Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste último final de semana a cidade de Joaçaba recebeu a elite dos pilotos, mecânicos e preparadores do automobilismo catarinense para a realização, no Autódromo Cavalo de Aço, da 7ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013.
Com muito empenho do Automóvel Clube de Joaçaba e grande apoio do público, que compareceu em grande número, com mais de cinco mil pessoas se fazendo presente no Autódromo Cavalo de Aço, esta etapa do campeonato catarinense de automobilismo foi um sucesso sob todos os aspectos.
Disputando o campeonato catarinense teve-se a participação de quatro categorias e e nove classes o que resultou em 5 baterias disputadas.
Em franca ascensão no campeonato catarinense de automobilismo, onde disputa a categoria Marcas N, BERNARDO JUNQUEIRA, piloto da cidade de Joaçaba, apoiado por grande torcida local teve um final de semana irrepreensível nesta 7ª etapa do campeonato.
Sempre veloz em todos os treinos livres, no treino classificatório Bernardo Junqueira foi extremamente eficaz e, completando a 6ª volta do classificatório em 1:08:593, conquistou a pole position do grid de largada da bateria das categorias Marcas N e Marcas Estreantes.
No domingo, depois de muito aplaudido por sua torcida no desfile dos pilotos, Bernardo Junqueira foi para o treino de aquecimento e acelerando forte melhorou ainda mais o seu tempo de volta, cravando 1:08:493.
Alinhado na pole position do grid das categorias Marcas N/E, Bernardo Junqueira fez excelente largada mantendo a liderança da prova e sempre acelerando forte, rapidamente foi aumentando sua vantagem sobre os demais competidores. Mesmo tendo que poupar seu equipamento nos minutos finais da corrida, Bernardo Junqueira depois de 31 minutos e 26 voltas de corrida, foi o primeiro a receber a bandeirada de chegada, mesmo estando com o motor do carro quebrado.
Com esta vitória na 7ª etapa, Bernardo Junqueira diminuiu para apenas 3 pontos a diferença que o separa do atual líder da categoria Marcas N.
“A minha melhor corrida de todos os tempos, sem dúvida, receber o apoio de amigos, família e a torcida é algo imensurável. Consegui administrar a corrida desde o inicio e na última volta meu carro sentia a fadiga em demasia, ao completar a prova, o motor de meu carro não aguentou e estacionei-o de frente com aqueles que festejavam comigo. Meus sinceros agradecimentos aos amigos, concorrentes, meu preparador Sergio Pein, minha família e todos os meus patrocinadores que vem apostando alto.”, finaliza emocionado o piloto Bernardo Junqueira.
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Foto: Montagem Jimmi Torres - Barulho de Motor
Nenhum comentário:
Postar um comentário