Mais um da série "pra machucar corações", desta vez em São Bento do Sul, que no mês que vem sediará as "100 Milhas".
Tem um carro que aparece nestas imagens e que estava guardado há cerca de 25 anos num galpão e que em breve voltará a fazer poeira na TCC, depois de um bom 'banho de oficina'.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
Muito legal relembrar o passado, percebemos o quanto era feito na "raça e vontade" naquela época por mecânicos que curtiam o fim de semana com muita festa,churrasco e barraca de lona. E viva os velhos tempos.
ResponderExcluirDéco #7
Fantastico...muito bom rever estas imagens novamente, ver que DEUS sempre gostou da velocidade na terra, vejam como o publico ficava praticamente dentro das pistas.
ResponderExcluirE bom tambem para os novatos que querem andar no "asfalto" como as pistas eram no passado, buracos, pó e a quantidade de carros.
Legal também ver minha imagem no 09:52 - com a camiseta do Rallye mundial daquele ano disputado em São Paulo...
Que maravilha de imagens.
ResponderExcluirMe arrepiei quando vi aos 5.24 min, o Opala #8 que algum tempo reformei e foi pilotado pelo Horst Thiessen.
Qual carro será o que vai ser ressuscitado para integrar à TCC?
Seria o "ZÉ do Caixão" que aparece aos 9,17 min ???
fucada dominava eim. coisa linda
ResponderExcluirnunca tinha pensado nisso.. por onde andam estes carros hoje em dia?
ResponderExcluirÉ Jeff o opala 10 foi do meu pai e depois disputou mais algumas provas do catarinense e mais tarde foi vendido a lata para um ferro velho, se naquela é poca eu imaginasse que ia tudo ser assim eu tinha guardado aquela lata, o oplala da auto REUTER com três webers duplas devia ser um canhão, que legal relembrar aqueles tempos, "quem preserva o passado garante o futuro" é o lema da TCC!!! E aí Jeff o que que aconteceu com o teu blog??? Vai andar em Ascurra??? Já arrumou piloto pra andar as 100milhas de SBS??? Entre em contato comigo pelo e-mail fc.gargioni @yahoo.com.br ou pelo fone (49) 99856016.
ResponderExcluirgente isso é de chorar, é SENSACIONAL!!!!!!!!!1 parabéns, no face tá fazendo o maior sucesso......... relamente anos dourados
ResponderExcluirabraços
Norberto
Fabiani, mudei o nome dele pra ovelhamecanica.blogspot.com :P entra la e vai entender hehehehe
ResponderExcluirvlw.. 100 milhas ja to inscrito e a TCC nao deu tempo pra Ascurra.. mas pra prox to lá.. ja podemos fazer campanha pela categoria "C" ne \o/
Fabiani, aquele Opala da AUTO REUTER depois veio a ser o carro da equipe "THIESSEN & SCAHARTNER COMPETIÇÕES". Infelizmente depois de todas esses anos na pista o monobloco não aguentou mais e a mecânica dele foi transferida para um modelo de 1980, que mais tarde foi vendido para Helmuth Schroeder.
ResponderExcluirVale lembrar que o Dogdgão #55 preto que aparece no vídeo era pilotado pelo Roberto Schramm(OVO), venceu aquela corrida e também o campeonato Catarinense daquele ano, 1982. Foi o meu primeiro título como preparador.
ResponderExcluirJose Ramos
Será que é o carro que eu estou pensando???
ResponderExcluirNão é o Zé do Caixão que vai voltar..
ResponderExcluirO primeiro de muitos, né seu 'Zé'!
ResponderExcluirO carro não é o "Zé do Caixão", mas tem motor a ar, e a turma de São Bento tá ligada... hehehe