terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sobre Joaçaba

Uma mistura de emoções. Esse é o resumo do meu final de semana em Joaçaba.
Vários motivos pra ser feliz, outros pra lamentar, especialmente pela c%$@da que eu fiz.
Com “carro novo” após passar alguns dias na “UTI” do Bruno Rossa, lá na BRUNO RACING, a melhora foi grande em muitos itens, especialmente  no que se refere ao freio (que era ruim demais e agora até funciona!) e ao trambulador que tanto incomodou em São Bento e Chapecó na etapa do Catarinense.
A tomada de tempos da TCC foi de arrepiar, segundo consta, pois foi quase uma ‘suruba portuguesa’ tamanho o troca-troca de pole nos minutos finais do classificatório, onde numa volta que guiei de olho fechado só ouvindo o “Xande” (Alexandre Frankenberger) no rádio conseguimos marcar o melhor tempo. “Conseguimos” porque naquele momento foi 70% o Xande e 30% eu, sem contar no fantástico trabalho que o Bruno fez, acertando em cheio na ‘carburada’ que melhorou bastante o carro com relação ao treino livre.
Quando cheguei pra alinhar o carro na 1ª posição no “Cavalo de Aço” minhas pernas começaram a tremer. Me veio na cabeça as lembranças dos “monstros sagrados” da terra que já haviam alinhado ali. Das pernas a tremedeira se espalhou e foi difícil segurar a emoção.



Na largada consegui manter a ponta, mas já na primeira volta perdi a posição pro Tandy (Voyage 36), que diga-se de passagem, andou espetacularmente bem e forte durante todo o final de semana, sendo o maior destaque da TCC nesta etapa.
Algumas voltas depois o “Tandy” parou seu carro no contorno do lago e voltei pra liderança, mas em seguida veio a c%$@da do ano: tentando manter um ritmo forte acabei rodando sozinho e perdi uma volta.

 


A vitória acabou com o Társis, meu companheiro de equipe, que tocou na pontinha dos dedos o “trovão azul” de Erval, e eu fiquei em segundo na “A” e 6º na geral.
No domingo o motor voltou a apresentar falta de potência depois de atingir os 70 graus e o jeito foi se arrastar na pista, e com a capotagem do “Tandy” no final da bateria, quando liderava, o Társis ‘herdou’ a vitória e eu a segunda posição, a essa altura já com o pneu dianteiro esquerdo furado e arrastando o carro pela pista.
A vitória no geral foi do “Keme” Cruz com o Fusca 88, que andou muito rápido durante todo o final de semana.
Todas as categorias tiveram excelentes ‘pegas’ e com certeza o público saiu do “Cavalo de Aço” satisfeito com o show que presenciou.
E falando em público, que coisa sensacional ver o autódromo cheio, com muitas famílias e a criançada vibrando.
A nova diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba já mostrou uma nova cara e outra forma de conduzir o evento, e mesmo com muita coisa ainda a ser feita (e certamente farão), o evento foi um grande sucesso!
Quero agradecer a minha família (Aglaís, Gabriel e João Henrique), o gigante Bruno Rossa e a rapaziada da BRUNO RACING que não mediram esforços pra me dar um carro bom, e mesmo com os problemas que enfrentamos viraram a madrugada mexendo no “Passatôn". Agradecer também a turma de companheiros/guerreiros  da TCC que prestigiou essa etapa e por mais uma vez dar exemplo de desportividade e respeito pelos companheiros de pista, ao “Xande” Frankenberger pelo excepcional trabalho no rádio, aos “amigostrocinadores” que estão me apoiando e aos 63 torcedores que agitavam os bonés e camisetas e vibravam a cada volta.
Se Deus quiser estaremos no mês que vem em São Bento para mais uma etapa e brincar de ser feliz embaixo do capacete!


Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

6 comentários:

Adolf Schartner disse...

Francis, eu não diria que rodar é uma c%$@da. Em uma pista de terra isso acontece com o melhor piloto, principalmente quando não se quer deixar brecha para o adverssário. É tudo no fio da navália. Por isso as corridas em pista de terra são tão emocionantes.
Na próxima tudo dara certo.

Abraço.

Sidney Andrade disse...

O voyage quebrou a ponta de eixo trazeira é foda ja passei por isso.

Parabens ao pessoal da TCC ta show de roda essa categoria

Abraço Sidney Andrade ( Ney 77 )

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns aos nove bravos representantes da TCC que estiveram abrilhantando mais uma etapa do certame. Grandes disputas, pena que meu rendimento, infelizmente, esteve abaixo da crítica já que corri praticamente em casa. Que venha SBS. Abraços empoeirados.

Marcelo Pacheco #49 disse...

Só discordo de uma coisa. Acho que o Tandy andou muito mas pra mim o maior destaque foi o Fusca #88 pois venceu as duas baterias na geral. Foi 3ª prova seguida que um "B" vence na geral e pela primeira vez um motor a Ar.

Angelo Gomes disse...

Só digo uma coisa... é mto bom ver um Fusca dando cacete em vcs!! hauhauhauhauha Abraço Francis e todo pessoal da TCC, com certeza é a categoria que mais tem a identificação com o público.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Adolf, faz parte mesmo, mas eu estava andando (ou tentando andar) num ritmo que era desnecessário e isso foi uma grande estupidez de minha parte. O mais importante disso é que a lição foi aprendida, e como foi!

Ney, numa situação dessas o piloto só pode rezar, né... hehehe
Ainda bem que foi só a lata.

Valeu Ike! Em SBS daremos um show!

Marcelão, tô fechado contigo sobre o Keme, e no que depender da turma da "A", pode ter certeza que foi a última vitória de um "segunda divisão" na geral! hahahahaha
Brincadeiras a parte, as mudanças no regulamento da "B" para este ano acertaram em cheio e deixaram ainda mais bela a TCC.

Angelo, não tinha ninguém no "Cavalo de Aço" mais feliz do que eu em ver um motor a ar vencer na geral, pode ter certeza disso!
Abraços