Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Um público de mais de cinco mil pessoas, mais de 70 pilotos participando, uma excelente pista, corridas muito disputadas, garantiram o sucesso da 7ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, 3ª Etapa do Campeonato da Categoria Turismo Clássico Catarinense e mais uma prova festiva de gaiolas neste último final de semana no Autódromo Cavalo de Aço, na cidade de Joaçaba, no meio oeste catarinense.
A Equipe MP Competições, de Jaraguá do Sul, sempre presente e prestigiando o automobilismo catarinense levou ao Autódromo Cavalo de Aço 5 carros e pilotos que participaram nas categorias Stock Car Ômega, Marcas A, Marcas Estreantes, e Turismo Clássico Catarinense A.
Nos treinos classificatórios, José Osvaldo Oliveira foi o mais rápido da categoria Stock Car Ômega, fazendo um tempo de volta que o colocou na 3ª posição do grid de largada das categorias Stock Car Opala A/B e Stock Car Ômega.
Christiano Bornemann foi o 4º colocado da categoria Marcas A no treino classificatório das categorias Marcas A e Marcas B, ficando com a 4ª posição do grid de largada.
Alexandre Kath, com seu Voyage nº 36 fez o 2º melhor tempo da categoria TCC A e alinhou seu carro na 2ª posição do grid de largada da 1ª bateria das categorias TCC A/B
Paulo Maba fez o 5º melhor tempo da categoria Marcas Estreantes e ficou com a 7ª posição do grid de largada da bateria das categorias Marcas N e Marcas Estreantes; Leone Marcolla foi o 6º da Marcas E e 7º colocado no grid, e o novato Fernando Raboch fez o 8º tempo da categoria Marcas Estreantes, ficando com a 11ª posição do grid de largada.
Ainda na tarde de sábado, após a realização de todos os treinos classificatórios, foi realizada a 1ª bateria das categorias Turismo Clássico A e B.
Fazendo uma excelente largada, Alexandre Kath de imediato partiu em perseguição ao líder da prova a quem ultrapassou já na metade da primeira volta. Até a metade da corrida Alexandre Kath vinha mantendo a liderança, mas teve problemas mecânicos e foi superado por vários pilotos, terminando a prova na 3ª posição da classificação da TCC A e em 7º na classificação geral da prova.
A manhã do domingo começou para os pilotos e equipes com um excelente desjejum oferecido pela administração do Autódromo Cavalo de Aço o que deixou todos ainda mais animados para participar do desfile de apresentação dos pilotos e carros participantes da 7ª etapa do campeonato. Neste desfile pilotos distribuíram ao público diversos brindes oferecidos pelos seus patrocinadores, aumentando ainda mais a alegria no Autódromo Cavalo de Aço.
Na corrida das categorias Marcas N e Marcas Estreantes, Paulo Maba e Leone Marcolla iniciaram a prova disputando o 4º lugar da Marcas E, tendo Leone Marcolla levado vantagem nesta disputa terminando a prova na 4ª posição da Marcas e em 6º na classificação geral enquanto Paulo Maba terminou em 5º na Marcas E e em 10º na classificação geral. Ciente de que o Autódromo Cavalo de Aço não é a pista mais adequada para um estreante mostrar arrojo, o novato Fernando Raboch optou por adotar um ritmo de corrida que lhe assegurasse cumprir todo o tempo de corrida, adquirindo assim a experiência necessária para melhorar seu desempenho nas próximas provas do campeonato. Fernando Raboch terminou a prova como 7º colocado da categoria Marcas E e 11º colocado na classificação geral.
Na 2ª bateria das categorias TCC A/B, Alexandre Kath, alinhado na 7ª posição do grid, fez excelente largada e sempre acelerando forte foi em busca de melhores posições na corrida.
Depois de fazer a melhor volta da prova, Alexandre Kath chegou à liderança da TCC A e ao 2º lugar na classificação geral, mas faltando poucos minutos para o final da prova, teve quebrada a ponta de eixo de seu carro, sofrendo forte capotagem e sendo alijado da prova. Na classificação ficou com o 3º lugar da categoria TCC A.
Alinhado na 3ª posição do grid das Categorias Stock Car Opala A/B e Stock Car Ômega, José Osvaldo Oliveira perdeu uma posição logo na largada, mas recuperando-se rapidamente, conseguiu manter-se sempre próximo aos três carros que iam à sua frente em uma disputa muita acirrada pela liderança e com um resultado bastante previsível.
Depois de ultrapassar dois adversários e assumir o 2º lugar, José Osvaldo Oliveira acelerou forte seu ômega 88 em busca do líder da prova e, depois de fazer a melhor volta da prova, alcançou e ultrapassou o único carro que ia à sua frente, terminando a corrida como vencedor da classificação geral da bateria e vencedor da categoria Stock Car Ômega.
Na última bateria da tarde de domingo, a bateria das categorias Marcas A e Marcas B, Christiano Bornemann largou da 4ª posição do grid e por muito tempo manteve uma acirrada disputa com seu irmão Lucas Bornemann a quem acabou ultrapassando, terminando a corrida na 3ª colocação da categoria Marcas A e em 4º na classificação geral.
Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Imagem: Montagem Jimmi Torres - Barulho de Motor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!