quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Harmuch foi segundo em São José dos Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O fim de semana (8 e 9/12) foi disputado para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Waldo X-Picanha), durante a sexta e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. Correndo no Autódromo de São José dos Pinhais, Harmuch largou da quarta posição do grid e concluiu as duas baterias disputadas em segundo lugar. Com o resultado, concluiu a temporada em quarto lugar na Super Fórmula Tubular.

No treino classificatório, realizado no sábado (8/12), Cláudio Harmuch conquistou o quarto lugar do grid, com o tempo de 59s542. Na largada da primeira bateria, no domingo (9/12), com bom rendimento do fórmula n.º 393,  Harmuch manteve a quarta posição, e passou a imprimir um ritmo forte de corrida, buscando acompanhar os líderes da categoria. Na metade da prova, com oito voltas, assumiu o terceiro lugar, mais duas voltas e ganhou o segundo lugar, mas sem condições de alcançar o líder administro a posição até a bandeirada final. Na segunda bateria, o curitibano Harmuch largou bem e com seu fórmula bem acertado, assumiu a liderança da prova e foi abrindo vantagem na ponta. Mas, um problema na suspensão traseira de seu carro o fez perder estabilidade e foi ultrapassado na última volta por Luiz Camargo, chegando novamente em segundo lugar.

“Este foi um ano muito difícil para a nossa equipe. No início, perdemos três etapas, por quebra e tentando acertar o carro. Depois que fomos para a etapa do Brasileiro em Campo Grande, encontramos o acerto ideal do carro, que ficou mais competitivo, quando venci a quarta etapa em São José dos Pinhais. Na quinta etapa o carro também estava bom, mas fui tirado da pista em Telêmaco Borba. E na última etapa, com dois segundos lugares, nos mostra que em 2013 “brigaremos” de igual com os adversários pelo título da Super Fórmula Tubular”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Waldo X-Picanha).

- Resultado final -

Somados os pontos das baterias disputadas, a classificação final da sexta etapa da categoria Super Fórmula Tubular foi a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 18 pontos; 2.º) Cláudio Harmuch, 18; 3.º) Rafael Schuhli, 16; 4.º) Tiago de Oliveira, 12; 5.º) José Augusto de Castro JR, 11; 6.º) Genivaldo Senna, 9; 7.º) Alisson Marçal, 7; 8.º) Amauri de Jesus Soares, 7; 9.º) Valter Valentin Ferreira, 6; e em 10.º) Claudir Dias, com 3 pontos ganhos.


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: