Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto Catarinense Kreis Jr. teve um bom desempenho na última etapa do MINI Challenge, mas vitimado em incidentes, resultados foram aquém do esperado
No último final de semana dias 20 e 21 de outubro aconteceu a etapa de encerramento do MINI Challenge Cup, o evento que sempre é realizado em conjunto com a Stock Car aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba onde o catarinense Kreis Jr. obteve o melhor desempenho da temporada.
Se por um lado a performance foi muito boa, por outro os resultados poderiam ter sido melhores. “Foi um final de temporada quase perfeito, durante todos os treinos me mantive entre os três primeiros, quando fui para o classificatório, sabia que tinha carro para buscar um bom lugar no grid, e foi o que aconteceu, fechei o treino com a pole position e ainda por cima fiz as cinco melhores voltas do treino," relembrou o piloto que é patrocinado pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM.
Mas após alinhar na ponta para a primeira corrida, o piloto do MINI Challenge de número 71 teve uma largada complicada onde foi prejudicado; “Sábado amanheceu com chuva, largamos com pneus para pista seca pois a Stock já havia feito dois treinos e formou um bom trilho, mas na largada todos os pilotos pensaram o mesmo, em frear no limite, mas a pista estava úmida e os acidentes foram inevitáveis e eu estava envolvido na confusão. Oito carros bateram e o meu ficou muito prejudicado. Até voltei a corrida mas sem condições de acelerar, terminei em último”, explicou Kreis Jr. que com problemas teve também de abandonar a segunda corrida de sábado.
Já na corrida de domingo o bom desempenho estava de volta, mas saindo do final do pelotão o piloto teve uma corrida difícil: “No domingo, largando no final do grid eu fiz uma boa largada e já fechei a primeira volta em sexto, cheguei a andar em quarto, mas o carro começou a aquecer e finalizei no pódio em quinto, depois de tantos problemas até que terminamos bem. Mais que os resultados, a performance foi excelente e animadora para continuar correndo”, finalizou o piloto.
Mesmo sem participar da etapa disputada no Velopark, Kreis Jr. fechou o ano no “Top Ten” com a sétima posição final na tabela, entre mais de trinta pilotos que disputaram a Mini Challenge em 2012. A Mini Challenge Cup somente volta à pista para corridas oficiais em 2013, já a Stock faz ainda mais duas corridas nesta temporada em Brasília e Interlagos.
Kreis Jr. foi vitima de vários incidentes, mas superou os problemas e
conseguiu um bom quinto lugar no domingo.
Texto: Ponto de Fuga Editora Assessoria de Imprensa
Foto: Duda Bairros / Vicar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!