Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Primeira etapa da competição foi disputada, mas catarinense mostrou perícia e um carro competitivo.
O Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos que conta com a participação do catarinense Gustavo Magnabosco (Magnabosco/FF Racing) da cidade de Catanduvas – na categoria Marcas A - carro #33 – teve sua primeira etapa nos dias 8,9 e 10 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, cidade de Pinhais.
Para quem imaginava uma etapa mais tranquila, com acertos de carros e conhecimento dos adversários se enganou. As duas provas do final de semana foram emocionantes, com muita disputa dentro da pista. No sábado, o piloto do meio oeste catarinense logo na largada pulou de sexto para quarto e com um ritmo muito forte assumiu a liderança. Em uma disputa de posição o carro ficou desalinhado, Gustavo perdeu ritmo – mas acabou terminando em terceiro. Já no domingo a história foi diferente. Na largada saiu de terceiro para segundo e começou a atacar o líder Jorge Martelli. Realizou a ultrapassagem e seguiu na frente com uma ampla vantagem. No final da corrida um problema no motor colocou os dois novamente próximos. As duas últimas voltas foram marcadas pela disputa limpa entre os dois. Uma prova de tirar o fôlego. Com muita perícia e garra Gustavo se manteve na frente e subiu no lugar mais alto do pódium.
Gustavo conta com o apoio da Trans Magnabosco, Volvo, Recauchutadora Roda, Michelin, Materva, Regina e Assotran. “Essa primeira etapa foi emocionante. Conseguimos ter uma perspectiva para o restante do campeonato que será intenso e bem disputado. Fiquei muito feliz com nosso desempenho. A equipe FF Racing trabalhou muito bem e me proporcionou um carro muito competitivo. Só tenho agradecer a Deus, minha família, apoiadores”, destacou Gustavo.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Até reclamei com a Nativa por não creditar a foto para mim, me pediram desculpas e não enviaram um novo release com a errata.
ResponderExcluir