Releases de Pilotos e Equipes - Depois de ser transferida na semana passada em função das chuvas está confirmada para este próximo final de semana, dias 02 e 03, a 2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.
Para Luigi Quiarelli, membro do Automóvel Clube de Santa Catarina, a expectativa é grande para esta prova.
“A previsão do tempo é boa e temos uma grande quantidade de boxes reservados e esperamos mais de 60 pilotos neste final de semana, então acreditamos que teremos excelentes disputas na pista e convidamos o público para que prestigie a etapa”, disse Luigi.
As atividades começam na manhã de sábado, dia 02, com os treinos livres e na sequência a tomada de tempos, e no domingo a realização das provas.
Abaixo a programação da etapa:
SÁBADO (02/06) - TREINOS LIVRES / CRONOMETRADOS
09:30 às 09:40 – 1º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência
1º Treino Livre 1.600 Light (10 minutos)
1º Treino Livre Gaiola/Fusca (10 minutos)
1º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
1º Treino Livre Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
1º Treino Livre 1.600 Super (10 minutos)
11:30 – BRIEFING
Na sequência
12:10 – 2º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Light (15 minutos)
2º Treino Livre Gaiola/Fusca (15 minutos)
2º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (15 minutos)
Stock-Car Opala/Omega (15 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Super (15 minutos)
Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Light (10 minutos)
Treino Classificatório Gaiola/Fusca (10 minutos)
Treino Classificatório Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Super (10 minutos)
DOMINGO (03/06) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:00 – Aquecimento M.F.T. “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Light (5 minutos)
Aquecimento Gaiola/Fusca (5 minutos)
Aquecimento Turismo Clássico “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B”/Omega (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Super (5 minutos)
10:20 – 1ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
Na sequência
1ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Intervalo
13:15 - Bateria Única Turismo Clássico “A” e “B” (30 minutos + 1 volta)
Na sequência
2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Pódio
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Mais um pra TCC
E o Jefferson "Jeff" Foitte apresenta o seu Fiat 147 número 4 para a temporada 2012 da TCC.
A pintura é baseada no carro do "Cole Trickle", personagem de Tom Cruise em "Dias de Trovão".
Seja bem vindo, Jeff!
Foto: Acervo pessoal Jefferson Foitte
Marcelo Pacheco espera repetir o resultado de São Bento na 2ª etapa da TCC em Ascurra
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com novo acerto de carburador e suspensão, o piloto da equipe Scuderia #49 Competizione vai a Ascurra em busca da manutenção da liderança na Turismo Clássico Catarinense (B), já que mesmo com problemas de falhas durante todo o final de semana e uma rodada a poucas voltas do fim, venceu a 1ª etapa no norte do estado.
“Nas duas últimas provas que participamos, sofremos com falhas de baixa na 5ª etapa de 2011, o que quase me custou o título de 2011, e de alta na primeira de 2012 em SBS, e isso tirou o sono do meu preparador Rafael Silva, que trabalhou muito bem neste intervalo entre as etapas“.
Testando a terceira unidade o problema parece estar sanado e deixou seu Uno do jeito esperado pela equipe.
“Conseguimos autorização para o meu carro e o do Ike Nodari e fizemos alguns testes numa reta de um condomínio empresarial particular. Gostamos muito dos resultados de aceleração e retomada em varias faixas de rotação e finalmente parece que encontramos o acerto ideal. Resta ver na pista como ele vai se comportar. Sei que a tocada vai mudar muito, pois o carro está mais rápido e arisco.”
Outra novidade é a apresentação para esta prova de um lay out comemorativo ao título de Campeão Catarinense 2012 conquistado pelo seu clube de coração, o Avaí FC.
“Pensei nisso quando vencemos o primeiro jogo da final, falei com o pessoal do Marketing para pedir autorização e a proposta foi bem recebida. Trocamos umas idéias e o próprio Departamento de Criação interno finalizou o layout e forneceu o material.
Já me perguntaram quanto eu ia ganhar, mas estou fazendo de coração, coisa de torcedor. Uma homenagem aos bravos guerreiros avaianos”.
Marcelo Pacheco conta com apoio da Milênio Home, Grafika & Cia, Yuri Service e Sidmed.
Texto: Marcelo Pacheco
Foto: Jamira Furlani
“Nas duas últimas provas que participamos, sofremos com falhas de baixa na 5ª etapa de 2011, o que quase me custou o título de 2011, e de alta na primeira de 2012 em SBS, e isso tirou o sono do meu preparador Rafael Silva, que trabalhou muito bem neste intervalo entre as etapas“.
Testando a terceira unidade o problema parece estar sanado e deixou seu Uno do jeito esperado pela equipe.
“Conseguimos autorização para o meu carro e o do Ike Nodari e fizemos alguns testes numa reta de um condomínio empresarial particular. Gostamos muito dos resultados de aceleração e retomada em varias faixas de rotação e finalmente parece que encontramos o acerto ideal. Resta ver na pista como ele vai se comportar. Sei que a tocada vai mudar muito, pois o carro está mais rápido e arisco.”
Outra novidade é a apresentação para esta prova de um lay out comemorativo ao título de Campeão Catarinense 2012 conquistado pelo seu clube de coração, o Avaí FC.
“Pensei nisso quando vencemos o primeiro jogo da final, falei com o pessoal do Marketing para pedir autorização e a proposta foi bem recebida. Trocamos umas idéias e o próprio Departamento de Criação interno finalizou o layout e forneceu o material.
Já me perguntaram quanto eu ia ganhar, mas estou fazendo de coração, coisa de torcedor. Uma homenagem aos bravos guerreiros avaianos”.
Marcelo Pacheco conta com apoio da Milênio Home, Grafika & Cia, Yuri Service e Sidmed.
Texto: Marcelo Pacheco
Foto: Jamira Furlani
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Pra machucar corações (14)
Mais uma da série...
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
Deliciem-se!
Classic Motor 2012
A dica de hoje vem lá de Chapecó, pelo meu amigo Lizandro "Papagaio" Vacari, ex-piloto do Catarinense de Terra e que não consegue se afastar dos carros.
Vai rolar neste próximo final de semana, de 1 a 3 de junho, a "CLASSIC MOTOR 2012" nos pavilhões da Efapi, em Chapecó.
Paralelamente ao evento haverá encontro de Harley Davidson, amostra de rádios antigos, caminhões antigos, mercado de peças, parque de diversão para as crianças (gratuito), shows de rock e parque de alimentação.
Maiores informações no site do Opala Clube Chapecó.
Maiores informações no site do Opala Clube Chapecó.
Desde já fica o convite pra turma do oestão amado prestigiar o evento.
Na base da superação, James Ramos conquista excelentes resultados na 3ª etapa da Copa Pinhais
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O representante de Blumenau James Ramos conquistou no último final de semana dois excelentes resultados no Autódromo Internacional de Curitiba na 3ª etapa da Copa Pinhais, superando os problemas dos treinos livres e cronometrados.
Na sexta feira, durante os treinos livres, a caixa de câmbio quebrou após James rodar e pegar a zebra. Com isso, sua participação foi reduzida, o que dificultou o acerto do carro, enquanto no classificatório a correia dentada do motor ‘pulou’ e prejudicou o desempenho do carro, fazendo com que o piloto largasse na 18ª posição, e mesmo com o problema persistindo James conseguiu uma excelente recuperação e finalizou a primeira bateria em 11º.
Na noite de sábado foi feita uma revisão geral no carro, onde o preparador José Ramos detectou o problema na correia dentada e o solucionou, fazendo com que o desempenho de James na 2ª bateria melhorasse substancialmente. Após uma sequência de ultrapassagens o piloto conseguiu finalizar a corrida na 2ª posição e conquistou importantes pontos para a classificação geral do campeonato, passando a ocupar agora a 13ª posição com 24 pontos.
“Trabalhamos no carro até sábado à noite buscando solucionar os problemas, e apesar das dificuldades conseguimos manter a concentração e buscamos fazer o melhor, e o resultado foi satisfatório”, declarou James.
Para a 4ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada entre os dias 24 a 26 de Junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, James Ramos irá estrear um novo carro.
“Montamos um carro novo e sabemos que teremos muito trabalho para desenvolvê-lo, mas as expectativas são boas e acreditamos nos bons resultados”, finalizou o piloto, que tem o patrocínio da The Philippines.
James conquistou pontos importantes na categoria Marcas “A” da Copa Pinhais.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Na sexta feira, durante os treinos livres, a caixa de câmbio quebrou após James rodar e pegar a zebra. Com isso, sua participação foi reduzida, o que dificultou o acerto do carro, enquanto no classificatório a correia dentada do motor ‘pulou’ e prejudicou o desempenho do carro, fazendo com que o piloto largasse na 18ª posição, e mesmo com o problema persistindo James conseguiu uma excelente recuperação e finalizou a primeira bateria em 11º.
Na noite de sábado foi feita uma revisão geral no carro, onde o preparador José Ramos detectou o problema na correia dentada e o solucionou, fazendo com que o desempenho de James na 2ª bateria melhorasse substancialmente. Após uma sequência de ultrapassagens o piloto conseguiu finalizar a corrida na 2ª posição e conquistou importantes pontos para a classificação geral do campeonato, passando a ocupar agora a 13ª posição com 24 pontos.
“Trabalhamos no carro até sábado à noite buscando solucionar os problemas, e apesar das dificuldades conseguimos manter a concentração e buscamos fazer o melhor, e o resultado foi satisfatório”, declarou James.
Para a 4ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada entre os dias 24 a 26 de Junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, James Ramos irá estrear um novo carro.
“Montamos um carro novo e sabemos que teremos muito trabalho para desenvolvê-lo, mas as expectativas são boas e acreditamos nos bons resultados”, finalizou o piloto, que tem o patrocínio da The Philippines.
James conquistou pontos importantes na categoria Marcas “A” da Copa Pinhais.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor
terça-feira, 29 de maio de 2012
2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC
São Pedro avisa que vai chover novamente, mas desta vez bem menos e a promessa dele é sol e frio, então está garantida neste próximo final de semana a 2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.
Reservas de box podem ser feitas com o Luigi Quiarelli através do email eviatoreluigi@oi.com.br ou pelo fone
(47) 9177-1700.
Todos convidados!
Imagem: Divulgação Automóvel Clube de Santa Catarina
Na praia e nas ruas de Balneário Camboriú
As imagens abaixo recebi por email do grande Ingo Hofmann (o fotógrafo) e são ESPETACULARES!
São de uma corrida realizada em Balneário Camboriú, possivelmente no início dos anos 1970, mas como não há informações precisas e oficiais quanto a isso, solicito a ajuda dos blogueiros para tentar identificar o ano, os pilotos e tudo mais.
Tozzo garante terceira vitória em quatro corridas na GT Brasil Premium
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto diz que sem os patrocinadores não conseguiria competir em 2012.
Foi mais um final de semana vitorioso na carreira do chapecoense FelipeTozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL). Na pista do Autódromo Internacional de Curitiba-PR, Tozzo e o companheiro de equipe Raijan Mascarello conquistou a vitória das duas corridas da GT3 Premium. Com o resultado, os pilotos do Ferrari F430 chegaram a 60 pontos na vice-liderança da competição. Andersom Toso e Carlos Kray, de Lamborghini LP520, chegaram em terceiro neste domingo e estão na liderança com 64 pontos. Ramon Matias e Lorenzo Varassin, de Dodge Viper Competition Coupé completaram o pódio em segundo.
Emocionado, Raijan comemorou muito a dupla vitória. "Foi um fim de semana fantástico. Conseguimos as duas poles e vitórias na GT Premium”, disse o parceiro do chapecoense. A comemoração também foi grande por parte de Felipe Tozzo. "O final de semana foi perfeito para a gente. Na prova de sábado mesmo com problemas conseguidos vencer e neste domingo, com um carro perfeito, o Raijan abriu bastante e conquistamos mais uma vitória. Foi difícil, a disputa está apertada, mas estamos bem na briga", revela Tozzo. No meio da prova há troca obrigatória de pilotos.
Felipe estava preocupado com o desempenho do Dodge Viper, que poderia ter um rendimento maior na pista de Curitiba. Mas a Ferrari F-430 e seus 550Cv de potência foi suprema. “Foi acima da expectativa. Espetacular. Conseguimos três vitórias em quatro corridas. É preciso pontuar em todas as corridas e vamos para São Paulo para lutar pela liderança”, disse Felipe ao lembrar do próximo desafio nos dias 22, 23 e 24 de junho.
Tozzo fez questão de agradecer a todos os patrocinadores. “Corro faz muito tempo e consegui com meus resultados o apoio necessário para seguir atrás de novas conquistas. Se tivesse que colocar recursos próprios eu não estaria na pista”, afirma o piloto. Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Foi mais um final de semana vitorioso na carreira do chapecoense FelipeTozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL). Na pista do Autódromo Internacional de Curitiba-PR, Tozzo e o companheiro de equipe Raijan Mascarello conquistou a vitória das duas corridas da GT3 Premium. Com o resultado, os pilotos do Ferrari F430 chegaram a 60 pontos na vice-liderança da competição. Andersom Toso e Carlos Kray, de Lamborghini LP520, chegaram em terceiro neste domingo e estão na liderança com 64 pontos. Ramon Matias e Lorenzo Varassin, de Dodge Viper Competition Coupé completaram o pódio em segundo.
Emocionado, Raijan comemorou muito a dupla vitória. "Foi um fim de semana fantástico. Conseguimos as duas poles e vitórias na GT Premium”, disse o parceiro do chapecoense. A comemoração também foi grande por parte de Felipe Tozzo. "O final de semana foi perfeito para a gente. Na prova de sábado mesmo com problemas conseguidos vencer e neste domingo, com um carro perfeito, o Raijan abriu bastante e conquistamos mais uma vitória. Foi difícil, a disputa está apertada, mas estamos bem na briga", revela Tozzo. No meio da prova há troca obrigatória de pilotos.
Felipe estava preocupado com o desempenho do Dodge Viper, que poderia ter um rendimento maior na pista de Curitiba. Mas a Ferrari F-430 e seus 550Cv de potência foi suprema. “Foi acima da expectativa. Espetacular. Conseguimos três vitórias em quatro corridas. É preciso pontuar em todas as corridas e vamos para São Paulo para lutar pela liderança”, disse Felipe ao lembrar do próximo desafio nos dias 22, 23 e 24 de junho.
Tozzo fez questão de agradecer a todos os patrocinadores. “Corro faz muito tempo e consegui com meus resultados o apoio necessário para seguir atrás de novas conquistas. Se tivesse que colocar recursos próprios eu não estaria na pista”, afirma o piloto. Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Felipe Tozzo (direita) ao lado do companheiro Raijan Mascarello. Pódio dobrado em Curitiba
Ferrari F-430 deixou adversários para trás e a dupla Tozzo/Mascarello venceu duas em Curitiba
Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria
Fotos: Divulgação
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Desafio Poeira na Veia
Essa não vai ser muito fácil, mas o pessoal vai ter que botar a 'caixola' pra funcionar.
Só uma dica: muita gente não conheceu essa pista, pois além de ser muito longe ela também foi desativada em 1990.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!Dá-lhe Lipe
Não poderia ser o melhor o aproveitamento do chapecoense Felipe Tozzo na GT Brasil a bordo de uma Ferrari, correndo em dupla com Raijan Mascarello: 3 vitórias em 4 provas e a liderança isolada no campeonato.
Vale lembrar que tanto o "Lipe" quanto o Raijan são pilotos oriundos das pistas de terra.
Fotos: Ingo Hofmann
Programa "Velocidade" 26/05/12
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 26, pela Band Santa Catarina, com destaque para a 3ª etapa do Catarinense de Automobilismo, em Lontras.
Aniversariante do Dia
Festança hoje em Curitiba por conta do piloto e preparador Stive Tokarski, que acelera nas pistas do Paraná e de Santa Catarina.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Stive...
... e o Peugeot 3 em São Bento do Sul.
domingo, 27 de maio de 2012
De carona com o Pierre
Hoje vamos pegar uma carona com o blumenauense Pierre Sabbagh no Gol 6 da Marcas "A".
Disputas acirradas e belas imagens!
Aniversariante do Dia (II)
E aqui em Floripa a festa já rolou na semana passada em função da corrida que teríamos hoje, se não fosse o 'fiadapú' do São Pedro estragar, mas mesmo assim um bolo o carcamano Ike Nodari vai pagar.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Ike...
Fotos: Jamira Furlani
Aniversariante do Dia (I)
Tem picanha e chopp hoje em Curitiba por conta do "dinossauro" Ruslan Carta, grande piloto do
Automobilismo Paranaense e Catarinense no final dos anos 1980 e início
dos anos 1990.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
Fotos: Acervo pessoal Ruslan Carta
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Etapa da Copa Santa Catarina em Ascurra é TRANSFERIDA
A forte chuva que cai na região do Alto Vale desde a última noite fez com que os organizadores da Copa Santa Catarina de Automobilismo transferissem a prova que estava marcada para este final de semana no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, para os dias 2 e 3 de junho.
A previsão indica chuva para hoje durante todo o dia e para o domingo também, o que inviabiliza a realização da prova.
A previsão indica chuva para hoje durante todo o dia e para o domingo também, o que inviabiliza a realização da prova.
Felipe Tozzo disputa GT Brasil neste fim de semana “em casa”
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Chapecó ainda esta longe de ter um autódromo asfaltado. Por isso Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL) adotou a pista do autódromo internacional de Curitiba para disputar as competições. Foi lá que ele conquistou um campeonato e outro vice na categoria Marcas, e conquistou a primeira vitória no Mini Challenge 2011. Agora Tozzo volta a freqüentar a pista paranaense para duas etapas da GT Brasil, campeonato que iniciou no mês passado em Santa Cruz do sul onde o chapecoense, já na estreia, subiu ao pódio de primeiro lugar ao lado do companheiro Raijan Mascarello. As provas serão disputadas no sábado à tarde e no domingo. O campeonato tem as categorias GT3, GT3 Premium, categoria de Felipe, e GT4 e no meio de cada prova há exigência de troca de pilotos.
O primeiro passo para conquistar bons resultados neste fim de semana será dado nesta sexta-feira com os dois treinos livres. Os dois companheiros de equipe terão dois treinos de uma hora cada para ajustes da Ferrari F-430. Como não há possibilidade de muitos treinos, são nestes pequenos espaços de tempo que Tozzo e Raijan tentam se adaptar ao carro cada vez mais. “Com certeza andei muito pouco com o carro e preciso de mais experiência. Acredito que vai ser um ano inteiro para me adaptar. Mas vamos correr e buscar o melhor”, disse Felipe.
Após o período de treinos livres, onde cada piloto fica meia hora dentro do carro em cada sessão, haverá a classificação neste sábado pela manhã, e a corrida com uma etapa ainda no sábado, às 15h, e outra no domingo. Tozzo diz que a equipe tem um carro competitivo, mas há carros melhores e por isso diversos pilotos estão na briga pelo título. A prova fica ainda mais emocionante porque as três categorias da GT Brasil largam juntas, formando um grande grid. Sobre a pista de Curitiba, Tozzo é só elogios, mas em alguns pontos favorece os concorrentes. “É um circuito de alta velocidade, com duas retas longas, e isso favorece muito o Viper. Mas vou buscar mais um pódio”, afirma o catarinense. Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Programação Etapa Curitiba:
Sexta- feira, 25 de maio
12:10 às 13:10 Treino Livre 1 - GT3 e GT4
14:20 às 15:20 Treino Livre 2 - GT4
15:25 às 16:25 Treino Livre 2 - GT3
Sábado, 26 de maio
09:50 às 10:20 Classificação 1ª Corrida GT4
10:25 às 10:55 Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium
11:05 às 11:35 Classificação 2ª Corrida GT4
11:40 às 12:10 Classificação 2ª Corrida GT3/GT Premium
15:03 às 15:53 1ª Corrida
Domingo, 27 de maio de 2012
12:01 às 12:51 2ª Corrida
O primeiro passo para conquistar bons resultados neste fim de semana será dado nesta sexta-feira com os dois treinos livres. Os dois companheiros de equipe terão dois treinos de uma hora cada para ajustes da Ferrari F-430. Como não há possibilidade de muitos treinos, são nestes pequenos espaços de tempo que Tozzo e Raijan tentam se adaptar ao carro cada vez mais. “Com certeza andei muito pouco com o carro e preciso de mais experiência. Acredito que vai ser um ano inteiro para me adaptar. Mas vamos correr e buscar o melhor”, disse Felipe.
