quinta-feira, 28 de março de 2013

Equipe Jaraguaense não desanima após chuva atrapalhar a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A equipe jaraguaense MP Competições teve a árdua  tarefa de preparar  seus cinco carros para disputar a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo no desafiador e exigente traçado do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul.
O excesso de chuva ocorrido até a quinta feira, a temperatura amena e ainda alguma garoa no sábado, impediram que o piso da pista  tivesse uma secagem completa,  o que exigia uma precisão ainda maior no ajuste e preparação dos carros, aumentando em muito o trabalho de Marquinhos Pauli e dos mecânicos da Equipe MP Competições. Considerando ainda as diferenças na maneira de pilotar, de cada piloto, uma estratégia diferente precisou ser aplicada a cada um dos cinco carros da equipe..
Nos treinos classificatórios, todos os pilotos fizeram excelentes tempos e classificando sempre entre os seis primeiros colocados,
Na categoria Marcas A, Christiano Bornemann  fez sua melhor volta em 01:27:372, conquistando a quarta posição do grid de largada e Samuel Deucher, com o tempo de 01:27:666 assegurou a 7ª posição do grid, sendo o sexto melhor tempo da categoria Marcas A.


Nas Categorias Marcas N/ Estreantes, Leone Marcolla (Marcas E),  fez o melhor tempo da categoria Marcas Estreantes, 01:29:879, que o colocou na 3ª posição do grid de largada e Anderson Lobo (Marcas N), fazendo sua melhor volta em 01:30:053, foi o 4º melhor da Marcas N e conquistou a 5ª posição do grid de largada.
Jose Osvaldo Oliveira (Stock Omega), foi o melhor da categoria ômega, com o tempo de 01:28:315, colocando seu carro na 4ª posição do grid de largada das categorias Stock Car Opala A/B e Ômega.
A corrida das Categorias Marcas A/B, começou com um ritmo extremamente forte, com os pilotos todos muitos juntos completando a primeira volta.
Na metade da segunda volta um acidente envolvendo os pilotos Eduardo Zanon, Helinson Pampuch e Amauri Lisboa Jr, que ficaram alijados da prova, provocou a entrada do Pace-Car, o que ajudou a acalmar um pouco o ânimo guerreiro dos pilotos.
Com a saída do Pace-Car e liberação da corrida, Fausto de Luca (51 A) e Josias Esmério (21B), passaram a disputar acirradamente a liderança da prova, abrindo uma ligeira distância sobre o 3º colocado que tinha imediatamente atrás de si 5 carros, fazendo com que a disputa pelo 3º lugar envolvesse cinco pilotos e se transformasse no grande espetáculo desta corrida. Na metade da corrida Stive Tokarski e Cristiano Rosa tiveram problemas e abandonaram, mas isto em nada afetou a grande briga pelo 3º lugar, que só se acalmou nas duas voltas finais.
Ao final da prova, Christiano Bornemann recebeu a bandeirada de chegada como 5º colocado e Samuel Deucher terminou na 7ª posição.

 “Apesar de uma corrida conturbada e difícil, pudemos manter nossas posições, a Marcas A/B possui a elite da velocidade na terra e estamos contentes com o resultado.
, Leone Marcolla e José Osvaldo Oliveira foram as grandes surpresas deste ultimo final de semana. Leone Marcolla,  fez, no treino classificatório, o melhor tempo de sua categoria , Marcas E, e o 3º tempo da classificação geral N/E,  competindo como o experiente José Bornemann, que já andou há alguns anos, na Marcas A e Bernardo Junqueira da Marcas N
José Osvaldo Oliveira, com seu ômega nº 88, conquistou brilhantemente a 4ª posição do grid de largada das categorias stock car opala A/B e Ômega, destaca Maquinhos Pauli, chefe da Equipe MP Competições.
A chuva que se abateu sobre o Autódromo Lourenço Schreiner no começo da tarde de domingo, impediu que fossem realizadas as corridas das categorias Marcas N/E e Stock Car Opala A/B e Ômega e provocou o encerramento antecipado da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) está com o encargo de decidir e informar se e quando serão realizadas as corridas que não aconteceram nesta 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.



Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!