Um final de semana espetacular, inesquecível! Assim dá pra descrever o que foi a última etapa em Santa Cecília.
Pra quem não tinha nenhum objetivo no início do ano (a não ser conseguir andar e receber a bandeirada sem me arrastar pela pista), fechar o ano como Vice Campeão e apenas 3 pontinhos atrás do Campeão é simplesmente demais!
Aliás, ter como Campeão o Társis Hildebrando, meu companheiro de equipe e acima de tudo um grande amigo, só torna mais especial o ano.
Nas 10 baterias realizadas este ano tivemos excelentes 'pegas'. Em algumas etapas brigamos 'palmo a palmo' e o que sempre pautou nossas disputas foi o respeito e a parceria, enquanto nos boxes o clima sempre foi de alto astral, com brincadeiras, piadas e muita troca de informações, o que sempre nos fez progredir um pouquinho mais como pilotos.
Falando em boxes, não posso deixar de agradecer mais uma vez o Bruno Rossa, da BRUNO Racing, um pai-amigo-irmão-professor-conselheiro-guardião que fez o possível e o impossível pra melhorar o desempenho do "Passatôn". Estendo meu agradecimento à todos que fazem parte da equipe e contribuíram para esse ano inesquecível.
Voltando a essa prova, quando cheguei no Autódromo na sexta feira a tarde parecia que não haveria corrida. A chuva e os fortes ventos do dia anterior, quinta feira, massacraram a estrutura do "Aldo Leal Tramontini", retorcendo as tendas, arrancando uma parte da cobertura dos boxes, rede elétrica e uma série de outros danos, mas a turma da Prefeitura Municipal de Santa Cecília trabalhava "a milhão", sendo orquestrada pelo Prefeito Nuno e pela Secretária Andréia, que deram um banho de competência e dedicação na realização dessa prova.
No sábado pela manhã uma garoa fina atrasou a selagem da pista e com isso a programação foi reduzida.
Desde o treino livre o carro apresentou uma falha que não permitia tirar do motor tudo aquilo que ele poderia dar. Larguei em 3º e acabei sendo superado pelo Alexandre "Tandy" Kath (Voyage 36) e na última volta pelo Janser Fendrich (Voyage 4), terminando na 5ª posição, que depois se tornaria 4ª com uma desclassificação.
No domingo montamos um carburador gentilmente emprestado pelo Arildo Frankenberger, da FF Racing, e o carro melhorou muito, apesar de continuar incomodando a parte elétrica.
Numa prova bastante movimentada, com várias rodadas e alguns acidentes, acabei terminando na 2ª posição, atrás do Jeferson Plothow (Gol 33), que fez uma brilhante prova saindo de 6º para vencer.
Agradeço ao Arildo e ao Xande pela força em Santa Cecília!
Quem quiser ver as fotos, a galeria de sábado está aqui e de domingo aqui, com 'clics' do Jimmi Torres e do Jonathan Koprowski, do Barulho de Motor.
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns. Fez um excelente campeonato, Francis. Com certeza vai se lembrar disso tudo pelo resto de sua vida.
ResponderExcluirAbraço.
Valeu Adolf, muito obrigado!
ResponderExcluirAbraço
Parabéns Francis vcs todos da Bruno Racing merecem!!!
ResponderExcluirValeu Fabiani!
ResponderExcluir