quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Incentivo muito bem vindo!

Recebi este email do amigão Carlos Giacomello, piloto 'das antigas' lá no Rio Grande do Sul e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Fórmula 1.6.
Vale a pena compartilhar, pois além de a notícia ser boa, creio que sirva de estímulo.
Parabéns Carlos e toda a turma da Fórmula 1.6!


"MINISTÉRIO DOS ESPORTES APROVOU PROJETO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE PARA A FÓRMULA 1.6 RS

Categoria tem $ 280,000,00 de limite para captação de parte do I.R. a pagar das empresas e pessoas físicas

Depois de criar sua própria Associação de Pilotos e Preparadores hà um ano atrás, a Fórmula 1.6 encerra 2012 com  muito a comemorar.
No dia 22/11 o Diário Oficial da União publicou a aprovação do projeto, encaminhado pela categoria, visando a captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.
O valor aprovado foi de $ 280.733,00 que será destinado á aquisição de pneus, combustível e rodas que serão repassados aos pilotos associados na próxima temporada.
O projeto elaborado e encaminhado pela Way Sports foi aprovado em sua integralidade, tendo em vista a qualidade do trabalho desenvolvido, seu embasamento, documentação completa e excelente acompanhamento. O fato da Associação ter se originado da Associação Bentogonçalvense de Kart, fundada em 1986, foi outro fator decisivo.
A partir de agora a categoria vai entrar em contato com empresas que possuem imposto de renda à pagar para oferecer a opção de doar 1% deste valor para a APAPFRS.
A autorização vale também para pessoas fisicas, que podem doar 6% do seu imposto devido.
Trata-se de uma oportunidade ímpar que se apresenta e que servirá para solidificar a categoria regional de monopostos mais antiga do pais, e dar um salto de qualidade e quantidade em seu grid, hoje o maior do país neste tipo de carro.
Não se tem noticia, num passado recente, de um beneficio tão importante para uma categoria do automobilismo gaúcho.
"

Um comentário:

Carlos Giacomello disse...

Francis, muito obrigado pela divulgação. Estamos mostrando apenas que tem como as empresas apoiarem o automobilismo sem gastarem nada por isso. Não é uma coisa simples de se conseguir, mas nada impossível.Me coloca a disposição aos que precisarem de informações.
Grande abraço
Carlos Giacomello
Fórmula 1.6 RS