Após o período de treinos livres, onde cada piloto fica meia hora dentro do carro em cada sessão, haverá a classificação neste sábado pela manhã, e a corrida com uma etapa ainda no sábado, às 15h, e outra no domingo. Tozzo diz que a equipe tem um carro competitivo, mas há carros melhores e por isso diversos pilotos estão na briga pelo título. A prova fica ainda mais emocionante porque as três categorias da GT Brasil largam juntas, formando um grande grid. Sobre a pista de Curitiba, Tozzo é só elogios, mas em alguns pontos favorece os concorrentes. “É um circuito de alta velocidade, com duas retas longas, e isso favorece muito o Viper. Mas vou buscar mais um pódio”, afirma o catarinense. Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.
Programação Etapa Curitiba:
Sexta- feira, 25 de maio
12:10 às 13:10 Treino Livre 1 - GT3 e GT4
14:20 às 15:20 Treino Livre 2 - GT4
15:25 às 16:25 Treino Livre 2 - GT3
Sábado, 26 de maio
09:50 às 10:20 Classificação 1ª Corrida GT4
10:25 às 10:55 Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium
11:05 às 11:35 Classificação 2ª Corrida GT4
11:40 às 12:10 Classificação 2ª Corrida GT3/GT Premium
15:03 às 15:53 1ª Corrida
Domingo, 27 de maio de 2012
12:01 às 12:51 2ª Corrida
Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria
Foto: Divulgação
De carona com o James
Mais uma carona , desta vez com o James Ramos, piloto do Gol 7 da Marcas "A", que largou na pole e teve uma disputa incrível com Davi Dal Pizzol na 2ª bateria da 3ª etapa do Metropolitanos de Marcas e Pilotos.
APÓS SUL BRASILEIRO, KARTISTA CATARINENSE FOCA OUTRAS PARTICIPAÇÕES EM 2012
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com resultados aquém do desejado na primeira etapa do Sul Brasileiro disputada em Caçador SC, Gustavo Dal Pizzol pensa agora na Copa São Paulo Light de Kart, além de outros campeonatos no decorrer da temporada.
Todo esportista que foca um objetivo na carreira não se dá por satisfeito quanto algum resultado acaba ficando abaixo de suas próprias expectativas. Assim pode ser descrito o sentimento do kartista Gustavo Dal Pizzol, de Tangará (SC) após sua participação na primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, realizada em Caçador nos dias 19 e 20 de maio. Gustavo foi à competição com um único objetivo, vencer, porém, em todo esporte o resultado não depende somente da capacidade, preparo e desempenho do atleta, por vezes a dinâmica da competição acaba limitando a performance do esportista.
No Kart não seria diferente e se o jovem piloto entrou na competição com grandes expectativas, natural que a frustração esteja presente quando o resultado atingido não tenha sido ao seu nível de capacidade: “Na corrida de sábado (15/05) o kart estava bom, mas o motor estava ruim, mesmo assim larguei em segundo por apenas nove milésimos de diferença, mas me bateram na largada, entortou a manga do kart [componente composto por um braço e eixo] e caí para quinto. Mesmo com o kart ruim, todo torto recuperei duas posições e terminei em terceiro”, recordou o kartista patrocinado pela Mundial Têxtil e que competiu com um chassi da marca Birel.
Pensando na prova de domingo o piloto buscou melhorias em seu equipamento. “Troquei motor e carburador e já no Warm-Up coloquei três décimos de vantagem sobre o segundo, este era o meu objetivo, ser dois ou três décimos mais rápido, pois estava “correndo em casa”, mas na realidade o kart não estava bom devido à batida da corrida de sábado”, relembrou Gustavo Dal Pizzol que começou bem a segunda corrida da etapa.
“Largando em terceiro, fiz boa largada e pulei para primeiro na primeira curva, liderei umas doze voltas, abri quase três segundos do segundo colocado, mas o kart estava muito instável, bem perigoso, tanto que errei e saí na grama na entrada da reta, cai para quinto e busquei recuperação até chegar ao segundo lugar quando faltavam quatro voltas para o final”, disse o kartista que competiu na categoria novatos, e completou: “Estava em segundo a apenas dois segundos atrás do líder e mesmo bem cansado não desisti da disputa, tirei a diferença e na metade da penúltima volta já estava disputando junto a ele, planejei a ultrapassagem na reta e ele me fechou mas aí tornou a abrir espaço na entrada da curva e eu coloquei por dentro para ultrapassar, só que ele tornou a me fechar e batemos”, lamentou o piloto.
“Não foi realmente um bom final de semana, fica a sensação ruim, pois poderíamos ter vencido e chegamos perto mesmo com os problemas. Esta batida no final foi frustrante, ele jogou o kart para cima de mim causando uma batida lateral realmente forte, tanto que fomos parar na grama. Até voltei em quarto, mas devido ao incidente acabei desclassificado. Realmente um final de semana para esquecer”, finalizou o piloto de Tangará SC.
Após a participação na primeira das três etapas do Sul Brasileiro de Kart Gustavo Dal Pizzol continua na pista disputando a Copa São Paulo Light de Kart e preparando-se para outras competições de nível nacional e internacional como o Brasileiro e ser disputado em Julho, a Copa Brasil em outubro, o evento internacional SKUSA em Las Vegas nos Estados Unidos marcado para novembro, a prova comemorativa 500 Milhas do Beto Carrero e o GP RBC em Interlagos em dezembro, além de outras competições estaduais e regionais todas a serem disputadas ainda em 2012.
Mesmo sem o resultado esperado, Gustavo Dal Pizzol de Tangará vem revelando-se um dos grandes nomes do kartismo Catarinense em 2012.
No Kart não seria diferente e se o jovem piloto entrou na competição com grandes expectativas, natural que a frustração esteja presente quando o resultado atingido não tenha sido ao seu nível de capacidade: “Na corrida de sábado (15/05) o kart estava bom, mas o motor estava ruim, mesmo assim larguei em segundo por apenas nove milésimos de diferença, mas me bateram na largada, entortou a manga do kart [componente composto por um braço e eixo] e caí para quinto. Mesmo com o kart ruim, todo torto recuperei duas posições e terminei em terceiro”, recordou o kartista patrocinado pela Mundial Têxtil e que competiu com um chassi da marca Birel.
