Atendendo a um pedido do Leomar Fendrich Jr., Presidente do São Bento Motor Clube, entrou no ar hoje uma enquete sobre as "100 Milhas de São Bento do Sul" para 2013.
A pergunta é: "Os carros da Stock Car (Opala / Omega) devem participar das 100 Milhas em 2013?"
Para participar basta votar na enquete que está na barra lateral direita do blog.
Na época em que os treinos livres eram abertos para todas as categorias era muito interessante ver os 'pegas' entre os carros de diversas categorias, o que talvez volte a acontecer nas "100 Milhas" a partir de 2013.
Na imagem José "Zeca" Kolling (Opala 29 - Frigorífico Chapecó) sendo seguido pelo por Zabedeu Bastos (Fusca 339) e Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó) contornando a curva do lago, no "Cavalo de Aço", em Joaçaba, em 1985.
Na imagem José "Zeca" Kolling (Opala 29 - Frigorífico Chapecó) sendo seguido pelo por Zabedeu Bastos (Fusca 339) e Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó) contornando a curva do lago, no "Cavalo de Aço", em Joaçaba, em 1985.
Foto: Acervo pessoal Clóvis Concatto
Votei no SIM. A Corrida ganharia estilo Multiclasse.. caso a inteção seja colocar junto com o marcas na pista.. Outra sujestao boa seria ao invez de fazer 2 100 milhas (gaiolas e marcas), fazer as gaiolas como preliminares, tipo duas baterias de 30... e depois largava a prova principal.. com marcas e opalas..
ResponderExcluirLembro-me desta epoca Francis, o pega mais doido que eu vi nos treinos foi Opala X Gol turbo muito legal e interessante!!!
ResponderExcluirFrancis sei que eu não tenho competência alguma pra falar, mas porque além dos Opalas o pessoal aí de São Bento não mistura com os 6 cil outros carros e cria uma categoria Força Livre com turbo etc??? Já conversei muito com o Ike sobre isso e temos até umas idéias "ruins" a respeito, tenho certeza de que o grid iria aumentar bastante!!! valeu e um abraço!!!
É sempre muito bom colocar várias categorias juntas, os pegas ficam emocionantes!
ResponderExcluirAbraços
Eu sou a favor, como os tempos de volta dos Stock e do Marcas é +- igual, ficaria divertido para os pilotos "medirem forças" e mais divertido ainda para o público, vendo os pegas entre opalas, gols,fuscas e outros carros.
ResponderExcluirSó falta os opalas e omegas pra festa ficar completa. com toda a certeza vai vir carros do Paraná pra competir e pode crescer os olhos de muita gente para participar.
ResponderExcluirFrancis,
ResponderExcluiré legal ver várias categorias numa mesma prova...
a emoção é garantida...
abs...
BLOG POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Concordo plenamente e, se me permitem, faria mais uma coisa para tornar mais interessante aos pilotos. Por que não dividir a 1600 em carburados e injetados? Provas de longa duração em todo o Mundo, sempre, eu disse sempre, envolvem vários tipos de carros e motorizações. Por que não em SBS? Outra sugestão que faço, é com relação à premiação. Por que não premiar todos que completarem a prova? Apenas sugestões. Abs
ResponderExcluirTambém acho legal o que o Ike comentou, de dividir em carburados e injetados, desde que desse um nr. XX mínimo de inscritos em cada.
ResponderExcluirO pessoal do 6 caneco tem que se garantir, porque um fusca bem acertado em circuito travado, faz curva mais rápido que Opala, e se liberar para kit 1.8 ou 1.9 é capaz de empurrar nas retas é só lembrar quem viu, como eu vi, a força livre nos anos 70 e 80 lá no Paraná(Cascavel, Laranjeiras do Sul). Tinha Barranco, Cunha, e Cia passando apuros com o Dado(Cirauto), Chemizinho(Mufatão)e outros com motores a ar. Tinha carreteiras e outros híbridos que davam trabalho. Coloquei na tração uma vez em uma prova em 2001 de fusca cross em S.J.Pinhais, pneus aro 13" de chuva da Fórmula 3, passei todo mundo pela farofa, só parei porque bati e arrebentei o motor no chão, estava muito baixo, mas o controle é fantástico, responde na aceleração e para fazer o pendulo.
ResponderExcluirNa verdade Francis e Fendrich, esta é uma pergunta retórica, apenas para confirmar a democracia, porque acredito que de 10, apenas 1 votaria contrário aos Stock nas 100 milhas. Aqui no PR quase sempre aparece um 6 bocas andando. No ano passado quem ganhou (salvo engano) foi o Edson Barbosa com um Omega.
ResponderExcluirMeu voto foi SIM.
Todos os comentários acima são favoráveis a participação dos Opalas e Omegas. Eu também votei pelo sim.
ResponderExcluirMas na enquete ao lado três votos, até agora, são contrários. Qual seria o motivo ??????
Tenho minhas dúvidas sobre opalas e ômegas, na configuração atual, suportarem uma corrida de 100 milhas.
ResponderExcluirMeu voto é SIM, e se confirmado, teremos um grid lotado com certeza, vai ser show...
ResponderExcluire Adolf, em toda enquete, sempre tem alguem da opinião contrária, mesmo ser ter motivos, apenas para ser do contra.
Abraços!
Allison Pscheidt - SBS
Control C / Control V no comentario do Ike:
ResponderExcluir"Concordo plenamente e, se me permitem, faria mais uma coisa para tornar mais interessante aos pilotos. Por que não dividir a 1600 em carburados e injetados? Provas de longa duração em todo o Mundo, sempre, eu disse sempre, envolvem vários tipos de carros e motorizações. Por que não em SBS? Outra sugestão que faço, é com relação à premiação. Por que não premiar todos que completarem a prova?"
Ps: A premiação por conclusão da prova poderia ser uma medalha, que custa pouco.