Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/Mecar/NSO Borrachas), conquistou no fim de semana (9 e 10/11), o tetracampeonato do Brasileiro de Velocidade na Terra 2013, na última etapa, realizada no Autódromo de Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP). Depois de grande disputa entre Chris e o catarinense Fausto de Lucca, desde os treinos livres, o paranaense marcou duas poles position e venceu as duas provas da categoria Turismo 1.600, conquistando o quarto título do Brasileiro de Terra (2008, 2009, 2010 e 2013).
Chris Bornemann e Fausto de Lucca, campeão antecipado do Catarinense de Terra 2013, chegaram à São Paulo empatados na liderança da categoria Turismo 1600, para disputarem a última etapa do Brasileiro de Terra. E a expectativa de mais uma disputa apertada se concretizou, logo nos treinos livres, com os pilotos se alternando na primeira posição a cada treino. Na primeira corrida do fim de semana, Chris Bornemann conquistou a pole position na última volta do treino classificatório e a corrida também foi dramática, com a quebra da embreagem a duas voltas do fim, e por poucos metros a vitória não lhe escapou das mãos.
No classificatório da segunda corrida, nova pole position de Chris Bornemann, mas desta vez com o trambulador quebrado durante o treino e o piloto ficou assistindo a “luta” de Fausto de Lucca, volta a volta, na tentativa de bater seu tempo e empatar a disputa, porém sem sucesso. Com o carro perfeito, em um fim de semana inspirado, o paranaense venceu também a segunda prova, de forma convincente, garantindo o tetracampeonato do Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600, terminando com a série vitoriosa de seu principal concorrente na temporada 2013, Fausto de Lucca.
“Quero dedicar esse título a todos que acreditaram na minha volta por cima, aos integrantes da minha equipe, a MP Competições, chefiada por Marquinhos, que me motivaram nos momentos mais difíceis. Aos meus familiares e aos meus patrocinadores, pelo incentivo e apoio. Mas acima de tudo, agradecer a Deus, por me presentear com mais este título, muito importante para a minha carreira esportiva e que me dará forças renovadas para continuar competindo em alta performance”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal/NSO Borrachas/Prislux).
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário