quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nem sempre um título é que marca a carreira de um grande piloto

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - “Quebra, superação e muita garra. Gustavo Magnabosco é vice-campeão das Marcas A do Campeonato Metropolitano 2012”

Muitas vezes um título marca a carreira de um atleta. Em outros momentos o que marca são uma sequência de fatos e a superação de todos os problemas em busca de cumprir com a missão de fazer o melhor em campo, na quadra ou nas pistas. Essa superação conjunta piloto, equipe, amigos, familiares e apoiadores foi observada no final de semana - dias 3,4 e 5. No momento decisivo do Campeonato Metropolitano 2012 – última etapa disputada no Autódromo Internacional da cidade de São José dos Pinhais (PR) – quando o piloto do meio-oeste catarinense Gustavo Magnabosco experimentou as mais diversas sensações – como da tristeza inicial de não poder alinhar para o grid decisivo, a ansiedade e a garra motivada pelo esforço de todos para realizar uma segunda bateria digna somente dos grandes competidores.
Um problema no carro constatado já na sexta-feira, dia 3, nos treinos livres e depois classificatórios causou muita preocupação. Durante toda a noite e a madrugada os mecânicos da equipe FF Racing de São Bento do Sul tentaram resolver o problema, mas infelizmente no alinhamento da primeira bateria do final de semana não foi possível alinhar o carro número 4 do até então líder do campeonato.  “Esse final de semana vai ficar na história. Foram muitas dificuldades, muitas tristezas, muitas lágrimas correndo no rosto, mas muito mais que isso foi o apoio que recebi de minha família, amigos, equipe e de todos aqueles que estavam torcendo por mim. Fomos alinhar no grid de largada no sábado para a disputa do título e não conseguimos por um problema que estávamos enfrentando desde o segundo treino livre de sexta feira. Nossa equipe trabalhou totalmente focada e sem descanso algum para resolver, isso não tem palavras para descrever. Vocês foram à razão que me carregou de forças para disputar a segunda bateria”, destacou Gustavo emocionado.
Talvez isso tenha motivado o piloto da cidade de Catanduvas para voltar à disputa no domingo, dia 5. Largando em último Gustavo fez 24 ultrapassagens e de forma incrível conseguiu obter o quarto lugar garantindo assim o vice-campeonato do Campeonato Metropolitano de Marcas A para a região meio-oeste catarinense.  Quanto ao futuro Gustavo disse que o momento agora é de curtir essa conquista. “Estávamos em primeiro, um problema nos tirou a chance de sermos campeões, mas nada desmerece o nosso vice-campeonato. Vamos repensar agora e projetar 2013 – com certeza nas pistas novamente”, afirmou.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a vc e todos que estao em sua volta,vc é um grande PILOTO.

Vini Cardoso # 00