Pensando na prova de domingo o piloto buscou melhorias em seu equipamento. “Troquei motor e carburador e já no Warm-Up coloquei três décimos de vantagem sobre o segundo, este era o meu objetivo, ser dois ou três décimos mais rápido, pois estava “correndo em casa”, mas na realidade o kart não estava bom devido à batida da corrida de sábado”, relembrou Gustavo Dal Pizzol que começou bem a segunda corrida da etapa.
“Largando em terceiro, fiz boa largada e pulei para primeiro na primeira curva, liderei umas doze voltas, abri quase três segundos do segundo colocado, mas o kart estava muito instável, bem perigoso, tanto que errei e saí na grama na entrada da reta, cai para quinto e busquei recuperação até chegar ao segundo lugar quando faltavam quatro voltas para o final”, disse o kartista que competiu na categoria novatos, e completou: “Estava em segundo a apenas dois segundos atrás do líder e mesmo bem cansado não desisti da disputa, tirei a diferença e na metade da penúltima volta já estava disputando junto a ele, planejei a ultrapassagem na reta e ele me fechou mas aí tornou a abrir espaço na entrada da curva e eu coloquei por dentro para ultrapassar, só que ele tornou a me fechar e batemos”, lamentou o piloto.
“Não foi realmente um bom final de semana, fica a sensação ruim, pois poderíamos ter vencido e chegamos perto mesmo com os problemas. Esta batida no final foi frustrante, ele jogou o kart para cima de mim causando uma batida lateral realmente forte, tanto que fomos parar na grama. Até voltei em quarto, mas devido ao incidente acabei desclassificado. Realmente um final de semana para esquecer”, finalizou o piloto de Tangará SC.
Após a participação na primeira das três etapas do Sul Brasileiro de Kart Gustavo Dal Pizzol continua na pista disputando a Copa São Paulo Light de Kart e preparando-se para outras competições de nível nacional e internacional como o Brasileiro e ser disputado em Julho, a Copa Brasil em outubro, o evento internacional SKUSA em Las Vegas nos Estados Unidos marcado para novembro, a prova comemorativa 500 Milhas do Beto Carrero e o GP RBC em Interlagos em dezembro, além de outras competições estaduais e regionais todas a serem disputadas ainda em 2012.
Mesmo sem o resultado esperado, Gustavo Dal Pizzol de Tangará vem revelando-se um dos grandes nomes do kartismo Catarinense em 2012.
Texto: Ponto de Fuga
Foto: Divulgação
De carona com o "Rus"
Hoje vamos pegar uma carona com o piloto Ruslan Carta Filho, o "Rus", com o Gol169 da Marcas "B" do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
Divirtam-se!
Divirtam-se!
Aniversariante do Dia
Hoje tem camarão e chopp gelado aqui em Floripa por conta do Julliano Kremer, Campeão da Marcas "B" em 2006.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Julliano...
... e o Gol 25 em ação no Autódromo de Joinville.
Fotos: Ingo Hofmann
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Ascurra recebe 2ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Autódromo Max Mohr, em Ascurra, recebe neste próximo final de semana, dias 26 e 27, a 2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
São esperados mais de 60 pilotos e a promessa é de um grande show na pista.
Abaixo a programação da prova:
SÁBADO (26/05) - TREINOS LIVRES / CRONOMETRADOS
09:30 às 09:40 – 1º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência
1º Treino Livre 1.600 Light (10 minutos)
1º Treino Livre Gaiola/Fusca (10 minutos)
1º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
1º Treino Livre Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
1º Treino Livre 1.600 Super (10 minutos)
11:30 – BRIEFING
Na sequência
12:10 – 2º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Light (15 minutos)
2º Treino Livre Gaiola/Fusca (15 minutos)
2º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (15 minutos)
Stock-Car Opala/Omega (15 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Super (15 minutos)
Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Light (10 minutos)
Treino Classificatório Gaiola/Fusca (10 minutos)
Treino Classificatório Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Super (10 minutos)
DOMINGO (27/05) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:00 – Aquecimento M.F.T. “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Light (5 minutos)
Aquecimento Gaiola/Fusca (5 minutos)
Aquecimento Turismo Clássico “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B”/Omega (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Super (5 minutos)
10:20 – 1ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
Na sequência
1ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Intervalo
13:15 - Bateria Única Turismo Clássico “A” e “B” (30 minutos + 1 volta)
Na sequência
2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Pódio
São esperados mais de 60 pilotos e a promessa é de um grande show na pista.
Abaixo a programação da prova:
SÁBADO (26/05) - TREINOS LIVRES / CRONOMETRADOS
09:30 às 09:40 – 1º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência
1º Treino Livre 1.600 Light (10 minutos)
1º Treino Livre Gaiola/Fusca (10 minutos)
1º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
1º Treino Livre Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
1º Treino Livre 1.600 Super (10 minutos)
11:30 – BRIEFING
Na sequência
12:10 – 2º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Light (15 minutos)
2º Treino Livre Gaiola/Fusca (15 minutos)
2º Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B” (15 minutos)
Stock-Car Opala/Omega (15 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Super (15 minutos)
Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Light (10 minutos)
Treino Classificatório Gaiola/Fusca (10 minutos)
Treino Classificatório Turismo Clássico “A” e “B” (10 minutos)
Treino Classificatório Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Super (10 minutos)
DOMINGO (27/05) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:00 – Aquecimento M.F.T. “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Light (5 minutos)
Aquecimento Gaiola/Fusca (5 minutos)
Aquecimento Turismo Clássico “A” e “B” (5 minutos)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B”/Omega (5 minutos)
Aquecimento 1.600 Super (5 minutos)
10:20 – 1ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
Na sequência
1ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
1ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Intervalo
13:15 - Bateria Única Turismo Clássico “A” e “B” (30 minutos + 1 volta)
Na sequência
2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)
2ª Bateria 1.600 Super (15 minutos + 1 volta)
Pódio
De carona com o James
Muito legal a disputa do James Ramos com o Davi Dal Pizzol na 1ª bateria da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, no último final de semana.
Gustavo Magnabosco recupera 16 posições em bateria e garante pódium para SC
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba – dias 18, 19 e 20 desse mês – e reuniu pilotos de todo o sul do país foi segundo o catanduvense Gustavo Magnabosco no mínimo “emocionante”. Gustavo que participa da Marcas A e é o atual campeão da Marcas B/ano 2011 disse que a disputa na pista foi acirrada tanto nos treinos classificatórios como nas duas baterias do final de semana.
“Na sexta-feira lideramos os primeiros treinos e começamos a acertar o carro para sábado. Classifiquei na sexta posição para a primeira bateria, quando estava na quarta posição um acidente acabou fazendo com que eu perdesse rendimento. Com isso, terminei em 19o lugar”, afirmou Gustavo. Já no domingo o objetivo era recuperar as posições perdidas e o piloto catarinense fez bonito.
