sexta-feira, 4 de maio de 2012

EXPECTATIVA E SUBSTITUIÇÃO NO MINI CHALLENGE

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Para a etapa do Velopark, enquanto Cristian Mohr espera ter um carro competitivo, Kreis Jr., em viagem de negócios passa o carro 71 para Leonardo Fortunato, seu antigo companheiro de equipe em 2011.
Nada melhor que uma nova etapa para acelerar forte e superar os problemas até então enfrentados na temporada 2012 do Mini Challenge Cup, a categoria que é puro charme, arrojo e velocidade no evento da Copa Caixa Stock Car. Se nas duas primeiras provas do ano os resultados ficaram aquém do esperado pela dupla catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau, esta terceira prova do ano é a chance que ambos esperavam para reverter o quadro, ou melhor, ao menos para um deles, já que o jaraguaense não estará na pista no próximo final de semana, acelerando no rápido e curto traçado de 2.278m do autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, cidade gaúcha da região metropolitana de Porto Alegre.

Kreis Jr. está em viagem de negócios no exterior, compromisso agendado antes da alteração no calendário da categoria e assim não poderá acelerar nesta etapa: “Não estarei participando desta corrida, já que o calendário sofreu alteração em relação ao que constava no contrato inicial assinado com a Vicar e JL [organizadora e fornecedora dos carros da categoria], pois esta data acabou sendo antecipada e eu Já tinha assumido compromissos profissionais”, informou o piloto, que completou: “Permanecerei aqui nos Estados Unidos por duas semanas e como as corridas estão no sangue, até aproveitei para assistir uma etapa da NASCAR Sprint Cup, em Richmond [Capital do estado americano da Virginia que possui pista oval de 1.206 metros], vencida no sábado passado [28 de abril] por Kyle Busch. Meu parceiro de 2011 o Leonardo Fortunato vai voltar a acelerar o Mini 71 substituindo-me nesta prova do Velopark, mas com certeza para a próxima estaremos de volta”, finalizou Kreis Jr.

Se para o jaraguaense resta torcer pelos amigos, Cristian Mohr quer realmente livrar-se dos pequenos problemas e trazer um bom resultado do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. O blumenauense mesmo indo pela primeira vez ao Velopark acredita em boa performance: “Estou ansioso em correr nesta pista pois será minha estreia neste autódromo e acredito que agora indo para a terceira etapa já estou mais familiarizado com o carro e a categoria”, declarou o piloto do Mini Cooper de numeral 70 que completou: “Vamos buscar  o pódio em todas as três provas, esta é a meta”, reforçou o piloto.

Sobre a ausência do parceiro, Cristian Mohr declarou: “A ausência do Kreis Jr. é uma grande pena, mais que meu parceiro o Kreis é uma espécie de escudeiro e tê-lo conosco na pista dá ainda mais força e determinação, mas em contrapartida ele será bem representado pelo Leonardo Fortunato”, lembrou Cristian que também falou sobre o carro de número 70 patrocinado pela Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, mesmas nomes que estampam o outro – e idêntico - carro da dupla que leva o numeral 71 e que estará nas mãos de Leonardo Fortunato. “Sobre o meu carro, espero realmente que ele volte a ter o mesmo desempenho que tive na sexta e no sábado lá em Curitiba, pois segundo a JL tivemos alguns probleminhas no carro que podem ter prejudicado o rendimento no domingo. Se alcançarmos o objetivo vamos comemorar em Santa Catarina com um churrasco típico de gaúcho”, brincou Cristian Mohr.

Em uma categoria onde os carros contam com preparação idêntica proporcionando corridas geralmente equilibradas, o traçado do Velopark deverá reforçar ainda mais esta competitividade, o que torna a etapa um momento especial para o retorno do joinvilense Leonardo Fortunato a categoria. “Para mim será uma satisfação poder representar o Kreis e seus patrocinadores nessa etapa. Será minha primeira corrida em uma categoria de nível nacional neste ano de 2012 e isso fica dentro do meu planejamento que é de disputar o regional de Marcas no Paraná e intercalar isso com algumas corridas de nível nacional”, reforçou Leonardo, que completou: “Vou focado em fazer o meu melhor, gosto muito do Rio Grande do Sul e da pista do Velopark. Pela honra de poder assumir temporariamente o cockpit do Mini John Cooper Works de número 71, fico agradecido ao Kreis Jr e a toda família dele, que também tem me incentivado muito”, finalizou Léo Fortunato.

A Mini Challenge Cup entra na pista na sexta-feira (04) para três treinos livres e o classificatório, que definirá o grid de largada, marcado para as 16h50. Já no sábado (05) acontecem duas das três baterias as 10h00 e as 14h30 e no domingo (06) a corrida final, com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports será realizada as 10h50. Também estão na pista no mesmo final de semana a Copa Caixa Stock Car e a Copa Chevrolet Montana.
O Piloto Cristian Mohr chegou a andar em segundo na primeira em Curitiba.

Leonardo Fortunato volta ao cockpit do Mini Cooper 71 nesta etapa, para substituir Kreis Jr. que está em viagem de negócios.

Texto: Ponto de Fuga Marketing Esportivo e Assessoria.
Foto: Fernanda Freixosa - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!