Releases de Pilotos e Equipes - Em prova onde estreou novo patrocinador piloto catarinense Leonardo Fortunato supera adversidades, larga na pole pela Marcas “B” e termina bateria em segundo, mesmo após acidente.
No último final de semana (23 a 25 de março) foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) a primeira etapa da Copa Bana Pneus de Marcas & Pilotos, um dos mais importantes regionais de automobilismo em pista de asfalto do Brasil, e competindo pela categoria Marcas “B”, o catarinense de Joinville Leonardo Fortunato trouxe um bom resultado para casa, mesmo enfrentado dificuldades durante todo o final de semana.
Na corrida que abriu o campeonato, a primeira dificuldade esteve no acerto do carro já que no ano passado o piloto competiu no nacional Mini Challenge Cup e assim enfrentou desvantagem tanto na adaptação quando no desenvolvimento continuo da máquina: “Voltamos a competir neste regional com a equipe Wulf Racing, do meu amigo Charles com quem fui vice campeão em 2010 e fizemos algumas etapas ano passado. Imaginávamos que teríamos algumas dificuldades, pois não trabalhamos lá o ano todo e como consequência, não tivemos toda a evolução que as equipes experimentaram em 2011, principalmente em acerto de chão”, relatou Leonardo que competiu com o carro de número 120 patrocinado agora pela Clã Engenharia.
Mesmo enfrentando dificuldades para chegar ao acerto ideal, Leonardo Fortunato fez a pole position pela categoria Marcas “B” e a sétima posição geral do grid para a primeira prova, porém, durante a corrida foi atingido por outro piloto o que lhe custou a ponta, terminando na segunda posição. Embora da adversidade, um bom resultado: “Quem sabe até poderíamos ter vencido, na primeira bateria estava liderando quando numa tentativa de ultrapassagem feita pelo então segundo colocado, fui jogado para fora do traçado, e assim fui ultrapassado. A batida, além de me tirar do primeiro lugar, desalinhou o carro, o que me obrigou a pilotar mais defendendo a posição do que tentando buscar o primeiro lugar novamente. Foi bem difícil segurar, mas consegui permanecer em segundo, somente na saúde [potência] do motor, já que dentro das curvas o carro estava bem difícil de pilotar”, relembrou o joinvilense.
Na segunda corrida da primeira etapa do ano Leonardo Fortunato teve ainda menos sorte quando novamente foi prejudicado por um concorrente, abandonando a disputa. “Novamente levei um toque já na segunda volta e não consegui controlar o carro e acabei rodando e batendo, aí foi impossível continuar. Foi uma pena, porque precisávamos dessa quilometragem para evoluir em busca de nosso objetivo que é sempre de brigar pela vitória, mas são coisas que acontecem, acredito que o saldo final foi bastante positivo com a pole e o segundo lugar na primeira bateria. Com certeza estamos animados para a próxima etapa”, completou Leonardo Fortunato.
O piloto tem ciência de que, se tudo der certo, possui carro e equipe para disputar o título pela categoria Marcas “B”: “A ideia é fazer o ano inteiro pela Copa Bana, acompanhando também as movimentações das categorias nacionais, para quem sabe competirmos em algo de nível nacional ainda esse ano, mas por enquanto são somente planos, a ideia e não perder o foco na competição paranaense”, reforçou o piloto que agora é patrocinado pela Clã Engenharia. "Fico feliz em contar com a Clã Engenharia, é uma parceira que com certeza compartilha os mesmos valores de nossa equipe: inovação, comprometimento, criatividade, velocidade e conquistas. Será com certeza uma boa parceria para ambos!” finalizou.
Com muitas disputas em todas as categorias, James Ramos foi o vencedor das duas baterias de prova pela categoria Marcas “A”, Na Marcas “B” João Gilberto Arruda também venceu a primeira e a segunda corrida. Vitória dupla também de Marco Antonio Garcia nas duas corridas pela Turismo 5000 “A” e de Osvaldo Scheer pela categoria “B” da Turismo 5000. Já pela recém criada categoria Turismo 1.6, a vitória foi de Everson Eduardo Fontana na primeira bateria com Ruslan Carta Filho vencendo a segunda prova. Pelas categorias Fórmula Premium e Fórmula Pinhais que disputam bateria única em cada etapa, às vitórias foram para Fabiano Sabadin e Luiz Henrique Zornig, respectivamente. A próxima etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos acontece dos dias 20 a 22 de abril, sempre no AIC em Curitiba, a entrada é franca.
Sobre a Clã Engenharia:
A Clã Engenharia atua na área de gerenciamento de obras Industriais e Comerciais. Através de técnicas de planejamento e gestão da cadeia de fornecedores da construção, aliada a profissionais experientes ela gera a chamada Engenharia de Valor, reduzindo custos e otimizando recursos.
Leonardo Fortunato teve bom resultado apesar de adversidades.
Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Victor Lara - Box News
Um comentário:
Muito bom o desempenho do time do Charles, pena eles não terem colocado os dois carros da equipe pra correr. Os dois carros com a mesma pintura ficaram bem legais no treino da sexta-feira.
Parabéns
Postar um comentário