sábado, 1 de junho de 2013

EQUIPE MP COMPETIÇÕES TEM FINAL DE SEMANA DIFÍCIL MAS COM BONS RESULTADOS EM LONTRAS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Para participar da 3ª Etapa e do complemento da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, a Equipe MP Competições, de Jaraguá do Sul, deslocou-se para a cidade de Lontras com 7 carro e 8 pilotos.
No treino classificatório da categoria Marcas N/E, para a corrida da 2ª etapa do campeonato, ANDERSON LOBO (161) colocou a Equipe MP Competições na posição de honra do grid de largada, LEONE MARCOLA fez o 4º tempo da classe Estreantes alinhando na 9ª posição do grid e o estreante PAULO MABA foi o 9º mais rápido da classe estreante, colocando seu carro na 15ª posição do grid.
JOSÉ OSVALDO OLIVEIRA acelerou muito no treino classificatório da categoria Stock Car Ômega e conseguiu posicionar seu ômega nº 88 na 3ª posição do grid de largada da corrida válida pela 2ª etapa do campeonato.
Na corrida da categoria Marcas N/E, válida pela 2ª etapa do campeonato, as coisas não correram bem para os pilotos da Equipe MP Competições.  Anderson Lobo sofreu acidente no início da 4ª volta, ficando fora da corrida, o mesmo acontecendo com Leone Marcolla que abandonou quando estava na 14ª volta. O estreante Paulo Maba terminou a prova, recebendo a bandeirada de chegada na 5ª posição da classe Estreantes e 11ª posição da classificação geral.
Na corrida da categoria Stock Car Ômega válida pela 2ª etapa, José Osvaldo Oliveira começou a prova já em um espetacular duelo com Genil Constâncio f°, disputando acirradamente a 2ª posição da prova. Depois de assumir a 2ª colocação, em uma espetacular ultrapassagem, José Osvaldo Oliveira conseguiu abrir uma ligeira vantagem sobre o 3º colocado, mas faltando apenas 2 voltas para o final da prova, teve estourado o motor de seu carro e abandonou a corrida, terminando na 5ª posição.
Nos treinos classificatórios para as corridas da 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, Anderson Lobo não conseguiu participar do treino das Categorias Marcas N/E onde Leone Marcolla foi o melhor da classe estreante, ficando com a 5ª posição do grid de largada e Paulo Maba foi 5º mais rápido da estreantes, alinhando seu carro na 12ª posição do grid.
Estreando na categoria Turismo Clássico Catarinense A, Alexandre Kath fez ótimo treino classificatório, fazendo o 4º melhor tempo da classe A, assegurando a 6ª posição do grid de largada.
O sempre muito disputado treino classificatório das categorias Marcas A/B, terminou com os carros da MP Competições assegurando a 5ª posição do grid com Christiano Bornemann e Samuel Deucher na 8ª posição do grid.
José Osvaldo Oliveira fez o 4º tempo no treino classificatório da categoria Stock Car Ômega, mas, em razão da quebra de motor na corrida da 2ª etapa, não teve condições de participar da corrida da 3ª etapa do campeonato.
Na corrida das categorias Marcas N/E, o público presente no autódromo Alceu Feldmann teve a oportunidade de ver um show de pilotagem dado pelos pilotos da Equipe MP Competições. Anderson Lobo que largou da última posição do grid fez uma excelente corrida, pilotando sempre com muito arrojo e habilidade, ultrapassando vários adversários até chegar ao final da prova e receber a bandeirada na 6ª posição da classe N e da classificação geral.
Leone Marcolla também pilotando sempre com muita garra, manteve sua posição de líder da classe E do início ao final da prova, recebendo a bandeirada como vencedor da classe E e 7º colocado na classificação geral o que o mantém como líder do campeonato na categoria Marcas Estreantes.
Alexandre, Tandy, Kath, em sua estreia na categoria TCC A, fez duas ótimas corridas, terminando a 1ª bateria na 5ª colocação da classe A, sendo 10º colocado na classificação geral, e na 2ª bateria foi o 3º colocado da classe A e 5º colocado na classificação geral.
Na corrida das categorias Marcas A/B, SAMUEL DEUCHER, que largou da 8ª posição do grid, acelerou forte sem se envolver em incidentes e acidentes, e foi conquistando posições, terminando a corrida na 4ª colocação da categoria Marcas A.
Christiano Bornemann, que desde a largada vinha em uma espetacular disputa por melhor posição, teve problemas na suspensão traseira direita e, com muita garra e dificuldade, mostrando elevado espírito esportivo, levou seu carro até o final da prova, recebendo a bandeirada de chegada na 6ª colocação da categoria Marcas A.
Para a próxima etapa do campeonato, que acontecerá em 15 e 16 de junho no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, a Equipe MP Competições se fará presente e concentrará seus esforços na busca de  resultados que mantenham seus pilotos entre os líderes do campeonato.


Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Montagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: