É difícil definir em uma palavra o que é correr em Lontras. Por mais que eu já tivesse andado lá diversas vezes com o carro de passeio, acelerar um 'pouquinho a mais' com o carro de corrida é SENSACIONAL. A pista é muito gostosa, seletiva, técnica e extremamente desafiadora.
No geral todas as provas foram muito boas, com poucos acidentes e incidentes. O público compareceu em bom número, mesmo não sendo aquele de outrora, e creio que a previsão de chuva tenha ajudado a afastar um pouco a galera.
Aliás, falando em previsão de chuva, tudo aquilo que São Pedro foi 'fiadapú' durante o ano inteiro ele compensou nesta última sendo um parceirão e mandando uma água na medida certa.
A chuva que caiu na noite de sábado ajudou a deixar a pista melhor ainda, isso que no mesmo sábado já estava nota 11.
De minha parte não foi um final de semana como o esperado, mas falo disso outra hora.
Parabéns a toda a turma do Automóvel Clube de Lontras pelo excepcional trabalho, aos pilotos e equipes pelo show proporcionado e ao público que sempre deixa a sua marca em Lontras com uma grandiosa festa!
Largada da 2ª bateria da TCC em Lontras. Novamente o maior grid do final de semana, com 15 carros na pista.
Quem quiser ver as fotos das corridas, basta clicar aqui e aqui (fotos do Jimmi Torres e do Janathan Koprowski, do Barulho de Motor), e tem também mais fotos aqui, do Rogenes e da Eni Santana, da Revista Pista Livre.
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
2 comentários:
Este grid dfa TCC foi maravilhoso, 15 carros e já podia ser maior, mas ano que vem acho que vamos bater facilmente este recorde, parabéns à todos!!! Francis, qto ao público eu acho que o problema foi falta de divulgação da prova eu mesmo falei com umas três pessoas de Rio do Sul que nem sabiam uqe a prova iria acontecer... Uma pena!!!
Vou apenas registrar aqui o que já te disse pessoalmente.
Foi a pista mais gostosa, perigos e desafiadora que andei. Ta certo que não foram muitas, andei além dessa, em São Bento, Ascurra e São José dos Pinhais/PR.
Um traçado seletivo para o piloto e para o conjunto motor/suspensão face a tantas subidas e descidas, rápido e que não permite erros, sem mencionar a extenção, muito boa.
A pista no sábado, após a chuva, ficou algo incrível, já no domingo ficou vitrificada e um pouco mais escorregadia em alguns ponto.
Não vejo a hora de chagar a etapa de 2013 e tentar mais uma vitória.
Parabéns ao Automóvel Clube, FAUESC e demais envolvidos.
Abraço a todos
MArcelo Pacheco
Scuderia #49
Postar um comentário