sábado, 21 de julho de 2012

Mais do Gunnar e do Toninho

Tenho certeza que essa postagem fará muitos corações saírem do compasso por aí...
Gunnar Vollmer e Toninho da Matta com o Voyage 20 no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, no início da década de 1990.
A apresentação dos carros na sede da Juvena.
Toninho ao volante do Voyage 20.
Gunnar em Curitiba.
Largada em Interlagos. Alguém sabe o motivo da equipe ter colocado os dois carros na pista? Eu tive o prazer de ouvir essa história contada pelo Gunnar.
Um dos carros mais bonitos do "BMP" na época.

Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer

13 comentários:

  1. Isso é alguma provocação?
    Porque ja me irritei!
    Já to desenahndo o torpedo ainda hoje te mando pra postar aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. hehehehe valeu Fabio!
    Se for provocação, é das boas!!!
    Manda aí...
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Eles tinham carro reserva???
    coloca a foto do passat e do apolo juntas com a do voyage francis abraço...

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2721 de julho de 2012 às 17:32

    Esse carro era lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma foto enorme, que recorteu de uma revista Auto Esporte em 1990, com uma esse Voyage, colada na porta do meu guarda roupas...Ficou lá por anos... E eu nem sabia que o Gunnar era catarina.
    Essas rodas da Jolly/Momo aro 14" são lindas demais, nos anos 90 era febre aqui em Floripa entre os playbas com grana e ficam ótimas em qualquer carro. Foram muito usadas nos Chevettes por aqui.
    Francis, temos a foto com a largada de dois Passar, acho que em Cascavel, mas essa com dois Voyage eu não tinha visto. Depois em conta hehe.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olhando estas imagens, fico muito decepcionado com o nosso Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que antigamente era com os carros populares, aqueles do tipo que "qualquer um" podia ter. Hoje em compensação, acabo de vir do AIC onde vi e constatei que temos um campeonato com carros que nem nacionais praticamente são. O campeonato é brasileiro, mas as marcas (os carros) são "importados".

    ResponderExcluir
  7. Imagens sensacionais. As rodas são um caso à parte. Quanto ao campeonato de marcas atual, poderiam ter escolhidsos modelos menos sofisticados para deixar a categoria mais popular. Vai entender os marketeiros das montadoras.Abs

    ResponderExcluir
  8. Fabiani C Gargioni #2722 de julho de 2012 às 15:46

    É Deivicris, assisti agora pouco na REDETV e tive a mesma impressão que vc, carros com motores iguais pra mim são bolhas...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vocês sobre o atual Brasileiro de Marcas.
    Os pilotos são TOP, mas os carros estão meio longe do alcance da maioria da população, bem diferente do que acontecia no antigo "BMP".

    ResponderExcluir
  10. Tá, mas e a história do porque dos dois carros? Conta aí, pô! Hehehe!

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Augusto, era pra tirar pontos dos adversários na briga pelo título. Estratégia...

    ResponderExcluir
  12. Estive hoje em Interlagos colhendo informações sobre como correr na categoria "clássicos". E o meu clássico nada mais é do que um destes VOYAGEs da foto. Só não sei qual... alguém pode me ajudar a desvendar este mistério? Seria muito legal ver o carro voltar para as pistas após mais de 25 anos. Abraços Dal Maso

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, você conseguiu identificar quem foram os últimos donos do seu carro?

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!