Quem quiser dar uma espiada no que aconteceu em Joaçaba no último final de semana basta acessar o Barulho de Motor. A galeria de sábado está aqui e de domingo aqui.
Anderson Lobo capotou nos treinos livres. Foto: Jonathan Koprowski - Barulho de Motor
Ontem teve festança em Curitiba por conta do Lucas
Bornemann, piloto do Gol 41 da Marcas "A" do Catarinense de Terra. Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A equipe jaraguaense MP Competições voltou de Joaçaba (SC) trazendo os louros das vitórias conquistadas no último final de semana.
O palco foi o Autódromo Cavalo de Aço, onde foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, e a MP Competições alcançou excelentes resultados tendo os cinco pilotos da equipe conquistado um lugar no pódio ao final de cada corrida, marcando pontos importantes para o resultado final no campeonato.
LEONE MARCOLA,Marcas Estreante, SAMUEL DEUCHER, Marcas A e JOSÉ OSVALDO OLIVEIRA, Stock Ômega, conquistaram o lugar mais alto do pódio em suas categorias. ANDERSON LOBO, Marcas N foi o 2º colocado em sua categoria e CHRISTIANO BORNEMANN terminou na 3ª colocação da categoria Marcas A.
“É sempre gratificante para toda equipe competir não apenas com todos os pilotos, mas contra o traçado do “Cavalo de Aço”, é um traçado que desafia qualquer amante do esporte”, ressalta o chefe de equipe Marquinhos Pauli.
A 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra está programada para os dias 16 e 17 de março no Autódromo Lourenço Schreiner (Rio Represo) na cidade de São Bento do Sul.
Christiano Bornemann puxando a fila na Marcas AB.
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa Foto: Jonathan Koprowski - Barulho de Motor
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- O piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/), participou no fim de semana (23 e 24/2), da 1.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, chegando em terceiro lugar, na Marcas “A”. Chris largou da segunda posição e na primeira volta assumiu a liderança da prova, onde se manteve até a terceira volta, quando um pneu furado o fez ir para os boxes e perder posições. A prova marcou a estréia do piloto paranaense na equipe MP Competições, de Jaraguá do Sul (SC). Durante o treino classificatório, realizado no sábado (23/2), Chris Bornemann marcou o tempo de 1min12s015, ficando a apenas 51 milésimos do pole position Alexandro Spezia, que fez 1min11s964. Dada a largada, Chris Bornemann assumiu a liderança da prova e liderou até a terceira volta, quando furou um pneus do seu Gol n.º 343, na entrada da “Curva do Lago”, após bater em uma pedra. Essa pedra, fez furar o pneu de seis carros que chegaram a liderar a prova e alguns chegaram até a abandonar a corrida. Mesmo com o imprevisto, Chris Bornemann achou satisfatória a sua estréia na temporada 2013 e na nova equipe, acreditando que este ano vai “brigar” pelo título da categoria Marcas “A” do Catarinense de Terra. “O carro rendeu bem durante todo o fim de semana, tanto que perdemos a pole por apenas 51 milésimos em Joaçaba. Assumi a liderança na largada, mas uma pedra me tirou a chance de vitória. O importante é que o carro está bom de rendimento e temos tudo para fazer uma grande temporada. Vamos com tudo para a segunda etapa em São Bento do Sul”, concluiu Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/). - Classificação final - Após 30 minutos de prova, a classificação final da 1.ª etapa, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Samuel Deucher; 2.º) Fausto de Lucca; 3.º) Christiano Bornemann; 4.º) Alexandro Spezia; 5.º) Juliano Dutra; e em 6.º) Lucas Bornemann. A segunda etapa será realizada nos dias 16 e 17 de março, no Autódromo de São Bento do Sul (SC).
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação Foto: Divulgação
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- São Pedro foi extremamente generoso com os espectadores, pilotos e equipes que marcaram grande presença no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, dando a todos um final de semana com muito sol e temperatura de até trinta graus célsius, neste último final de semana em que aconteceu a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo de 2013.
Não tendo participado dos treinos livres e tampouco da tomada de tempo no sábado, o piloto jaraguaense Carlos Henrique Meneses teve a grande tarefa de posicionar seu Mini Fórmula Tubular “B” no último lugar do grid da primeira bateria das categorias Mini Fórmula Tubular A/B e lutar pela conquista de posições para assegurar melhor posição de largada na 2ª bateria.
Mostrando muita garra, habilidade e determinação, Carlos Henrique Meneses iniciou a disputa contra os 11 pilotos que largaram à sua frente e foi conquistando posições fazendo com que o bom público, de aproximadamente 3500 pessoas, vibrasse com sua pilotagem audaz e as belas ultrapassagens que realizou. Ao término da prova, recebeu a bandeirada de chegada na 7ª posição da classificação geral e em 4º em sua categoria, Mini Fórmula Tubular B.
Fazendo outra boa corrida na 2ª bateria, Carlos Henrique Meneses terminou a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo como 4º colocado da categoria Mini Fórmula Tubular B.
“Foi um final de semana espetacular, pude sentir o carro de forma competitiva, mesmo com pouco tempo para testar o Mini Fórmula, eu e minha equipe pudemos tirar grande vantagem no certame e marcar trinta e nove pontos no campeonato”, comentou o piloto.
A classificação do Campeonato nesta primeira etapa: Mini Fórmula Tubular “B” 1º Lorenzo Santangelo (Blumenau) – MFT 4 – 53 pontos 2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) – MFT 275 – 47 pontos 3º Carlos Sestrem (Blumenau) – MFT 33 – 43 pontos 4º Carlos Meneses (Jaraguá do Sul) – MFT 55 – 39 pontos 5º Marlon da Silva – MFT (Blumenau) – 76 – 19 pontos Mini Fórmula Tubular “A” 1º Henrique Tischner (Pouso Redondo) – MFT 44 – 50 pontos 2º Edson Luis Pedro (Blumenau) – MFT 46 – 44 pontos 3º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60 – 25 pontos 4º Sandro da Silva (Blumenau) – MFT 77 – 23 pontos 5º Celso França (Blumenau) – MFT 13 – 21 pontos
Para a temporada 2013, Carlos Meneses conta com os seguintes patrocinadores: Supernova FM - 101.9, Dudu Motos, Dumke Painéis e Outdoors, Ducati Lavação e Película, Despachante Petry e www.braqui.com.br
Carlos Meneses em Joaçaba
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa Foto: Jonathan Koprowski - Barulho de Motor
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- Piloto Catarinense será piloto da Carlos Alves Competições, com carro oficial de fábrica, o Chevrolet Cruze. Após vários convites e testes de pista o piloto de Jaraguá do Sul, Kreis Jr, oficializou sua participação no automobilismo em 2013. O catarinense será piloto oficial de equipe de fábrica da GM, a Carlos Alves Competições, na Copa Petrobras de Marcas. "Estou muito feliz por estar confirmado no grid do Brasileiro de Marcas deste ano, ainda mais que irei competir na equipe do Carlos Alves que foi a primeira equipe campeã deste novo formato com Tiago Camilo em 2011,” lembrou Kreis Jr. O campeonato é o principal evento de automobilismo para carros multimarcas com tração dianteira do Brasil. "Será um grande desafio Já que o grid é formado na sua maioria por pilotos que competem na Stock Car e GT3 regularmente, mas estou ansioso para dividir curvas e aprender com eles, será muito prazeroso,” relatou o piloto que conviveu com vários dos concorrentes no ambiente da Stock Car. Patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas e contando com o apoio da Cosmos Turismo e Studio FM o piloto optou pela categoria devido ao estilo de pilotagem e também alcance e importância do evento no cenário nacional do automobilismo: “Este campeonato conta com cinco montadoras e eu defenderei a Chevrolet, marca da “gravatinha dourada”. É um evento de excelente retorno de imagem para meus patrocinadores, sem falar na emoção e competitividade em pista, enfim, acabou sendo a melhor escolha,” reforçou o piloto. Kreis Jr. também agradeceu as equipes que o convidaram a competir nesta temporada. “Quero agradecer ao Carlos Alves pela oportunidade de guiar para seu grande time como também a todos os demais que me convidaram a participar de outras categorias, mas agora é hora de pisar fundo de Chevrolet Cruze e tentar fazer uma bela temporada,” finalizou. O Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos terá seu início no dia 07 de abril em Interlagos (SP) e disputará oito rodadas duplas com corridas aos sábados e domingos e encerrará a temporada no dia 01 de dezembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO).
Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- O Autódromo “Cavalo de Aço” foi palco da abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo no último final de semana. Cerca de 3,5 mil pessoas acompanharam sob sol forte e calor as disputas da 1ª etapa do certame. Para Almir Petris, Presidente da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina), a realização da prova foi baseada na superação. “Na semana passada choveu muito na região de Joaçaba e poucos acreditavam que seria possível fazermos esta etapa, mas em conjunto com o Auto Moto Clube de Joaçaba conseguimos ter sucesso e o final de semana foi muito bom. Queremos agradecer ao público, aos pilotos e as equipes que prestigiaram a prova”, destacou Almir. Abaixo o resultado da corrida com a pontuação, que é a classificação do campeonato em cada categoria: Mini Fórmula Tubular “B” 1º Lorenzo Santangelo (Blumenau) – MFT 4 – 53 pontos 2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) – MFT 275 – 47 pontos 3º Carlos Sestrem (Blumenau) – MFT 33 – 43 pontos 4º Carlos Meneses (Jaraguá do Sul) – MFT 55 – 39 pontos 5º Marlon da Silva – MFT (Blumenau) – 76 – 19 pontos Mini Fórmula Tubular “A” 1º Henrique Tischner (Pouso Redondo) – MFT 44 – 50 pontos 2º Edson Luis Pedro (Blumenau) – MFT 46 – 44 pontos 3º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60 – 25 pontos 4º Sandro da Silva (Blumenau) – MFT 77 – 23 pontos 5º Celso França (Blumenau) – MFT 13 – 21 pontos Estreantes 1º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul) – Gol 81 – 28 pontos 2º Fábio Hess (Palhoça) – Gol 23 – 25 pontos Marcas “N” 1º Bernardo Junqueira (Joaçaba) – Gol 15 – 28 pontos 2º Anderson Lobo (Joinville) – Gol 161 – 25 pontos 3º Reginaldo Vieira (Joinville) – Gol 63 – 23 pontos 4º Junior Batistti (Palhoça) – Gol 22 – 3 pontos Marcas “B” 1º Josias Esmério (Lages) – Gol 21 – 28 pontos 2º Eduardo Zanon (Brusque) – Gol 96 – 25 pontos Marcas “A” 1º Samuel Deucher (Ituporanga) – Gol 66 – 28 pontos 2º Fausto De Lucca (Joaçaba) – Gol 51 – 25 pontos 3º Christiano Bornemann (Curitiba) – Gol 343 – 23 pontos 4º Alexandro Spézia (Jaraguá do Sul) – Gol 56 – 21 pontos 5º Lucas Bornemann (Curitiba) – Gol 41 – 3 pontos Stock Car Opala “B” 1º Christian Poffo (Ascurra) – Opala 2 – 28 pontos 2º Aladir Amorim (Blumenau) – Opala 55 – 25 pontos 3º Clóvis Ewald (Blumenau) – Opala 8 – 23 pontos 4º Michel Oliveira (Pouso Redondo) – Opala 69 – 3 pontos Stock Car Opala “A” 1º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul) – Opala 74 – 28 pontos 2º Elton Sewald (Blumenau) – Opala 13 – 25 pontos 3º Mario Diego Broering (Palhoça) – Opala 1 – 23 pontos 4º Charles Oliveira (Pouso Redondo) – Opala 66 – 21 pontos Stock Car Omega 1º José Osvaldo Oliveira (Joinville) – Omega 88 – 28 pontos
A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 16 e 17 de março no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, onde acontecerá também a 1ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.
Largada Mini Fórmula Tubular "A" e "B"
Largada Marcas "N" e Estreantes
Largada Stock Car Opala "A" e "B" / Stock Car Omega
Largada Marcas "A" e "B" Texto: FAUESC Fotos: Jimmi Torres – Barulho de Motor
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba CONFIRMOU a realização da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo neste próximo final de semana, dias 23 e 24, no Autódromo "Cavalo de Aço".
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- O piloto paranaenses Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (23 e 24/2), da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A”, que será disputada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. Há dois anos no Catarinense de Terra, Lucas ficou em quinto lugar na temporada 2011 e quarto lugar em 2012, correndo com o apoio técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila.
A pré-temporada foi de muito trabalho para todos na equipe Ávila Racing, no desenvolvimento de um novo motor para o Gol n.º 343 de Lucas Bornemann, que em 2013, será o único piloto da equipe no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Outro trabalho no carro, foi o confecção de uma nova suspensão, com novos amortecedores que possibilitam diversos acertos, para os variados tipos de traçados das pistas onde são disputadas as etapas da categoria Marcas “A” do Catarinense.
Depois de dois anos de aprendizagem em solo catarinense, Lucas Bornemann acredita que começa a temporada 2013 com muita expectativa e esperança, neste que promete ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores, que continuam acreditando no nosso trabalho e seguem nos apoiando. Não vejo a hora de chegar a Joaçaba, para acelerar forte na pista que é mais rápida do campeonato. Quero no mínimo estar no pódio, entre os três primeiros, nesta etapa de abertura do Catarinense”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
- Calendário 2013 -
O Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013 será disputado em 10 etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa: 23 e 24 de fevereiro – Joaçaba; 2.ª etapa: 16 e 17 de março – São Bento do Sul; 3.ª etapa: 13 e 14 de abril – Chapecó; 4.ª etapa: 25 e 26 de maio – Lontras; 5.ª etapa: 15 e 16 de junho – A Definir; 6.ª etapa: 6 e 7 de julho – São Bento do Sul; 7.ª etapa: 17 e 18 de agosto – Joaçaba; 8.ª etapa: 21 e 22 de setembro – Ascurra ou Canelinha; 9.ª etapa: 19 e 20 de outubro – Lontras; e 10.ª etapa: 9 e 10 de novembro – Santa Cecília. Fonte: Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação Foto: Divulgação
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- A temporada 2013 do Automobilismo Catarinense inicia nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a realização da primeira etapa no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). As diretorias do Auto Moto Clube de Joaçaba e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina aguardam mais de 70 pilotos inscritos para a etapa e público superior a quatro mil pessoas, para assistir as disputas nas categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes, Marcas “N”, Marcas “B”, Marcas “A”, Stock Car Opala “A” e “B”, Stock Car Omega e Gaiolas.
Muitos pilotos e equipes novas fazem aumentar a expectativa, para saber quais os nomes que despontaram em 2013, na categoria Marcas “A”, considerada a “top” da modalidade em Santa Catarina. O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/), que conquistou vários títulos do paranaense e brasileiro, passou por dificuldades nas duas últimas temporadas, mas espera que em 2013 volte a “brigar” pelas vitórias. Chis Bornemann vai estrear em nova equipe, a MP Competições, que é sediada em Jaraguá do Sul e comandada por Marquinhos Pauli, preparador campeão em 2012 na Marcas “A”.
