terça-feira, 26 de março de 2013

Chris Bornemann foi quarto em São Bento do Sul

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/), participou no fim de semana (23 e 24/3), da 2.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, chegando na quarta posição, da categoria Marcas “A”. Chris largou da quinta colocação e depois de uma corrida muito disputada entre os seis primeiros, recebeu a bandeirada final em quarto lugar na sua categoria. Com o resultado, o piloto se manteve entre os quatro primeiros na classificação do campeonato, muito próximo dos líderes.

Nos dois treinos livres realizados, Chris ficou em segundo lugar, a poucos milésimos do primeiro colocado. Mas no treino classificatório, realizado no sábado (23/3), Chris Bornemann teve problemas com os pneus dianteiros que foram deslocados, atrapalhando o desempenho do piloto curitibano. Com isso, Chris marcou o tempo de 1min27s372, ficando a apenas com a quinta posição do grid, a 0s832 do pole position. Dada a largada, Chris Bornemann iniciou sua “luta” por melhores posições, numa prova muito disputada, com 15 participantes, cruzando a linha de chegada em quarto lugar da Marcas “A”.

A previsão de bom público e muitos pilotos inscritos se confirmou, com os pilotos dando verdadeiro show de pilotagem em São Bento do Sul, onde o piloto da Equipe MP Competições acredita ter feito um bom trabalho. “Conseguimos um bom resultado, apesar de sermos mais uma vez traídos pelos pneus, desta vez nos treinos classificatórios. O importante foi somar pontos para o campeonato, que está apenas começando. Com o quarto lugar em São Bento, estamos perto dos líderes e confiantes para a a próxima etapa em Chapecó”, concluiu Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/).

- Classificação final -

Após 30 minutos de prova e 19 voltas completadas, a classificação final da 2.ª etapa, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 19 voltas; 2.º) Alexandro Spezia, a 18s990; 3.º) Lucas Bornemann, 20s358; 4.º) Christiano Bornemann, a 21s804; 5.º) Sidnei de Borba, a 26s448; e em 6.º) Samuel Deucher, a 28s147. A terceira etapa está prevista para os dias 13 e 14 de abril, no Autódromo de Chapecó (SC).


Texto: Bispo Neto - MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!