terça-feira, 28 de maio de 2013

Sobre Lontras

SENSACIONAL! Esse é o resumo do final de semana em Lontras.
Vamos por tópicos:
- Quase 90 pilotos na pista e um grandioso público foram os ingredientes principais da festa.

- A volta do Interestadual, depois de 22 anos sem ter uma edição.

- No sábado pela manhã, o primeiro grande susto com a capotagem do Fábio Hess e logo após ele um gesto que merece ser aplaudido e enaltecido.
Antes veja o acidente.

 

O piloto Jairo Gevaerd perdeu o controle do seu carro e o Fábio para não bater nele acabou desviando e capotou violentamente seu carro.
O Jairo se sensibilizou com a atitude do Fábio em evitar o acidente (que possivelmente seria muito mais grave caso os dois tivessem batido) e resolveu, junto com sua equipe (Street Car Preparações) doar uma carroceria de um Gol para o Fábio.
Esse gesto é de uma grandeza e nobreza ímpar e emocionou muita gente lá no autódromo, e certamente ficará registrado na história do Automobilismo Catarinense.

- O acidente do João Rodrigo Chemin na bateria de sábado foi da mesma forma impressionante, e é doloroso para qualquer fã de um 'seis bocas' ver um modelo desses de cabeça pra baixo.

 

- A pista estava excepcionalmente perfeita, quase ruim de tão boa (parecia mais asfalto do que terra!), mérito do Osni Sens e toda a diretoria do Automóvel Clube de Lontras, que, aliás, matou a pau em todos os sentidos nesta prova, reafirmando ser um dos clubes mais bem organizados e competentes de nosso estado.
 
- Registro também o caloroso abraço ao queridíssimo São Pedro que nos permitiu ter um final de semana ótimo.

- Muito legal ver o retorno do amigo Cesar Maba, Campeão da Marcas em 1985.

- 'Beto' Pruner voou baixo com o Omega, provando que apesar da avançada idade (cerca de 84 anos) continua bom!

- O duelo entre Fausto De Lucca e Alexandro "Cachaça" Spézia nas primeiras voltas da Marcas "A" foi de arrepiar e fez o público vibrar.

- A TCC novamente teve o maior grid do final de semana, com 20 carros inscritos, e de quebra a estreia da "dona" Marta da Silva, mãe do Joba, piloto do Gol 21 da Marcas "B".
Abaixo o vídeo da 1ª bateria, realizada na manhã de domingo (gentileza do Jimmi Torres).

 
Quem quiser ver as fotos do Barulho de Motor é só clicar aqui (galeria de sábado) e aqui (galeria de domingo).

3 comentários:

Fabiani C. Gargioni #27 disse...

Sem palavras Francis, SHOOOWWW!!!

Ike Nodari #41 disse...

Realmente você usou a palavra exata para definir o que foi Lontras no último final de semana, SENSACIONAL. As forças do Universo conspiraram a favor e tudo deu certo. Pena o grande número de acidentes, mas eles estão na conta do risco do nosso esporte. Parabéns a todos os envolvidos.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Foi mesmo!