Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com a realização da quarta etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 no início do mês de junho (8 e 9), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, válida também pela segunda etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos, os dois campeonatos chegam a metade com apenas um líder na categoria Marcas A. Destaque para o catarinense, da cidade de Catanduvas – meio-oeste do estado – na liderança: Gustavo Maganabosco.
Gustavo, soma 106 pontos no Metropolitano, 7 a mais que os dois pilotos que estão empatados na segunda colocação – e 46 pontos no Paranaesnse – 4 a frente do segundo colocado. Gustavo que representa a equipe Magnabosco/FF Racing, carro 33, e conta com o apoio da Trans Magnabosco, Volvo, Recauchutadora Roda, Michelin, Materva, Regina e Assotran assumiu a colocação após um final de semana de muito trabalho e acertos importantes. “Graças a Deus conseguimos um final de semana muito bom com toda a equipe envolvida, problemas superados e um ótimo desempenho nas pistas. Não foi a conquista de 100% dos pontos, mas uma conquista que nos colocou na liderança dos dois campeonatos. Uma conquista fundamental para essa disputa de título”, afirmou ele.
E foi uma conquista com situações interessantes. Para a primeira corrida no sábado Gustavo marcou o 5º tempo. A prova foi eletrizante – acidentes e muitas ultrapassagens – mas o piloto de Catanduvas alcançou a liderança. Na última volta foi ultrapassado, porém o adversário foi punido com 20 segundos por atitude antidesportiva – e o lugar mais alto do pódium ficou mesmo para Gustavo.
No domingo tudo parecia ainda melhor, o tempo no aquecimento foi baixado em 1 segundo, mas na corrida um carro com motor estourado acabou prejudicando o catarinense. “Meu para-brisa ficou lavado de óleo. Fiquei totalmente sem visibilidade e não consegui andar mais rápido. Preferi a segurança a arriscar. Acabei em sétimo, mas garanti a liderança. Nem sempre ir para frente é o melhor. A segurança naquele momento era fundamental, com a busca de novas colocações poderia colocar em risco não só o campeonato, mas a minha segurança e a dos meus companheiros de pista. Assim acabei bem colocado e com a liderança dos dois campeonatos”, comemorou ele acrescentando que a situação é muito positiva.
“Terminamos na frente o primeiro turno, a primeira metade do campeonato, aonde obrigatoriamente teremos de ter dois descartes, e agora inicia a segunda metade onde teremos que descartar outros dois resultados. Acredito que é uma situação favorável. Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família, amigos e torcedores e em especial aos meus apoiadores e equipe – são eles que investem e trabalham para que tudo isso acontecesse”, afirmou ele.
As próximas provas do Metropolitando acontecem na seguinte ordem, lembrando que a etapa de Cascavel é a última válida pelo Paranaense 2013:
5ª 10 e 11 de agosto Curitiba
6ª 21 e 22 de setembro Cascavel
7ª 12 e 13 de outubro Curitiba
8ª 16 e 17 de novembro Curitiba
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!