segunda-feira, 4 de junho de 2012

Chuva atrapalha 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) teve recorde de pilotos inscritos e as atividades previstas para o sábado foram cumpridas, com a realização dos treinos livres e tomadas de tempos, porém o domingo amanheceu chuvoso e mesmo com uma tentativa de colocar a pista em condições de prova, uma nova pancada de chuva cancelou em definitivo as atividades no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.

As baterias válidas pela 2ª etapa da Copa Santa Catarina serão realizadas no próximo dia 16/06, enquanto a corrida da TCC será no dia 17/06, quando o Autódromo Max Mohr sediará também a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

A programação será divulgada em breve.

13 comentários:

  1. São Pesdro não colaborou. Mas só de ver o esforço do Luigi e de sua equipe me senti lisonjeado.Fizeram de tudo para que pudessemos correr. E apesar de vaca ter ido pro brejo, não os vi de cara feia ou parados reclamando.É por isso que venho a Ascurra. Eles fazem de tudo para que nos sintamos em casa. Se tudo correr bem,volto dia 16 para acelerar com gosto. Por enquanto fico tirando a lama do 01.
    Eduardo "Coelho" Furtado, piloto do MFT #01.

    ResponderExcluir
  2. Vai valer o mesmo grid dai? pena pessoal.. vi as fotos de sabado e domingo qunado venho a chuva, a primeira coisa que pensei foi na turma toda lá em ascurra

    ResponderExcluir
  3. Realmente temos que tirar o chapéu para o Luigi,seu pai e todos os envolvidos,sei que todos vao me criticar,mais vai minha dica...
    no sábado a noite a tia Elke deixou comigo uma relíquia,um álbum dos anos 80.Lá fazia sol ou chuva,o pau comia,conversei com alguns no domingo e realmente confirmaram isso,será que 20 anos depois somos tao inferriores a esses pilotos,podem me descascar mais minha opiniao é essa,derrepente gradiar a pista,descompactar,algum jeito deve de existir,voces nao concordam?Podemos tudo nessa vida,só nao contra o (Tempo)Se nao podemos ir contra,temos que achar uma soluçao para isso.Aceito sugestoes,nao lamentaçoes etc.
    Grnde abraço a todos.
    att charles#66

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de mensionar,meu carro está a disposiçao para testes.

    ResponderExcluir
  5. Também sou a favor de andar no molhado. Poderia entrar em votação pra ver o que outro pilotos e preparadores acham.

    ResponderExcluir
  6. Cara.. isso eu me perguntava.. imagino que o problema em nao andar na chuva é para não estragar a pista..

    Por pilotagem, nao vejo problemas.. fica ate mais seguro pq nao da pra entrar forte demais..e os fiatinho ia dar trabalho dai :)

    ResponderExcluir
  7. Não é bem assim pessoal. O preparo da pista é diferente hoje.O piso teria que ser mais arenoso, tipo São Bento e teriam que passar uma grelha pra soltar o barro e ter tração. Isto ia detonar o material atual. Além disto os preparadores teriam que levantar a suspensão. O fuca do Francis apara cabelo de formiga. hehehe. Os MFT adoram lama, mas aquele piso de ascurra molhado vira vidro. Nem finlândes dá conta.acreditem eu já tentei...

    ResponderExcluir
  8. Sim, com certeza teria que ser feito outro trabalho nas pistas e elas não iriam ficar mais um tapete como elas são hoje, e os preparadores teriam que se desdobrar para acertar o carro em diversas condições de seco ou molhado, carro mais alto, mais baixo, suspensão mole dura e etc..pilotos teriam terra no parabrisa, teriam que saber dosar muito bem os pedais e tudo mais, vale o que pessoal achar o melhor custo X benefício entre possíveis prejuízos de maiores avarias contra custos de novas viagens.

    ResponderExcluir
  9. O chão era diferente. Acredito que hoje ficaria difícil andar. Gaiolas e Fuscas-cross juntamente com os MFTs poderiam andar no barro, quanto às outras categorias, complica. Abs

    ResponderExcluir
  10. Agradeço as opinioes do Clifford,do Jeff e do Eduardo,mais insisto em dizer pra tudo tem um jeito,já andei ali em situaçao parecida no ano passado,lá traz tava ainda pior,foi feito um aterramento na pista e aquilo nao compactou,chegava afundar meia roda,lembram?Hoje a situaçao é outra,a pista esta muito boa,nao vejo problemas para pilotar,tomara que nas proximas corridas o tempo colabore,minha ideia seria para um plano B.
    É muita coisa envolvida numa corrida,tempo,dinheiro,dedicaçao,
    sono,nao podemos perder tudo isso pela presença da maldita chuva.Sei que muitos me acham louco,parabens voces tem toda razao,mais pensem tambem o espetaculo que o publico teria a mais,garanto que muita gente ficaria na chuva para assistir,quando tem uma bosta de um jogo de futebol,milhares de pessoas ficam na chuva e o tal (espetáculo) continua,até com raios e gente morrendo,desculpem o desabafo,mais comecei andar em 2010 e essa porra ta sempre atrapalhando a gente,se nao podemos ir contra ela vamos nos adaptar a ela. Charles#66

    ResponderExcluir
  11. Jeff, não é bem assim. Andei com meu carro de passeio selando a pista e era como andar no gelo. O carro dança pra todos os lados, isso a 60km/h. Com o atual piso é impossível, a nata que ase forma deixaria muita arriscado para o equipamento e integridade física.

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi prova na chuva e é, pelo menos pro público, extremamente emocionante.
    Com a preparação que temos em nossas pistas hoje em dia realmente é impossível andar no molhado, então o que teria que ser feito é "estragar" as pistas para que tenham condições de suportar uma corrida na chuva, e os carros também precisariam de uma série de alterações, especialmente na suspensão e nos pneus, voltando aos "lameirões".

    ResponderExcluir
  13. Valeu Francis pela dica,entao acho melhor nos preparar e, voce mudar o blog: Lama na veia.....kkkk
    grande abraço

    att Charles#66

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!