Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto Vicente Orige conquistou o 3° lugar no pódio da última etapa do Brasileiro de Marcas 2013 (Copa Petrobras), realizada neste domingo (1/12) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR. O título da temporada ficou com Ricardo Maurício, companheiro de Vicente Orige na JLM Racing, que encerrou o ano com mais uma vitória. A soma dos pontos de Ricardo Maurício e Vicente Orige também consagrou a JLM Racing campeã e o primeiro título de Juliano Moro como chefe de equipe.
As corridas da etapa paranaense comprovaram a evolução adquirida por Vicente Orige no seu primeiro ano completo na competição nacional. “Assim como nas etapas anteriores, novamente fiquei entre os primeiros nos treinos e garanti a 3ª posição no grid de largada. O 5º lugar na primeira corrida e o pódio na segunda prova demonstram o quanto estamos competitivos”, avaliou Orige, que chegou ao Paraná na restrita lista dos oito pilotos com chances de conquistar título.
O catarinense considera positivos os resultados conquistados ao longo de 2013. “Para mim foi uma temporada muito boa. Foi um ano de aprendizado, ao lado do Ricardinho Maurício (Campeão). Minha primeira corrida de carro no asfalto foi em 2011. Tenho apenas dois anos de experiência. Tive problemas de quebras de carro, de acidente, mas para mim foi excelente”, declarou Vicente Orige, que fez a pole position na abertura da temporada em Interlagos/SP e conquistou a sua primeira vitória na etapa de Brasília/DF.
Entre as montadoras, a campeã foi a Honda, com os pilotos Ricardo Maurício, Vicente Orige, Felipe Gama e Alceu Feldmann. A montadora japonesa conquistou o título da terceira temporada da história do Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras). Uma demonstração do equilíbrio da categoria com três marcas campeãs de fabricantes diferentes nos três anos de existência da competição. Em 2011 o título ficou com a Chevrolet e no ano passado a Toyota sagrou-se campeã.
Campeonato Montadoras
1) Honda (Campeã), 576 pontos
2) Toyota, 503
3) Ford, 345
4) Chevrolet, 271
5) Mitsubishi, 204
Campeonato de Pilotos - Dez primeiros
1) Ricardo Maurício (Campeão), 261 pontos
2) Denis Navarro, 232
3) Vitor Meira, 214
4) Ricardo Zonta, 207
5) Felipe Gama, 201
6) Alceu Feldmann, 189
7) Vicente Orige, 171
8) Galid Osman, 165
9) Leandro Romera e Gabriel Casagrande, 72
10) César Bonilha/Carlos SG, 70.
Campeões do Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras)
2011 - Thiago Camilo (Chevrolet Cruze)
2012 - Ricardo Maurício (Honda Civic)
2013 - Ricardo Maurício (Honda Civic)
Ricardo Maurício, com Felipe Gama (esq.) e Vicente Orige (dir.), ao lado de Juliano Moro.
Texto: Marcilênio Arruda - Assessoria de Imprensa Vicente Orige 44
Foto: Duda Bairros - Vicar
Nenhum comentário:
Postar um comentário