Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Ainda longe das pistas pela Mini Challenge dupla Norte Catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau, aguardam com ansiedade e preparam-se para a temporada 2012 da categoria mais charmosa da Stock Car.
Um piloto à espera para voltar a acelerar um carro de corridas sente-se tão ansioso ou até mais que o craque sedento por gols antes do clássico no futebol. Se por um lado a cobrança pessoal por resultados é grande, por outro, o desejo e a satisfação de poder tentar fazer a sua parte é igualmente prazerosa. É assim que a dupla Norte Catarinense da Mini Challenge Brasil composta pelos experientes pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau sente-se há aproximadamente dois meses antes do inicio das corridas, com um misto de ansiedade pelo apagar das luzes vermelhas, e desejo em trazer o melhor resultado para Santa Catarina.
Agora conhecendo melhor a categoria e o carro depois de ter participado de toda a temporada 2011 com os pequenos ferozes da Mini Challenge Brasil, conquistando cinco pódios nas sete corrida que esteve no grid, nestes, a espetacular vitória em uma das duas corridas preliminares da Corrida do Milhão, evento diferenciado da Stock Car, fala da real possibilidade de evoluir na categoria como piloto e da capacidade da nova dupla.
“Espero estar ainda melhor neste ano e competir ainda mais entre os primeiros colocados das corridas, pois estou mais adaptado ao carro e se tudo estiver conforme, é possível sim brigarmos à frente”, relatou o experiente piloto jaraguaense, que completou: “Vale lembrar que vou contar com o Cristian Mohr como novo integrante da dupla, um piloto com longa experiência e capacidade. Esperamos agora brigar pelo título dentro das três provas do final de semana, sabemos que teremos fortes adversários, mas será ainda mais divertido e prazeroso”, reforçou Kreis Jr.
O piloto Jaraguaense sabe da importância de competir em cada corrida como se fosse decisão de um título. “A Mini Challenge Brasil, embora incorpore vários “gentleman drivers” [pilotos que não fazem das corridas uma profissão ou atividade principal] é composta por muito talento arrojo e determinação. Quem entra nesta disputa entra para vencer ou vencer, assim, engana-se quem pensa que é uma “brincadeira”. É preciso muita dedicação, conhecimento, evolução e empenho em cada prova até porque um bom resultado nas três disputas de cada final de semana será essencial para a melhor colocação no campeonato”. Reforçou Kreis Jr. que finalizou agradecendo aos patrocinadores e apoiadores: “Quero agradecer a Raumak Maquinas e a SMC, junto com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM que estão viabilizando minha participação nesta temporada, bem como toda minha família e amigos que sempre me motivam no inicio de mais uma caminhada”, lembrou o piloto.
CRISTIAN MOHR É A NOVA FORÇA DA DUPLANesta nova temporada, o piloto jaraguaense Kreis Jr. terá novo parceiro na pilotagem do Mini Challenge de corridas de numeral 71, e o nome da nova “fera” é Cristian Mohr, piloto blumenauense de 29 anos que começou a competir no Kart em 1998 obtendo bons resultados e títulos em várias competições nos últimos anos, entre estes, vice-campeão no Sul Brasileiro de Kart [2002], Campeão Paranaense de Marcas GNV [2004], além do vice-campeonato no Paulista de Marcas & Pilotos [2011], este, o principal campeonato de Marcas em pista de asfalto do Brasil. Além destes títulos Cristian também fez excelente participações com vários bons resultados no Campeonato Brasileiro de Marcas e na extinta Copa Renault Clio Brasil, além de ter conquistado a quinta posição final em sua prova de estreia na Mini Challenge em 2011, onde competiu por duas oportunidades. Cristian Mohr é filho do conhecido multi-campeão piloto catarinense de Marcas, o empresário Max Mohr e certamente é um nome de capacidade que chega para reforçar ainda mais as chances da dupla na temporada.
“Quero inicialmente agradecer ao convite do Kreis Jr. para competir em parceria nesta temporada, e agradecer assim a confiança depositada em mim, fiquei realmente muito contente com a possibilidade”, lembrou Cristian Mohr. Sobre a Mini Challenge, o piloto blumenauense relatou: “Quanto a categoria gostei muito de ter participado de duas etapas no último ano na Mini Challenge, pois é uma categoria que tem um belo carro, está dentro de um grande evento, tem excelente público e um nível de competitividade bastante elevado mesmo não sendo uma categoria profissional, isto motiva a pilotos como eu, que sou administrador de empresas e não tem tempo para se dedicar muito”, lembrou o jovem piloto sobre a importância de um campeonato nacional para pilotos que não fazem das corridas sua principal atividade, e reforçou: “O meu parceiro também está na mesma situação e também a grande maioria dos nossos adversários. Hoje, Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Copa Línea são categorias que tem pilotos profissionais e são extremamente caras. Outra vantagem da Mini é poder dividir o carro para baratear estes custos. O carro é muito bom de guiar tem um bom motor, um ótimo chão e um excelente freio; realmente é muito prazeroso e competitivo”, frisou Cristian.
Sobre suas chances na nova temporada que se inicia nos dias 24 e 25 de março em Interlagos, SP, Cristian Mohr tem um bom prognóstico: “Tenho boas expectativas para 2012, pois tenho como parceiro um piloto rápido, experiente e que já está dentro da categoria obtendo excelentes resultados. Eu pessoalmente espero aprender bastante com o Kreis Jr. e assim somarmos juntos grandes conquistas. Acredito que temos condições de andar no pelotão da frente e terminarmos bem o campeonato”, reforçou o blumenauense.
Para finalizar, o novo parceiro de corridas de Kreis Jr. agradeceu a todos que o apoiaram nas pistas. “Para finalizar, gostaria de agradecer sempre o apoio do meu pai que foi o meu principal incentivador desde o meu início no Kart, da minha esposa que sempre me ajuda muito, do meu sogro que sempre foi uma força, de toda família e amigos, além dos meus principais patrocinadores Max Mohr grupo, Taschibra e Sistema Mormix”, finalizou Cristian Mohr.
AS NOVIDADES DA MINI EM 2012A Mini Challenge Brasil, terá entre outras, uma mudança significativa em seu formato, permitindo que além de correr “sozinho” ou em dupla [cada piloto corria uma das duas corridas] na nova temporada será possível formar trio de pilotos em um único carro, já que no novo ano a categoria realizará três corridas por final de semana.
O novo calendário da Mini Challenge também já foi apresentado e o campeonato terá início no dia 25 de março em Interlagos, São Paulo (SP), terminando a temporada no dia 11 de novembro no autódromo Nelson Piquet. Serão disputadas no total oito rodadas tripla com nada menos que 24 corridas no ano.
Abaixo o calendário da Mini Challenge para 2012:1ª etapa, 25 de março - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 1º de julho - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª etapa, 15 de julho - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa, 5 de agosto - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª etapa, 21 de outubro - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)
Kreis Jr
Cristian Mohr
Texto: Ponto de Fuga Editora Ltda ME
Fotos: Fernanda Freixosa – Vicar / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!