Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Piloto catarinense de São Bento do Sul Leomar Fendrich Júnior mais uma vez irá competir na tradicional prova de endurance “500 Milhas de Londrina”, de 12 a 14 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. Fendrich participa desta competição ha várias edições e coleciona inúmeros troféus conquistados ao longo dos anos.
A equipe “Totti Racing Truck”, do piloto Leandro Totti, campeão brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck em 2012 e vice-campeão 2013 será a responsável pela preparação do Protótipo Spyder n.º 77. Fendrich participará da 22.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, no Grupo III, com o mesmo carro que competiu em 2012 e irá alternar os sets de pilotagem com o piloto e chefe da equipe Leandro Totti, Leo Yoshii. As empresas Ceraflame, Senna Automóveis, Artemetal, Hidraprev, NW Confecções, TAG Transportes, Transescape Logística e Jornal A Gazeta, são os apoiadores do piloto nesta competição.
As “500 Milhas de Londrina” será disputada simultaneamente em seis categorias: Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder; e Grupo V: Marcas 1.6. A prova deverá ser uma das mais emocionantes, por também integrar a etapa final do Campeonato Brasileiro de Sport Protótipos (TOP SERIES).
Há 22 anos a organização da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Segundo Daniel Procópio, um dos organizadores da prova, já está confirmada a presença de 35 carros. A largada está prevista para as 16 horas e a chegada para as 23 horas.
Os aficionados pelo automobilismo poderão acompanhar em tempo real a cobertura completa das “500 milhas de Londrina” no site www.caradec.com.br.
Ultimando preparativos para seguir à Londrina na quarta-feira (11/12), Fendrich está confiante em um excelente resultado. Na 21ª edição do evento realizado ano passado, Fendrich dividiu a pilotagem com Jansen Bueno e conquistaram a pole position no Grupo III, primeiro lugar no Grupo III, segundo lugar no Grupo II e terceiro lugar no Grupo I (Geral), conquistando nada mais, nada menos do que 5 troféus e mais uma vez Fendrich representou brilhantemente Santa Catarina e São Bento do Sul no cenário automobilísco nacional.
“Um prova desta magnitude, requer planejamento, estratégia e acima de tudo resistência, tanto do equipamento, quanto dos pilotos. Esperamos repetir o desempenho que alcançamos em 2012. Porém mais uma vitória na categoria seria excelente para fechar o ano com chave de ouro”, finalizou Fendrich.
Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!