“Os treinos realizados na pré-temporada, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, foram muito satisfatórios e espero andar no “pelotão da frente” já na minha estréia, mesmo com os grandes pilotos que estarão na pista. Tenho convicção de que este será o melhor campeonato dos últimos anos e agora estou preparado para mais este desafio”, disse o piloto Chris Bornemann.
- Calendário 2013 -
O Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013 será disputado em 10 etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa: 23 e 24 de fevereiro – Joaçaba; 2.ª etapa: 16 e 17 de março – São Bento do Sul; 3.ª etapa: 13 e 14 de abril – Chapecó; 4.ª etapa: 25 e 26 de maio – Lontras; 5.ª etapa: 15 e 16 de junho – A Definir; 6.ª etapa: 6 e 7 de julho – São Bento do Sul; 7.ª etapa: 17 e 18 de agosto – Joaçaba; 8.ª etapa: 21 e 22 de setembro – Ascurra ou Canelinha; 9.ª etapa: 19 e 20 de outubro – Lontras; e 10.ª etapa: 9 e 10 de novembro – Santa Cecília. Fonte: Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação Foto: Divulgação
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos- O certame será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro e dará o pontapé inicial do campeonato. O ano de 2013 promete ser o mais empolgante dos últimos tempos em todas as categorias. Conhecida e respeitada em pistas de terra e asfalto, a MP Competições que tem sede em Jaraguá do Sul estará com base montada neste final de semana no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba. A confiança depositada nos mais de sete colaboradores mostra excelência nos serviços prestados dentro e fora das pistas. Para a temporada 2013 do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, a MP Competições leva consigo os seguintes pilotos: Christiano Bornemann – Marcas “A”; Samuel Deucher – Marcas “A”; Anderson Lobo – Marcas “N”; Leonel Marcolla – Marcas “E”; José O. Oliveira – Stock Omega.
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Após vencer a Copa Santa Catarina 2012 na categoria Mini Formula Tubular “B”, Carlos Meneses vai para o “Cavalo de Aço” com equipe nova e com o aprendizado necessário para brigar pela liderança do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra em 2013.
Carlos Meneses, piloto de Jaraguá do Sul (SC) destaca a importância que a primeira etapa tem para um ótimo acerto entre carro e piloto para as dez etapas que compõem o campeonato: “Início de temporada sempre gera alguma ansiedade, Joaçaba vai ser o momento para testar, sentir o carro na pista, fazer os ajustes finais, colocar na prática todo o aprendizado e acelerar para chegar pelo menos entre os três primeiros colocados”, esclarece o jaraguaense.
Para a temporada 2013, Carlos Meneses conta com os seguintes patrocinadores: Supernova FM - 101.9, Dudu Motos, Dumke Painéis e Outdoors, Ducati Lavação e Película, Despachante Petry, www.braqui.com.br, Bradesco Financiamentos, Tchê Express – encomendas rápidas e Gorges Martelinho de Ouro
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro o Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba, será o palco da abertura da temporada 2013 do Automobilismo Catarinense. A expectativa da diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba (A.M.C.J.) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) é que mais de 70 pilotos prestigiem esta 1ª etapa, e espera-se um público superior a 4 mil pessoas nas dependências do Autódromo. Para Almir Petris, Presidente da FAUESC, o Campeonato Catarinense de Automobilismo deste ano deverá ter um crescimento de pelo menos 20% com relação ao número de participantes na temporada passada. “Estamos fazendo um trabalho de valorização dos pilotos e das equipes que já começa a dar resultado e o reflexo disso deverá ser percebido com aumento de carros nos grids nas etapas deste ano”, destacou Almir. A programação inicia na manhã de sábado, dia 23, com os treinos livres e na parte da tarde os classificatórios, e no domingo a realização das baterias das categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes, Marcas “N”, Marcas “B”, Marcas “A”, Stock Car Opala “A” e “B”, Stock Car Omega e Gaiolas. Abaixo a programação da etapa:
