Estreando carro novo, Lucas foi para os treinos livres em busca do acerto ideal para o Gol n.º 41, visando também ganhar quilometragem e conhecer melhor as reações do novo chassi. Na tomada de tempos, mudou radicalmente o acerto do carro e foi apenas o 8.º colocado, com o tempo de 1min25s802, ficando quarta fila do grid. De sábado para domingo, Lucas e sua equipe, a Ávila Racing refizeram totalmente o acerto do carro, visando melhorar o desempenho para a corrida da nona etapa.
Após a largada, sem o acerto ideal, Lucas passou a administrar a sua corrida, pois a pista estava muito técnica, não dando chances aos pilotos de errar. O piloto paranaense foi ganhando posições dos acidentados e recebeu a bandeirada final em quarto lugar, para a alegria de todos em sua equipe. “Este resultado foi ótimo para a “briga” pelo vice-campeonato, já que meus adversários diretos se envolveram em acidentes e terminaram atrás de mim. E agora vamos para a última etapa em Santa Cecília para tentar consolidar essa conquista, podendo até chegar atrás dos dois concorrentes e chegar ao fim do campeonato na minha melhor posição em Santa Catarina”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
- Classificação -
Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Pista Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!