro Sanco (Blog do Sanco), Niltão Amaral (Blog do Passatão) e eu.
Abaixo o vídeo da largada das "12 Horas"...
... e este aqui pra mostrar um pouco da velocidade que os carros passam na reta.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Além da agradável companhia dos amigos "TeCeCianos" Ike Nodari, Marcelo Pacheco e Ney Andrade, pude rever amigos gaúchos, conhecer novos amigos e alguns dos meus heróis.
Sobre a prova, o que mais me impressionou foi a velocidade dos carros, especialmente os protótipos, que são extremamente rápidos, além da belíssima plasticidade que uma prova noturna proporciona.
Já na Copa Classic, o regulamento é bem diferente do nosso na TCC, e os modelos de carros também mudam um pouco, pois lá são liberados alguns modelos e também proibidos outros, além do fato da preparação ser mais forte que a nossa, porém a sensação de ver os "velhozes" na pista é a mesma: um tesão sem tamanho!
Sem dúvida foi um final de semana inesquecível, apesar de muito cansativo.
Abaixo algumas imagens, e desde já agradeço aos amigos do Rio Grande do Sul pela receptividade e pelo carinho que tiveram conosco.
Reforço o convite para que venham pra cá em 2012!
Eu, o "monstro" Roberto Giordani, Marcelo Pacheco, Ike Nodari, o GÊNIO "Chico" Feoli e Ney Andrade.
Abaixo alguns dos carros da Copa Classic e Copa Fusca.
O "Maveco" 302 de Leovaldo Petry
O Fusca 13 de José Tonho Sala.
Esses pára-lamas dianteiros me deram uma "ideia ruim" pro Pinico Atômico. Será alguém aí que tem chapeação se habilita?
O Chevette 97 de Joel Schumman
O Puma GTB 98 de Alberto Dietrich
O Opala 22 de Romaldo de Souza
A Brasília 99 de Eduardo Neves
O DKW da dupla Roberto Giordani/"Chico" Feoli
A Carretera 1 de Carlos Eugênio "Ratão"
O Passat 8 de Niltão Amaral.
Eu, Marcelo Pacheco, Ney Andrade, a lenda "Janjão" Freire e Ike Nodari.
Leandro Sanco (Blog do Sanco), Niltão Amaral (Blog do Passatão) e eu.
Abaixo o vídeo da largada das "12 Horas"...
... e este aqui pra mostrar um pouco da velocidade que os carros passam na reta.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl