domingo, 12 de fevereiro de 2012

DUPLA CATARINENSE TEM GRANDES EXPECTATIVAS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Categoria integrante da Stock Car deu início aos treinos de pré temporada.Dupla catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr apresenta novo carro.
Com pouco mais de um mês para o início da temporada 2012 da Mini Challenge Brasil, o campeonato promete muita emoção nas pistas e traz grandes expectativas para a dupla catarinense na competição. Composta pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau, os catarinenses têm motivos de sobra para acreditar em uma temporada de bons resultados, por mais competitiva que a competição se apresente na nova temporada.

Os trabalhos na categoria já estão a todo vapor. A JL Racing Products, fornecedora dos carros colocou a partir do dia 10 de fevereiro, as máquinas na pista visando à equalização dos motores, tal procedimento é realizado para garantir maior competitividade e assim emoção ao público e retorno em imagem a patrocinadores. Os modelos que têm potência de 211 cavalos e alcançam até 240 km/h são sorteados entre os pilotos no início da temporada e as provas são realizadas nos mesmos finais de semana da Stock Car, arrastando milhares de pessoas aos autódromos. Os pilotos de testes da categoria, Eduardo Leite e Allan Hellmeister são os responsáveis por guiar os pequenos ferozes Mini Cooper de competição.

Fora das pistas a dupla catarinense também já trabalha para fazer desta uma temporada inesquecível e um dos primeiros procedimentos é a apresentação do novo carro para a temporada 2012. Em nova cor, novo layout e com alguns novos patrocinadores, Kreis Jr. e Cristian Mohr que pilotarão o Mini Cooper de competição de numeral 71 patrocinado por Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, junto com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM veem nesta temporada, a oportunidade ideal para crescer significantemente na tabela do campeonato e lutar por vitórias. Novo carro, novo motor, muita capacidade e determinação, este é o pacote 2012 para os catarinenses que mostram-se ansiosos para retornar ao cock pit.

“Não vejo a hora de voltar a acelerar, ainda mais com este novo lay out, que ficou muito bonito”, relatou Kreis Jr. sobre a nova aparência do carro de corridas. “Quero inclusive parabenizar o Claudio da nossa assessoria pela criação, tenho certeza que nos trará sorte para esta temporada”, reforçou o piloto jaraguaense.

Kreis Jr. também falou dos preparativos para a nova temporada que vão, além da apresentação do novo carro, o preparo físico para suportar as horas de concentração máxima em alta velocidade: “Acredito muito em nossas chances de uma ótima temporada. Capacidade não falta, somente é preciso que as coisas deem certo. Agora no mês de fevereiro vou intensificar os treinos na academia e o Cristian está acertando os últimos detalhes para treinarmos no novo kartódromo aqui do parque temático Beto Carreiro em Penha, tudo para estar mais bem preparado para o inicio de mais um ano com muitos desafios”, relatou o piloto.
CRISTIAN MOHR ACREDITA EMTEMPORADA COMPETITIVA

Se a equalização dos carros e a participação de bons pilotos faz da categoria mais charmosa da Stock Car um campeonato onde é preciso mais que talento para vencer, afinal, com tantas disputas, até a sorte para escapar de acidentes precisa estar presente, não há porque a nova dupla não acreditar em uma boa temporada em 2012.

Cristian Mohr, que participou de algumas provas na categoria em 2011 como avaliação do campeonato visando a atual temporada e conquistou um quinto lugar em sua corrida de estreia, tem ciência de que com seu conhecimento do carro, a experiência e capacidade do seu parceiro, é possível acreditar em uma temporada muito competitiva.

“A Mini não é fácil por ser bem competitiva e ter adversários de boa performance e experiência nestes carros, mas sim, é possível competirmos em igualdade. Tudo vai um pouco além da capacidade humana ou técnica, pois é preciso um carro competitivo a cada etapa, mas a sorte também ajuda para não enfrentarmos problemas durante as corridas. No mais é fazermos a nossa parte e trazer o melhor resultado possível para Santa Catarina”, declarou o piloto que finalizou: “Estou bastante motivado e ansioso para que comece o campeonato, não vejo a hora de acelerar este novo carro para poder fazer o meu melhor”, finalizou o piloto Blumenauense.

O campeonato terá início no dia 25 de março em Interlagos, São Paulo (SP), terminando a temporada no dia 11 de novembro no autódromo Nelson Piquet Brasília (DF). Serão disputadas no total oito rodadas tripla com nada menos que 24 corridas no ano.

Confira abaixo o calendário da Mini Challenge para 2012:
1ª etapa, 25 de março - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)

2ª etapa, 15 de abril - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 1º de julho - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª etapa, 15 de julho - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa, 5 de agosto - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª etapa, 21 de outubro - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)




Texto: Claudio Hreczuck - Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Imagens: Ponto de Fuga

Nenhum comentário: