quinta-feira, 13 de junho de 2013

EQUIPE MP COMPETIÇÕES MANTÉM-SE ENTRE OS LIDERES DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No último final de semana, a EQUIPE MP COMPETIÇÕES se fez presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina – PR, para participar da 4ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto e 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos e mesmo tendo sido desfalcada de um de seus carros logo no início da 1ª bateria das categorias Marcas A/B, retornou a Jaraguá do Sul mantendo a vice-liderança e o 3º lugar do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto.
Como o veloz e muito exigente traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna era totalmente desconhecido para seus pilotos e também para o preparador Marquinhos Paulli e mecânicos, a Equipe MP Competições conseguiu autorização da Federação Paranaense de Automobilismo para, com carro de passeio, realizar algumas voltas para conhecimento e avaliação da  pista antes do início dos treinos livres.
Os carros foram preparados e ajustados com base na avaliação dos pilotos e do preparador e desde os treinos livres, iniciados na sexta feira, os carros da  MP Competições – MICHEL GIUSTI Nº 17 e JORGE LUIZ MARTELLI – Nº 87, mantiveram-se sempre entre os mais rápidos na pista.
No treino classificatório, realizado no sábado, Michel Giusti mostrou ter-se adaptado muito bem ao exigente e muito seletivo traçado da pista e cravou o 3º melhor tempo da categoria Marcas A, assegurando a 3ª posição do grid de largada.
Jorge Luiz Martelli participou do treino classificatório em grande desvantagem, devido a um problema surgido no motor de seu carro quando saia do parque fechado para iniciar o treino classificatório. Mesmo com o carro apresentando baixo rendimento, Jorge Luiz Martelli, com muita garra e determinação, conquistou a 18ª posição do grid, deixando para traz 11 competidores.
Na 1ª bateria da categoria Marcas A/B, MICHEL GIUSTI fez uma ótima largada mantendo-se envolvido na disputa pela liderança da prova. Entretanto, ainda no início da prova teve um pneu furado, causado por um toque recebido, e foi forçado a uma entrada no Box para troca de pneu.
Voltando à corrida na última posição Michel Giusti em poucas voltas já havia reconquistado algumas posições, mas acabou por não conseguir desviar de carro que havia se envolvido em acidente no final da reta dos boxes, e após um violento choque contra este carro teve seu VW Gol nº 17 seriamente avariado e foi forçado a abandonar a prova.
JORGE LUIZ MARTELLI (87) também fez ótima largada e em uma primeira volta fenomenal, cruzou a linha de largada já ocupando a 9ª posição. Devido à seriedade do acidente em que Michel Giusti se envolveu, e ao número de carros envolvidos, foi dada bandeira vermelha e a corrida ficou paralisada por 15 minutos.
Reiniciada a corrida, Jorge Luiz Martelli voltou a acelerar forte, conquistou várias posições e no final da corrida recebeu a bandeirada de chegada na 4ª colocação, mas em razão de penalização imposta pela direção de prova, ficou com o 7º lugar da categoria Marcas A.
No domingo, com apenas um carro alinhado no grid, a Equipe MP Competições mostrou todo seu potencial.
Alinhado na 9ª posição do grid, Jorge Luiz Martelli fez novamente uma ótima largada e, em uma corrida magistral ultrapassou vários adversários e ao final da prova recebeu a bandeirada de chegada como 3º colocado na classificação geral e 2º colocado na categoria Marcas A.
Com os resultados desta 4ª Etapa, a Equipe MP Competições mantém com Jorge Luiz Martelli, que soma 105 pontos, a vice-liderança do campeonato e também o 3º lugar com os 96 pontos de Michel Giusti. A liderança do campeonato foi assumida por Gustavo Magnabosco que soma 107 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto será disputada novamente no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais – PR, de 09 a 11 de agosto.


Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: