Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O catarinense Vicente Orige conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) na segunda corrida da rodada dupla disputada neste domingo (29/9) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília/DF. Depois de chegar em oitavo lugar na primeira prova do dia, o piloto conquistou a pole position para a segunda corrida e largou para defender a liderança do início ao final.
Para Vicente Orige a vitória na abertura da segunda metade da competição abriu as portas para alcançar o objetivo de ficar entre os primeiros lugares na tabela de classificação. “Disputei quatro provas do Brasileiro de Marcas no ano passado e, apesar da pouca experiência que tenho na categoria, estou me dedicando ao máximo e trabalhando também a parte física. Procurei auxílio profissional para melhorar meu condicionamento físico e tenho conversado bastante e pegado conselhos com meu companheiro de equipe Ricardo Maurício”, declarou Orige, que somou mais 25 pontos com a vitória e assumiu o 7º lugar na classificação geral.
Após a largada o piloto do Honda Civic, preparado pela equipe JLM Racing, conseguiu abrir quatro segundos de diferença para o segundo colocado até a 17ª volta, quando um acidente com Pedro Nunes obrigou a entrada do carro de segurança na pista e o realinhamento de todos os competidores. “Foi uma segunda largada e acabou com a diferença que vinha abrindo, mas o carro estava bem competitivo, consegui manter a ponta e finalizar com mais de um segundo de diferença pra o Vitor (Meira)”, destacou o vencedor, que terminou a corrida acompanhado por Vitor Meira (Ford Focus) em 2º lugar e Ricardo Mauricio (Honda Civic), líder da competição com 140 pontos e companheiro de equipe do catarinense, na 3ª posição.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) está marcada para o dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão/RS, na grande Porto Alegre.
Resultado da segunda rodada em Brasília:
1. Vicente Orige (Honda Civic) – 29 voltas em 31min55s811
2. Vitor Meira (Ford Focus) – a 1.243
3. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 2.354
4. Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 2.945
5. Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – a 6.970
6. Cesar Bonilha / Carlos SG Souza (Ford Focus) – a 7.672
7. Felipe Gama (Honda Civic) – a 8.306
8. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 11.078
9. Julio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 11.773
10. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – a 14.451
11. Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – a 30.699
12. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 1:01.290
13. Marcus Leão (Chevrolet Cruze) – a 1 volta
14. Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 8 voltas
Não completaram 75% da prova
15. Valdeno Brito (Ford Focus) – a 18
16. Renato Constantino (Chevrolet Cruze) – a 26 Lp.
Texto Marcilênio Arruda
Foto: Bruno Terena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!