quinta-feira, 19 de julho de 2012

DE ÚLTIMO PARA O PÓDIO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto Blumenauense Cristian Mohr reverteu inicio ruim em grande desempenho e pódio na etapa do Rio de Janeiro.

No último final de semana (15 e 16 de julho) foi disputada no Rio de Janeiro a três corridas da quinta etapa da Mini Challenge, evento integrante da Copa caixa Stock Car. Em um final de semana que começou tudo dando errado para o blumenauense Cristian Mohr, piloto do Mini Cooper de número 70 patrocinado pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, o resultado acabou surpreendendo. Com talento, arrojo e uma máquina boa em mãos o piloto superou as adversidades para frequentar o pódio da Categoria.

“O meu fim de semana parecia que ia ser um daqueles para esquecer e pelo contrário foi o meu melhor no primeiro ano na Mini. Com atrasos do voo e problemas em todos os treinos, ficando inclusive fora de alguns deles, não classifiquei e fui obrigado a largar em último para a primeira corrida. Tudo parecia apontar para um final de semana frustrante,”, relembrou Cristian.

Mas no sábado, a participação do piloto teve uma grande melhora: “Sábado tudo mudou, saí da 14ª posição para o 4º lugar em uma volta, arrisquei tudo, estava com pneus novos e levei sorte em um acidente que ocorreu na minha frente onde ganhei posições”, relatou o piloto que completou: “Eu e o líder do campeonato trocamos de posição algumas vezes, a prova foi muito emocionante e esta quarta posição vindo lá de trás teve gosto de vitória”, declarou Cristian Mohr.

Na segunda corrida do sábado o bom desempenho do blumenauense manteve-se inalterado: “Consegui pular para terceiro logo na largada e fui para cima do segundo lugar, o Vitor Genz, o passei e mantive-me em segundo até faltar cinco voltas para o final, mas o Hanashiro chegou em mim e ele era o piloto mais rápido do final de semana, foi impossível evitar a ultrapassagem, preferi não arriscar meu melhor resultado e a minha  posição para a largada de domingo, mas foi uma disputa emocionante”, relembrou o blumenauense Cristian, o terceiro colocado da segunda corrida da etapa.

Já no domingo, última corrida da Mini Challenge no final de semana, o blumenauense fechou a etapa com mais uma quarta posição final: “Fui novamente para o pódio e vejo como muito positivo subir por três vezes no pódio no mesmo final de semana em uma categoria tão competitiva”, revelou o piloto: “Acredito que podemos melhorar ainda mais pois não conseguia acompanhar os carros do pelotão da frente nas retas”, explicou o piloto que estreou este ano na Mini Challenge, mas que tem planos audaciosos ainda para esta temporada: “Tenho como meta ganhar uma prova este ano e subir muitas vezes ao pódio e junto com meu parceiro!”, disse Cristian, referindo-se ao piloto jaraguaense Kreis Jr.

Após início ruim de final de semana, piloto Cristian Mohr foi frequentador assíduo do pódio no Rio de Janeiro.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Fernanda Freixosa - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!