Na sexta feira, durante os treinos livres, a caixa de câmbio quebrou após James rodar e pegar a zebra. Com isso, sua participação foi reduzida, o que dificultou o acerto do carro, enquanto no classificatório a correia dentada do motor ‘pulou’ e prejudicou o desempenho do carro, fazendo com que o piloto largasse na 18ª posição, e mesmo com o problema persistindo James conseguiu uma excelente recuperação e finalizou a primeira bateria em 11º.
Na noite de sábado foi feita uma revisão geral no carro, onde o preparador José Ramos detectou o problema na correia dentada e o solucionou, fazendo com que o desempenho de James na 2ª bateria melhorasse substancialmente. Após uma sequência de ultrapassagens o piloto conseguiu finalizar a corrida na 2ª posição e conquistou importantes pontos para a classificação geral do campeonato, passando a ocupar agora a 13ª posição com 24 pontos.
“Trabalhamos no carro até sábado à noite buscando solucionar os problemas, e apesar das dificuldades conseguimos manter a concentração e buscamos fazer o melhor, e o resultado foi satisfatório”, declarou James.
Para a 4ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada entre os dias 24 a 26 de Junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, James Ramos irá estrear um novo carro.
“Montamos um carro novo e sabemos que teremos muito trabalho para desenvolvê-lo, mas as expectativas são boas e acreditamos nos bons resultados”, finalizou o piloto, que tem o patrocínio da The Philippines.

James conquistou pontos importantes na categoria Marcas “A” da Copa Pinhais.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Nenhum comentário:
Postar um comentário