13:00 – 1ª Bateria Gaiolas (15 minutos + 1 volta) Bateria Stock-Car Opala “A” e “B”/Omega (20 minutos + 1 volta) Bateria Marcas “A” e “B” (30 minutos + 1 volta) 2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta) 2ª Bateria Gaiolas (15 minutos + 1 volta) Pódio
As reservas de box podem ser feitas com Juliano Dutra no fone (49) 8872-0201 ou pelo email julianodutra71@yahoo.com.br
Abaixo o calendário 2013:
1ª etapa - 23 e 24 Fevereiro - Joaçaba 2ª etapa - 16 e 17 Março – São Bento do Sul 3ª etapa - 13 e 14 Abril - Chapecó 4ª etapa - 25 e 26 Maio – Lontras 5ª etapa - 15 e 16 Junho – A DEFINIR 6ª etapa - 06 e 07 Julho – São Bento do Sul 7ª etapa - 17 e 18 Agosto – Joaçaba 8ª etapa - 21 e 22 Setembro – Ascurra ou Canelinha 9ª etapa - 19 e 20 Outubro – Lontras 10ª etapa - 09 e 10 Novembro - Santa Cecília
- Carro que corria
no asfalto em Cascavel com suspensão montada, tanque grande de inox,
elétrica, linha de combustível, lanternas, para-choques, caixa 4 marchas e
acrílicos - Carro muito alinhado e Santo Antônio super bem feito.
Valor: R$ 6.000,00
Contato:Dagoberto Moraes Júnior (47) 8812-2824 / ID 112*118429 / (47) 7813-6911 ou dagobertomoraes@hotmail.com
- Pintura nova interna e externa - Banco e cinto - Amortecedores com
rosca nas torres - Motor dentro do
regulamento da TCC (fez a pole e ganhou as duas baterias em Lontras) - Caixa 5
marchas revisada - Lanternas novas, para-choque, 4 rodas de ferro, extintor e painel sem instrumentos
Valor: R$ 6.800,00
Contato:Dagoberto Moraes Júnior (47) 8812-2824 / ID 112*118429 / (47) 7813-6911 ou dagobertomoraes@hotmail.com
E pra fechar a conta das festanças, lá em Curitiba a churrascada e o chopp e a picanha são por conta
de um pilotaço, grande amigo e um dos 'heróis' da minha infância, o multicampeão José
Bornemann, ou simplesmente "Zé". Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
"Zé"...
... e o Gol 42 em Araucária, em 1987.
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Acervo pessoal José Bornemann
Dentro de 2 semanas as máquinas voltam a roncar e levantar poeira no "Cavalo de Aço" com a abertura do Catarinense de Automobilismo 2013. Desde já fica o convite para que todos prestigiem!
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Ultrapassagens, boa performance do kart e alinhamento entre a equipe evidenciaram uma boa disputa
Uma boa corrida se mede com diferentes variáveis. As ultrapassagens de uma corrida de superação emocionam. Ver um piloto que largou na 6ª posição, caiu para a nona após um toque e cruzou a linha de chegada em quinto, fazem vibrar o público. Mostram ainda todo o potencial e garra do piloto. Ainda mais se o piloto é apenas uma criança. Diante de tudo isso, o aprendizado adquirido por João Vitor Barcelos (Calliari Preparações - Afinatto Eventos – I&M ) foi sua maior conquista, durante a 1ª etapa da VI Copa São Paulo Light de Kart, que aconteceu em Interlagos, em São Paulo (SP), no último final de semana.
Após dois dias de treinos e uma tomada de tempo que o colocou na sexta posição, largando por fora, João Vitor só pensava em melhorar seu desempenho. A etapa em Interlagos da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado, foi sua estreia na categoria Cadete. E o jovem piloto catarinense, de apenas oito anos, mostrou a que veio. “O João entrou na corrida com muita vontade de estar no pelotão da frente e, para isso, era necessário muito mais que pisar fundo. Ele precisava de concentração e frieza na pilotagem”, avalia Fabrício Barcelos, pai do piloto.
