terça-feira, 15 de outubro de 2013

Irmãos Carta "faturam" o Paranaense de Turismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O fim de semana (12 e 13/10) foi movimentado os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6 “A”. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde os pilotos conquistaram um segundo e um terceiro lugares no sábado e uma segunda e uma sexta posições no domingo, mantendo vantagem na liderança do Metropolitano de Curitiba nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (12/10), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Orbe do Brasil/Stetson/Hipervisão/Audioart) conquistaram a pole position, com o tempo de 1min40s709. Na Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta também marcaram a pole position, em 1min41s557. As primeiras provas aconteceram no sábado à tarde, com Andrei Carta largando na Turismo 1.6 “A”,  recebendo um toque e caindo para a nona posição, mas em boa corrida de recuperação, concluiu a prova em segundo lugar. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que liderou até a penúltima volta, quando estourou um pistão no motor do carro, chegando na sexta posição na Geral e em terceiro lugar em sua categoria.

E no domingo (13/10), nas segundas provas, Andrei Carta fez uma boa largada na Marcas “B”, ganhando uma posição e recebendo a bandeirada final em segundo lugar em sua categoria. Na Turismo 1.6 “A”, largou Ruslan Carta Filho (Orbe do Brasil/Baterias Impact Stetson/Hipervisão/Audioart), da segunda posição e com seu carro rendendo bem, foi administrando a posição. Mas na penúltima volta, quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a corrida. Mesmo assim, concluiu a etapa na sexta posição da sua categoria, com uma volta a menos que os cinco primeiros.

- Resultados -

Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Jeferson Averbuck; 2.º) Andrei Carta; e 3.º) Rafael Lupatini. 2.ª prova: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Carlos Alexandre Vaz; e 3.º) Rodrigo Kostin. Marcas “B”: 1.ª prova: 1.º) Eduardo Scheer; 2.º) Yukio Duzanowski; e 3.º) Ruslan Carta Filho. E na 2.ª prova: 1.º) Yukio Duzanowski; 2.º) Andrei Carta; e 3.º) Eduardo Scheer. A oitava e ultima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).


Texto: MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!