quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RETORNANDO COM VITÓRIA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Mees Neto, piloto de Rio do Sul (SC), retornou ao Catarinense de Automobilismo no último final de semana em São Bento do Sul. Em perfeita forma, retornou as pistas vencendo!

Para quem não conhece, o Campeonato Catarinense de Automobilismo é um dos mais competitivos e emocionantes certames de velocidade em circuito fechado do Brasil e isto se dá pela junção do piso de terra – de pouca aderência – as disputas diretas entre os competidores. Ser competitivo nesta modalidade já não é tarefa fácil, vencer então, é para os melhores e Leopoldo Mees Neto, piloto de Rio do Sul (SC) provou que não “perdeu a mão” em seu retorno as pistas do estado.

Sem estar disputando o campeonato em 2013 o piloto que já foi quatro vezes Campeão Catarinense de Automobilismo retornou as pistas na oitava etapa disputada no último final de semana dias 14 e 15 de setembro no autódromo Rio Represo, em São Bento do Sul. Voltou e voltou por cima, vencendo a corrida: “Foi um final de semana fantástico, no sábado, no primeiro treino apenas acertamos o carro e no segundo treino já fizemos P1 [primeiro tempo], no classificatório viramos o terceiro tempo para a largada,” relatou o piloto do Marcas “A” número 151. A categoria Marcas Graduados “A” é a principal do certame aonde competem os melhores nomes da modalidade em tração dianteira.

Já no domingo o piloto que é patrocinado pela Cerâmica Constrular, Sabrina Pratos, Imobiliária Alto Vale Dalfovo, Avantis Construtora, Espaço Fiat, Avantis Faculdade, Retifica de Motores Canta Galo e Fazenda Acoustic Bar fechou o final de semana no lugar mais alto do pódio: “Foi um domingo maravilhoso, logo na largada perdi uma posição ficando em quarto mas com um ritmo muito forte acompanhei os três primeiros e em uma única manobra consegui ultrapassar dois carros assumindo a segunda posição e indo a busca para pressionar o líder Dirceu Raussis,” relembrou o piloto do carro 151.

Em duas voltas Mees Neto já estava na disputa pela liderança e na curva da entrada da reta, conseguiu iniciar a manobra para assumir a ponta: “Em uma manobra ousada na entrada da reta eu consegui colocar meu carro na tomada por dentro e no final do retão, por dentro, consegui assumir a liderança da prova. Nesta manobra trouxe comigo o Alessandro [Spézia, piloto de Jaraguá do Sul] que acabou me dando muito trabalho até a metade da corrida.” Relatou o piloto.

Mas o piloto do Marcas “A” 151 sabe que uma vitória não se conquista sozinho: “Graças ao excelente carro que a Pein Competições colocou em minhas mãos conseguimos a vitória e a melhor volta da prova. Saímos de São Bento satisfeitos, com o objetivo cumprido e esperamos repetir a dose em Lontras. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, amigos patrocinadores e a todos que ficaram na torcida,” finalizou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense acontece nos dias 19 e 20 de outubro no autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, onde Mees Neto correrá “em casa”. O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem a supervisão da FAUESC e CBA, com apoio do Fundesporte.


Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Ingo Hofmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!