Gustavo que largou em 19o já no warm up estava com o segundo melhor tempo sinal de que o carro estava ajustado para a prova. “Larguei lá de trás, mas na sexta volta já ocupava a 3 a posição aonde me mantive até o final da corrida. Foram 16 posições recuperadas. Uma prova muito emocionante e com um troféu garantido”, destacou ele.
Gustavo corre com o carro número 4 da Magnabosco/FF Racing e conta com o apoio das empresas VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN e TRANS MAGNABOSCO.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada nos dias 22,23 e 24 de junho.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação
“Na sexta-feira lideramos os primeiros treinos e começamos a acertar o carro para sábado. Classifiquei na sexta posição para a primeira bateria, quando estava na quarta posição um acidente acabou fazendo com que eu perdesse rendimento. Com isso, terminei em 19o lugar”, afirmou Gustavo. Já no domingo o objetivo era recuperar as posições perdidas e o piloto catarinense fez bonito.
Gustavo que largou em 19o já no warm up estava com o segundo melhor tempo sinal de que o carro estava ajustado para a prova. “Larguei lá de trás, mas na sexta volta já ocupava a 3 a posição aonde me mantive até o final da corrida. Foram 16 posições recuperadas. Uma prova muito emocionante e com um troféu garantido”, destacou ele.
Gustavo corre com o carro número 4 da Magnabosco/FF Racing e conta com o apoio das empresas VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN e TRANS MAGNABOSCO.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada nos dias 22,23 e 24 de junho.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação
terça-feira, 22 de maio de 2012
Pra machucar corações (13)
Mais um da série "pra machucar corações", desta vez em São Bento do Sul, que no mês que vem sediará as "100 Milhas".
Tem um carro que aparece nestas imagens e que estava guardado há cerca de 25 anos num galpão e que em breve voltará a fazer poeira na TCC, depois de um bom 'banho de oficina'.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC
É neste final de sema a 2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.
Desde já fica o convite pra turma prestigiar!
Reservas de box podem ser feitas com o Luigi Quiarelli através do email eviatoreluigi@oi.com.br ou pelo fone
(47) 9177-1700.
Imagem: Divulgação Automóvel Clube de Santa Catarina
Classificados
ALUGA-SE VOYAGE PARA TCC
- Carro completo, pronto para andar.
Contato: Roger Preparações (47) 3348-5787, com Roger
segunda-feira, 21 de maio de 2012
James Ramos conquista a vitória na 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos e segue na liderança da Marcas “A”
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto James Ramos, da equipe Quimby/The Philippines, venceu as 2 baterias válidas pela 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, realizada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança.
Com o carro muito bem acertado, James largou na segunda posição na 1ª bateria e logo partiu em busca da liderança, fazendo uma disputa sensacional com o então líder Davi Dal Pizzol, e após 19 voltas recebeu a bandeira quadriculada na frente.
Na 2ª bateria, realizada no domingo, James largou na pole e sofreu muita pressão de Dal Pizzol, com quem se revezou na liderança da prova, e depois de muitas disputas novamente James Ramos venceu, fechando o final de semana com chave de ouro.
“O carro estava muito bom e só posso agradecer ao trabalho maravilhoso que meu pai e preparador José Ramos fez. O Davi Dal Pizzol também tinha um carro muito rápido e fizemos uma disputa muito acirrada e leal, e quem assistiu a prova certamente gostou dessa ‘briga’ na pista”, disse James.
Com os resultados do último final de semana, James tem agora 116 pontos na classificação geral, enquanto Davi Dal Pizzol, vice- líder, tem 86 pontos.
“Vamos tentar manter o mesmo nível de rendimento nas próximas etapas e buscar estar sempre entre os primeiros, pois num campeonato que tem tantos pilotos de alto nível e em condições de vencer é muito importante marcar pontos em todas as provas”, finalizou James Ramos, que corre pela equipe Quimby/The Philippines.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.
James Ramos abriu uma diferença confortável para o 2º colocado na classificação geral da Marcas “A” após a 3ª etapa.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann
Com o carro muito bem acertado, James largou na segunda posição na 1ª bateria e logo partiu em busca da liderança, fazendo uma disputa sensacional com o então líder Davi Dal Pizzol, e após 19 voltas recebeu a bandeira quadriculada na frente.
Na 2ª bateria, realizada no domingo, James largou na pole e sofreu muita pressão de Dal Pizzol, com quem se revezou na liderança da prova, e depois de muitas disputas novamente James Ramos venceu, fechando o final de semana com chave de ouro.
“O carro estava muito bom e só posso agradecer ao trabalho maravilhoso que meu pai e preparador José Ramos fez. O Davi Dal Pizzol também tinha um carro muito rápido e fizemos uma disputa muito acirrada e leal, e quem assistiu a prova certamente gostou dessa ‘briga’ na pista”, disse James.
Com os resultados do último final de semana, James tem agora 116 pontos na classificação geral, enquanto Davi Dal Pizzol, vice- líder, tem 86 pontos.
“Vamos tentar manter o mesmo nível de rendimento nas próximas etapas e buscar estar sempre entre os primeiros, pois num campeonato que tem tantos pilotos de alto nível e em condições de vencer é muito importante marcar pontos em todas as provas”, finalizou James Ramos, que corre pela equipe Quimby/The Philippines.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.
James Ramos abriu uma diferença confortável para o 2º colocado na classificação geral da Marcas “A” após a 3ª etapa.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann
Pierre Sabbagh tem um final de semana difícil na 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Uma quebra de motor na primeira bateria depois de um acidente e uma excelente corrida de recuperação na segunda prova, com o motor reserva. Este é o saldo da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos para o blumenauense Pierre Sabbagh, da equipe a Quimby/The Philippines, que compete na Marcas “A”.
Após conseguir marcar o 3º tempo na classificação, Pierre acabou amargando uma quebra na primeira bateria, depois de um acidente, quando faltavam apenas 5 voltas para o final da prova.
Na segunda bateria, realizada no domingo, Pierre fez uma excelente corrida de recuperação e saiu da 23ª posição para finalizar a prova na 6ª colocação na Marcas “A”, o que garantiu a manutenção da 5ª posição na classificação geral do campeonato com 54 pontos.
“Infelizmente fomos envolvidos num acidente e o motor do carro quebrou após a batida, e até este momento o carro estava muito bom e sabíamos que tínhamos condições de buscar posições melhores, mas conseguimos fazer uma boa prova de recuperação na segunda bateria e somamos alguns pontos importantes. Agora é trabalhar no carro pensando na próxima etapa e correr atrás do prejuízo para estarmos novamente na luta pela vitória”, disse Pierre Sabbagh, piloto da equipe Quimby/The Philippines.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Pierre Sabbagh se mantém na 5ª posição na classificação geral da Marcas “A” após a 3ª etapa.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann
Após conseguir marcar o 3º tempo na classificação, Pierre acabou amargando uma quebra na primeira bateria, depois de um acidente, quando faltavam apenas 5 voltas para o final da prova.
Na segunda bateria, realizada no domingo, Pierre fez uma excelente corrida de recuperação e saiu da 23ª posição para finalizar a prova na 6ª colocação na Marcas “A”, o que garantiu a manutenção da 5ª posição na classificação geral do campeonato com 54 pontos.
“Infelizmente fomos envolvidos num acidente e o motor do carro quebrou após a batida, e até este momento o carro estava muito bom e sabíamos que tínhamos condições de buscar posições melhores, mas conseguimos fazer uma boa prova de recuperação na segunda bateria e somamos alguns pontos importantes. Agora é trabalhar no carro pensando na próxima etapa e correr atrás do prejuízo para estarmos novamente na luta pela vitória”, disse Pierre Sabbagh, piloto da equipe Quimby/The Philippines.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Pierre Sabbagh se mantém na 5ª posição na classificação geral da Marcas “A” após a 3ª etapa.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann
Abertura do SulBrasileiro de Kart tem recorde de pilotos e é um sucesso em Caçador
No total 121 pilotos se inscreveram para as baterias, que foram recheadas de belas disputas e grandes 'pegas'.
A FAUESC parabeniza o Caçador Kart Clube (CKC) pelo sucesso na realização da prova e agradece aos pilotos e equipes que prestigiaram a abertura do SulBrasileiro, bem como a imprensa, presente em grande volume no evento.
Abaixo os resultados após a somatória das baterias:
Legenda dos chassis:
B - Birel
C - CRG
M - Mini
ME - Mega
P - PPK
T - Techspeed
TH - Thunder
MIRIM (todos com Techspeed)
1 Pedro Braga – 22 pontos
2 Henrique Vieira – 17
3 Pedro Aizza – 17
4 Isabelle Torres – 14
5 Antonella Bassani – 0
CADETE
1 Gustavo Jorge (M) – 20 pontos
2 Stefano Marins (T) – 16
3 Edgar Bueno Neto (T) – 14
4 José Muggiati Neto (M) – 12
5 Paulo Coelho (M) – 11
6 Pedro Adami (T) – 11
7 Lucas Ribeiro – 9
8 Enzo Petrocini (T) – 8
9 Valentina Olsen (T) – 7
10 Arthur Vargas (T) – 3
11 Diogo Webber (T) – 1
12 Agnã Zago (M) – 0
13 Celso Brinker – 0
14 João Vitor Hanauer (M) – 0
15 Rafael Lisboa (M) – 0
SUPER CADETE (todos com Techspeed)
1 Gustavo Jorge – 22 pontos
2 Edgar Bueno Neto – 18
3 Arthur Vargas – 14
4 Diogo Webber – 13
5 Pedro Marques – 12
6 Stefano Marins – 8
JÚNIOR MENOR
1 Felipe Drugovich (C) – 22 pontos
2 Paulo Victor (T) – 18
3 Pedro Goulart (T) – 8
JÚNIOR
1 Bruno Bertoncello (T) – 22 pontos
2 Mauro Auricchio (B) – 18
3 Matheus Marini (M) – 16
4 Fernando Bueno (T) – 14
5 Mateus Della (B) – 12
NOVATOS
1 Welington Larsen (T) – 22 pontos
2 Matheus Pelizzer (B) – 14
3 Felipe de Oliveira (M) – 13
4 Gustavo Lago (T) – 11
5 Sidney Santana (T) – 10
6 Flávio Lisboa (M) – 9
7 Nathaniel Bueno (B) – 8
8 Gustavo Dal Pizzol (B) – 8
9 Gustavo Justo (T) – 7
10 Natacha Hanauer (B) – 3
11 Silvio Stanizewski Filho (M) – 3
12 Maurício Berezanski (B) – 0
GRADUADOS
1 Felipe Guimarães (M) – 22 pontos
2 Jonathan Louis (B) – 14
3 Pedro Saderi (T) – 13
4 Gabriel Casagrande (T) – 11
5 André Pedralli (T) – 9
6 Fábio Raupp (M) – 8
7 Kevin Gotze (M) – 7
8 Gustavo Myasava (T) – 6
9 Rafael Smaniotto (M) – 5
10 Giorgio Ramos (M) – 4
11 Gabriel Robe (M) – 4
12 Victor Matzenbacker (C) – 3
13 Bruna Tomaselli (M) – 3
14 Nicolas Gatto (M) – 2
15 Leonardo Cruz (T) – 1
16 Giovanni Tavares (B) – 0
17 Paulo Pereira (T) – 0
18 Mateus Barella (T) – 0
19 Saulo Ramos Filho (M) – 0
20 Henrique Basso (B) – 0
21 Felippe Almeida (T) – 0
22 Lucas Alves (B) – 0
23 Jean Michael Steuck (P) – 0
SÊNIOR A
1 Dudu Dieter (T) – 22 pontos
2 Alan Synthes (M) – 18
3 Rodrigo Kubiczewski (T) – 15
4 Francesco Ventre (T) – 14
5 Alessandro Xavier (T) – 13
6 Nando Trevisan (M) – 9
7 Heuro Tortato (B) – 7
8 Marco Sarot (M) – 7
9 Jandre Nunes (B) – 5
10 Rafael Paiva (T) – 2
SÊNIOR B
1 Caio Tortato (M) – 20
2 Alisson Colussi (B) – 19
3 Jean Piva (M) – 16
4 Edward Fachini (B) – 14
5 Daniel Rotta (B) – 11
6 Robson Olsen (T) – 8
7 Yedo Tortato Filho (T) – 6
8 Juliano Rigon (B) – 5
9 Corné Van Dongen (B) – 4
10 Fabiano Colussi (M) – 4
11 André Guidalli (M) – 3
12 Márcio do Lago (T) – 1
SUPER SÊNIOR
1 Fernando Pastro (TH) – 20 pontos
2 Doglas Pierosan (T) – 17
3 Anderson Faita (M) – 15
4 Heuro Tortato (M) – 13
5 Guilherme Jacob (M) – 12
6 Márcio Rudiger (B) – 11
7 Eduardo Martins (M) – 7
8 Júlio Pires (M) – 7
9 Roberto Gomes (T) – 5
10 Omar Bittar (M) – 4
11 Cirângelo Knaack (B) – 1
SUDAM JÚNIOR
1 Bruno Bertoncello (T) – 22 pontos
2 Gabriel Robe (M) – 16
3 Fernando Bueno (T) – 15
4 Mauro Auricchio (B) – 13
5 Bruna Tomaselli (M) – 11
6 Victor Matzenbacker (C) – 10
7 Murilo de Barcellos (T) – 8
8 Saulo Ramos Filho (TH) – 8
9 Renato Júnior (T) – 4
10 George Karan (B) – 3
F4
1 Thiago Bitencourt (T) – 22 pontos
2 Eduardo França (ME) – 18
3 Jandre Nunes (T) – 16
4 Emerson Futsuki (B) – 12
5 Ronaldo Riedi (M) – 12
6 Nélson Amaral (M) – 8
7 Jocinei Paris (ME) – 8
8 Valdir Germaniani (ME) – 7
A próxima etapa do SulBrasileiro de Kart será entre os dias 14 e 17 de Junho, em Cascavel, no Paraná.
