Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (8/6), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Orbe do Brasil/Stetson/Hipervisão/Audioart) conquistaram o 3.º lugar do grid, com o tempo de 1min31s242. Na Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, em 1min32s043. As primeiras provas também foram no sábado, com Andrei Carta largando na Turismo 1.6 “A”, mantendo a ponta prova até a 17.ª volta, quando foi ultrapassado por Felipe Lobo, concluindo a corrida em segundo lugar. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, assumiu a liderança da prova onde ficou até a sétima volta. A prova teve duas bandeiras amarelas com safety car e uma bandeira vermelha. Ruslan ficou mais quatro voltas em segundo lugar e caiu para o terceiro lugar nas voltas finais.
E no domingo (19/6), nas segundas provas, Andrei Carta pulou para a segunda posição na largada da categoria Marcas “B”, onde se manteve até a última volta, quando seu caro perdeu rendimento e foi superado na bandeirada final por milésimos de segundo. Na Turismo 1.6 “A”, largou Ruslan Carta Filho (Orbe do Brasil/Baterias Impact Stetson/Hipervisão/Audioart), da segunda posição, ficando por apenas duas voltas e ultrapassou André Conti na terceira volta, assumindo a liderança da corrida para não mais perdê-la recebendo a bandeirada final em primeiro lugar, para a vibração de sua equipe.
- Resultados -
Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Beto Baú; e 4.º) Jeferson Averbuck. 2.ª prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Billy Gabardo; 3.º) Jeferson Averbuck; e 4.º) Rodrigo Kostin. Marcas “B”: 1.ª prova: 1.º) Natan Sperafico; 2.º) Yukio Duzanowski; 3.º) Ruslan Carta Filho; e 4.º) Rodrigo Moreno. Marcas “B”: 2.ª prova: 1.º) Natan Sperafico; 2.º) Eduardo Scheer; 3.º) Andrei Carta; e 4.º) Lucas Inque. A quinta etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 9, 10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).
Texto: MRT – Marketing Racing Team
Foto: Daniel Procópio
Nenhum comentário:
Postar um comentário