Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os motores já estão roncando para a terceira etapa da temporada 2013 do Campeonato Catarinense de Automobilismo. O evento, confirmado para acontecer nos dias 25 e 26 de maio, no autódromo de Lontras, Alto Vale do Itajaí, contemplará também a 1ª etapa do Interestadual PR/SC e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
O Grupo Novocom é responsável pela organização e divulgação deste campeonato. Seu diretor, Fábio Trisotto, ressalta que mais de 110 pilotos e um público superior a 8 mil pessoas são aguardadas para essa etapa. “O final de semana será marcado por adrenalina total, muita velocidade e aventura, do início ao fim”, antecipa.
Trisotto destaca que o catarinense de automobilismo vem sendo todo restruturado e que o público frequentador e ou que gosta e acompanha o esporte se surpreenderá verdadeiramente. “Estamos renovando o campeonato. Além de trazer mais pilotos, o nosso objetivo é melhorar a infraestrutura, pois assim, cativaremos as famílias e os jovens - apaixonados ou não por velocidade - para visitarem, participarem e acompanharem este momento tão especial para o automobilismo catarinense”, avalia.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo é aberto para toda a comunidade. Além de acompanhar o esporte, os expectadores terão a oportunidade de passar um final de semana diferente, pois além dos treinos e da corrida, haverá praça de alimentação, lanchonetes e uma vasta programação, que promete entreter o visitante. “Prestigiem o evento, traga sua família e filhos, garanto que será um final de semana incrível”, finaliza.
As categorias
O Campeonato Catarinense de Automobilismo possui algumas categorias, que dividem o grid de largada, como segue a descrição.
- Categoria Mini Fórmula Tubular "A" e "B": são automóveis que possuem chassis tubulares e motores de 350 cilindradas.
- Estreantes e Marcas "N": são, em sua maioria, carros Gol, com motor 1.6.
- Marcas "A" e "B": também são, em sua maioria, carros Gol, com motor 1.6, mas com injeção eletrônica.
- Stock Car Opala "A" e "B": nesta categoria, o grid é formado por carros do modelo Opala, com motor 6 de cilindros.
- Stock Car Omega: nesta categoria, o grid é formado por carros do modelo Ômega, com motor 6 de cilindros.
O TCC, Turismo Clássico Catarinense, é a coqueluche do automobilismo catarinense. É uma categoria que reúne veículos antigos, com motorização 1.6, que estão fora da linha de produção, como Passat, Fusca, Voyage, Uno, Fiat 147, Gol "quadrado", entre outros.
Mais informações também podem ser encontradas no site da FAUESC, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o www.fauesc.org.br
Texto: Fernanda Thiesen - Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom
Imagem: Divulgação Automóvel Clube de Lontras
Nenhum comentário:
Postar um comentário