Foto: Erno Drehmer - Kart Motor
Programa "Velocidade" 19/05/12
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 19, pela Band Santa Catarina, com destaque para a 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo, em Lontras.
Lotação máxima e muitos pegas na 3ª Etapa da Copa Scherer de Velocidade em Luzerna
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Competente trabalho da administração municipal de Luzerna deixou a pista em perfeitas condições.
Um público estimado em 3000 pessoas fez a festa no domingo (20/05) nas dependências do antigo seminário de Luzerna, desfrutando de uma excelente infraestrutura disponibilizada pela administração municipal.
Na pista o trabalho não foi diferente, e os pilotos agraciaram a todos os presentes com disputas eletrizantes em todas as categorias. Fato esse que só foi possível graças ao trabalho feito no piso da pista, que estava perfeito e apresentou pouquíssima poeira.
Na 1ª bateria do dia, onde andaram juntas as categorias N e B, 4 novos pilotos fizeram sua inscrição na categoria N, fruto do bom trabalho feita pela associação de pilotos de Joaçaba e Herval. Nas duas baterias das categorias N e B, destaques para os pilotos Wilson Parno #888B e Gustavo Machado #07B. Parno largou na pole nas duas baterias e venceu também as duas baterias. Gustavo Machado pilotos de Campos Novos, fazendo sua segunda prova na Copa Scherer, veio com tudo e mesmo largando na quarta posição fez uma excelente prova terminando em 2º, 2 pontos apenas atrás do Líder.
Adrenalina também não faltou nas duas baterias das categorias A e Ap.
Na primeira bateria destaque pela disputa da 3ª colocação entre Buda #13ª e Cristiano #72ª. Dois grandes e talentosos pilotos que fizeram bonito na pista. Outro destaque destas baterias fica por conta do piloto José Junqueira que largou na ponta e mesmo com problemas no câmbio venceu a primeira bateria. Na segunda bateria com um problema na largada, Zé largou dos boxes e numa tocada perfeita fez várias ultrapassagens e terminou na segunda posição, bem perto do líder Sílvio Kusmann #44Ap.
Classificação Final da Etapa
Categoria N
1º 77 Waldemar Ronssem Júnior
2º 71 Rafael Souza
3º 81 Leomar de Assis
4º 188 Paulo Dall Costa
5º 3 Anderson Boing
6º 34 Flávio Corso
7º 113 Danimar Abatti
Categoria B
1º 888 Wilson Parno
2º 7 Gustavo Machado
3º Hamiton De Barba
4º 8 Martin Agnaldo
5º 17 Ademir Covolan
6º 199 Itamar Faccin
7º 66 Valtair Motta
8º 34 Jules Jisuti
Categoria A
1º 85 Everson Dall´Orsoletta
2º 4 Marco Becher
3º 72 Cristiano Possobon
4º 13 Emerson Centenaro
5º 69 Amarildo Dall´Orsoletta
Categoria Ap
1º 15 José Junqueira
2º 44 Sílvio Kussmann
3º 5 Leandro Rubinihc
4º 45 Almir Pastori
5º 51 Assir De Lucca
6º 16 Juliano Tieppo
7º 113 Heverton Sefredini
8º 8 Edson Callai
9º 17 Francisco Castagnaro
Um público estimado em 3000 pessoas fez a festa no domingo (20/05) nas dependências do antigo seminário de Luzerna, desfrutando de uma excelente infraestrutura disponibilizada pela administração municipal.
Na pista o trabalho não foi diferente, e os pilotos agraciaram a todos os presentes com disputas eletrizantes em todas as categorias. Fato esse que só foi possível graças ao trabalho feito no piso da pista, que estava perfeito e apresentou pouquíssima poeira.
Na 1ª bateria do dia, onde andaram juntas as categorias N e B, 4 novos pilotos fizeram sua inscrição na categoria N, fruto do bom trabalho feita pela associação de pilotos de Joaçaba e Herval. Nas duas baterias das categorias N e B, destaques para os pilotos Wilson Parno #888B e Gustavo Machado #07B. Parno largou na pole nas duas baterias e venceu também as duas baterias. Gustavo Machado pilotos de Campos Novos, fazendo sua segunda prova na Copa Scherer, veio com tudo e mesmo largando na quarta posição fez uma excelente prova terminando em 2º, 2 pontos apenas atrás do Líder.
Adrenalina também não faltou nas duas baterias das categorias A e Ap.
Na primeira bateria destaque pela disputa da 3ª colocação entre Buda #13ª e Cristiano #72ª. Dois grandes e talentosos pilotos que fizeram bonito na pista. Outro destaque destas baterias fica por conta do piloto José Junqueira que largou na ponta e mesmo com problemas no câmbio venceu a primeira bateria. Na segunda bateria com um problema na largada, Zé largou dos boxes e numa tocada perfeita fez várias ultrapassagens e terminou na segunda posição, bem perto do líder Sílvio Kusmann #44Ap.
Classificação Final da Etapa
Categoria N
1º 77 Waldemar Ronssem Júnior
2º 71 Rafael Souza
3º 81 Leomar de Assis
4º 188 Paulo Dall Costa
5º 3 Anderson Boing
6º 34 Flávio Corso
7º 113 Danimar Abatti
Categoria B
1º 888 Wilson Parno
2º 7 Gustavo Machado
3º Hamiton De Barba
4º 8 Martin Agnaldo
5º 17 Ademir Covolan
6º 199 Itamar Faccin
7º 66 Valtair Motta
8º 34 Jules Jisuti
Categoria A
1º 85 Everson Dall´Orsoletta
2º 4 Marco Becher
3º 72 Cristiano Possobon
4º 13 Emerson Centenaro
5º 69 Amarildo Dall´Orsoletta
Categoria Ap
1º 15 José Junqueira
2º 44 Sílvio Kussmann
3º 5 Leandro Rubinihc
4º 45 Almir Pastori
5º 51 Assir De Lucca
6º 16 Juliano Tieppo
7º 113 Heverton Sefredini
8º 8 Edson Callai
9º 17 Francisco Castagnaro
Mais informações em www.gpracing.esp.br
Texto: Fernando Assis
Fotos: Leodilene Bussacro