Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O trio catarinense venceu, pelo Grupo V a 21ª Edição das 500 Milhas de Londrina.
No último final de semana dias 30 de novembro e 01 de dezembro o trio formado pelos pilotos blumenauenses Cristian Mohr, competidor da extinta MINI Challenge Cup e seu pai Max, além do piloto lageano João Arruda, guiando o VW Gol de número 25 patrocinado pelo Grupo Max Mohr, venceu a 21ª Edição das 500 Milhas de Londrina pelo Grupo V. A vitória aconteceu na prova de estreia na competição o que torna o feito ainda mais espetacular. No total foram mais de seis horas de corrida e 263 voltas completadas na rápida e traiçoeira pista de Londrina em prova que teve Nilson Ribeiro e seu filho José como vencedores no grupo I e no geral.
Do trio catarinense vencedor no grupo V, o primeiro a pilotar foi Cristian Mohr que acelerou por mais de duas horas e meia sobre um sol escaldante com a temperatura no cock-pit chegando acima dos 50 graus, já o segundo piloto a guiar foi João Arruda que permaneceu no carro por duas horas e dez minutos e fechando a corrida, Max Mohr pilotou a noite, por aproximadamente uma hora e cinquenta minutos levando os estreantes a sentir o gosto da vitória em uma das mais difíceis e tradicionais corridas do Automobilismo Brasileiro.
Max que é um dos mais vitoriosos pilotos de Santa Catarina ficou satisfeito com sua performance mesmo não sendo mais um “garoto”: “Eu corri com dois pilotos jovens, que mantiveram o ritmo forte de corrida e fiquei com a incumbência de levar o carro até a bandeirada final”, brincou o experiente e sempre bem humorado piloto Max Mohr.
Cristian Mohr que enfrentou as duras e extremamente competitivas provas da MINI Challenge da Stock Car em 2012 e ainda analisa suas opções para a nova temporada avaliou a participação na 21ª Edição das 500 Milhas de Londrina como extremamente produtiva: “Nosso carro estava bem acertado e fizemos apenas duas paradas para o reabastecimento e troca de pilotos, com um carro bom e um ritmo constante ganhamos tempo e com isso chegamos à vitória na estreia, foi muito bom não somente vencer mas saber que fizemos o trabalho certo”, declarou Cristian Mohr.
Já o mais jovem piloto do trio vencedor enalteceu o prazer de guiar em parceria de dois nomes bem mais experientes nas pistas: “Foi bacana correr com o Max e o Cristian. Montamos uma equipe rápida e constante. Nosso empenho resultou na vitória no Grupo V, melhor impossível”, declarou João Arruda.
A tradicional 500 Milhas de Londrina acontece sempre no mês de dezembro no Autódromo Ayrton Senna e encerra o calendário de atividades do Automobilismo Paranaense a cada temporada.
Cristian, Max e Arruda no pódio das 500 Milhas de Londrina 2012. Vencedores pelo grupo V.
Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação - 500 Milhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!