Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto paranaenses Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) foi bem na 2.ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A”, disputada no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, nos dias 23 e 24 de março. Sob o comando técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila, o Gol n.º 41 de Lucas ficou em terceiro lugar e se recuperou no campeonato.
Aproveitando os treinos livres para acertar o carro, Lucas Bornemann conseguiu fazer sua melhor corrida em dois anos no Catarinense de Terra. No treino classificatório, realizado no sábado (23/3), Lucas Bornemann deu nove voltas, marcando o tempo de 1min27s070, ficando em terceiro lugar no grid de largada, em segundo na categoria Marcas “A”. “A partir do segundo treino livre meu carro ficou bom e no treino classificatório consegui uma volta muito boa, em segundo lugar da Marcas “A”. O equilíbrio era tanto, que tinham seis carros no mesmo segundo”, disse Lucas Bornemann.
Na corrida, se manteve em segundo lugar até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Alexandro Spezia, num descuido na entrada da reta, deixando o lado bom para o piloto catarinense fazer a ultrapassagem. Mesmo assim, foi o melhor desempenho da equipe dos últimos anos, numa prova que tinham 15 participantes e vários pilotos de ponta, do Paraná e Santa Catarina. “Apesar de ter perdido a segunda posição nas últimas voltas, eu e todos na Equipe Ávila Racing ficamos muito satisfeitos com o resultado e a motivação voltou ao nosso box. Me sinto novamente competitivo e esta sensação é muito boa, e com certeza trará bons resultados para nós nesta temporada. Não vejo a hora de poder acelerar de novo e mostrar o potencial da nossa equipe, que agora encontrou novamente o caminho do bom desempenho”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
- Classificação final -
Após 30 minutos de prova e 19 voltas completadas, a classificação final da 2.ª etapa, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 19 voltas; 2.º) Alexandro Spezia, a 18s990; 3.º) Lucas Bornemann, 20s358; 4.º) Christiano Bornemann, a 21s804; 5.º) Sidnei de Borba, a 26s448; e em 6.º) Samuel Deucher, a 28s147. A terceira etapa está prevista para os dias 13 e 14 de abril, no Autódromo de Chapecó (SC).
Texto: Bispo Neto - MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!