Na primeira bateria, João Vitor perdeu três posições já na largada. A partir da segunda volta, começou uma sequência de ultrapassagens e belas disputas, terminando em quinto, numa corrida emocionante. Na segunda bateria, o piloto catarinense continuou o alto desempenho, chegando à última curva em terceiro. Mas, ao se envolver em um acidente, terminou a segunda bateria em décimo. No resultado final, João Vitor ficou na oitava posição. “Cada etapa significa um amadurecimento do João. Saber em que momento é preciso agressividade, em que momento é melhor se resguardar, reconhecer as estratégias e estilos dos adversários, tudo isso ele está aprendendo cada vez mais”, observa Fabrício.
Conforme já esperava o preparador Clóvis Calliari, o acerto do kart contou muito com a participação de João Vitor, garantindo uma boa performance ao piloto. “O Clóvis e o João chegaram ao acerto do kart, talvez o mais próximo da perfeição possível, o conjunto preparador, kart e piloto funcionou mais uma vez com grande perfeição”, avalia Fabrício.
Numa categoria com muitas disputas e com pilotos mais experientes, João Vitor precisou enfrentar o ambiente de acidentes que tomou conta da corrida. Mais uma vez, uma ação de aprendizado. Tanto para o piloto, como para quem participa das provas como um todo. “Precisamos lembrar que, apesar de ser um esporte de alto risco, é possível minimizar estes riscos com punições por parte da direção da prova e não deixar acontecer um acidente mais grave. Antes de serem pilotos, são crianças e queremos que saiam ilesos no final de cada bateria”, ponderou Fabrício.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontece no dia 23 de março. Para mais informações sobre o piloto, acesse: www.facebook.com/pilotojoaovitor.
Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM no último dia 2 com destaque para o piloto Guilherme Cascaes no rali Piocerá, Mitsubishi Lancer Cup, Catarinense de Automobilismo, TransCatarina e Leonardo Nienkotter no Florida Winter Tour de Kart.
A boa nova pra iniciar bem a semana vem de Itajaí, trazida pelo grande André Vieira, o querido "Deco", companheirão de pista na TCC.
Eis o email: "O Sr. Sérgio Murilo Pereira, Secretário de Comunicação e Promoção Social de Itajaí e amante do automobilismo, juntamente com o Sr. Osvaldo Gern, Presidente da Câmara de Vereadores, que por sinal também é um apaixonado pelo esporte a motor, após uma conversa sobre a importância e necessidade de um autódromo de terra em nossa cidade ficaram empolgados com a ideia e não medirão esforços para tornar o sonho por muitos compartilhados em realidade construindo no município de Itajaí um autódromo à altura dos competidores de nossa região. "Diante disto nos sentimos privilegiados em poder contar com pessoas tão dispostas à atender os anseios que a muito tempo estamos sonhando, contamos com o apoio de todos os interessados para que alcancemos o nosso objetivo", disse o Sr. Sérgio Murilo Pereira que deixou seu contato para maiores esclarecimentos (47) 8819-1617 ou (47) 9971-6595".
Ah sim, e a pista já tem até nome: Autódromo Alessandro Jean Weiss! Gostaram? Comentem aí o que acharam desta novidade que o Srs. Sérgio Murilo Pereira e Osvaldo Gern estarão acompanhando de perto os comentários e o que o pessoal da poeira achou da novidade.
E lá em São Bernardo do Campo a picanha é por conta do grande amigo Claudio Ceregatti, "Il Commendatore",
agora piloto da querida Fórmula Vee e ainda sócio-síndico-porteiro de Interlagos e 'mintiroso'. Parabéns Cerega! Muita saúde e vida longa!